Inacreditável: China atinge temperatura de 52,2 graus

32 Comentários

Como temos vindo a informar, o mundo passa por uma vaga de calor com registos recorde de temperatura. Portugal tem “escapado” a esta enorme onda de calor, mas tal só demonstra que é preciso fazer mais pelo Planeta. De acordo com notícias recentes, a China atingiu temperaturas recorde de 52,2 graus.


Autoridade da China alertam para “múltiplas catástrofes naturais”…

Foi durante o fim de semana que a China registou a temperatura recorde de 52,2 graus. O registo foi recolhido pela estação meteorológica da aldeia de Sanbao, na região de Xinjiang. Segundo a Administração Meteorológica da China (CMA), a estação “registou um pico de temperatura de 52,2 graus Celsius, às 19 horas (12 horas em Portugal continental) do dia 16 de julho, batendo o recorde histórico de calor para o mesmo período do ano”.

O recorde de temperatura anterior tinha sido registado em julho de 2017. Na altura os termómetros chegaram aos 50,6 graus Celsius. O comunicado da CMA informa também que as temperaturas à superfície do solo atingiram os 80 graus Celsius em algumas zonas de Turpan.

As autoridades chinesas já vieram alertar para condições meteorológicas extremas e “múltiplas catástrofes naturais” este verão.

Como é costume nestes situações, as autoridades aconselham os cidadãos a evitar a exposição direta ao sol, durante o dia, bem como a ter especial cuidado com as pessoas mais vulneráveis, nomeadamente, idosos.  Apesar de termos tido dias de sol abrasador, a verdade é que, no nosso caso, a influência do Atlântico tem trazido nebulosidade, descida de temperaturas e chuva – saber mais aqui.

Partilhar:
Tags:

Comentários

32

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Figueiredo
    Figueiredo

    No Verão faz calor.

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Pois faz.Mas queria-o ver a passar pelo inferno de 52,2 graus centígrados,onde até o alcatrão das estradas até derrete.Vocês falam e falam e não dão uma pra caixa.

      1. Avatar de Camões
        Camões

        “e não dão uma pra caixa”

        Diz o roto para o nu, que vestes tu!!

      2. Avatar de PM
        1. Avatar de SANDOKAN 1513
          SANDOKAN 1513

          Que eu saiba tanto se aceita escrever tanto em graus centígrados como em graus celsius(ambas se aceitam e ambas estão correctas).Se quiser informe-se melhor.

  2. Avatar de Zé

    Xiii tamos no verão ‍

  3. Avatar de AlexS
    AlexS

    China que devido à Ocupação Japonesa, Revolução Cultural nem sequer tem 4 décadas de registos de temperatura…

  4. Avatar de Vasco
    Vasco

    Calma. Vai tudo ficar bem. Afinal, milhões de anos atrás, quando não existia cá nenhum ser humano, as temperaturas médias da Terra eram muito superiores…

    1. Avatar de LR
      LR

      É por isso q é preocupante, se não havia humanos com as temperaturas mt superiores imagina se volta a acontecer

      1. Avatar de AlexX
        AlexX

        Não têm que ficar minimamente preocupados porque daqui por 10~15 anos vamos todos voltar a ter guelras e pele tipo casca de amêndoa. Voltaremos então a viver no fundo do mar. E dentro de 20 anos caso a água do mar comece a ferver vamos todos viver para Marte já preparados para respirar e passear em calções de banho naquele ambiente.

      2. Avatar de Vasco
        Vasco

        Nem mais. Mas por incrível que pareça são argumentoa desse calibre que muitas vezes são usados para tentar desacreditar o problema das alterações climáticas, etc.

        1. Avatar de Fernando Almeida
          Fernando Almeida

          Vou aproveitar para comprar uma casita barata no Palm Jumeirah. Aquilo como vai ficar tudo debaixo de água, deve estar tudo ao desbartao.

  5. Avatar de Há cada gajo
    Há cada gajo

    A sério ? As minhas fontes indicam que Turpan na China já registou 55 graus…em 1931. E por exemplo, o Vale da Morte registou 56,7 graus em…1913

    1. Avatar de 0º0
      0º0

      Até começarmos a pagar impostos por causa do aquecimento global a midia não se vai calar.
      Não dou 2 anos pra isso acontecer, e vão resolver bola.

      1. Avatar de paulo
        paulo

        espero que o ppl nao caia nessa falacia do aquecimento global!

        1. Avatar de NegacionistaPorqueDáJeito
          NegacionistaPorqueDáJeito

          Paulo, não te preocupes que o ppl não cai na falácia do “aquecimento global”, o problema são mesmo as Alterações Climáticas. Podes voltar à tua vidinha e continuar a todo alegre e contente a ignorar um problema sério.

          1. Avatar de Fernando Almeida
            Fernando Almeida

            Um problema sério que se resolve pagando impostos!? Sei…

            Já tens ideia para quanto se tem que pagar por erupção vulcanica?

          2. Avatar de ifm
            ifm

            e tu que fazes para não ignorar esse problema?

            Tens trasporte proprio?
            -escolhe ir a pé ou de bicicleta
            Tens aquecimento em casa ou qualquer tipo de aquecedor?
            -Escolhe usar uma manta ou usar mais roupa
            Andas de avião/barco/autocarro para ir de ferias?
            -escolhe ir de comboio
            Usas pensos higienicos ou tampoes?
            -Escolhe o copo
            Tens crianças??
            -Usa franda reutilizavel

          3. Avatar de Luís Costa
            Luís Costa

            Espero que sejas um daqueles que vive no mato e caça o que come, porque se não fores então não fazes nadinha para resolver o problema

      2. Avatar de Vasco
        Vasco

        Mas teremos mesmo de os pagar, ou em alternativa reduzir brutalmente os nossos padrões de consumo, virtualizando talvez bens e serviços supérfluos, já que temos uma necessidade doentia de possuir coisas. A alternativa é muitíssimo pior.

        1. Avatar de Helder Pinto
          Helder Pinto

          Mas então se eu pagar posso continuar com os padrões de consumo exagerados?!

          1. Avatar de Fernando Almeida
            Fernando Almeida

            Pagando bem, e se fores governante. Estas “leis” são só para a plebe. Os governantes vão continuar a gozar com a nossa cara. Continuando a usar jatos e carros topo de gama à nossa conta.

    2. Avatar de AlexX
      AlexX

      Isso é uma conspiração, nesse tempo eram atrasados e aqueles velhos termómetros de mercúrio mediam tudo mal e tinham uma tolerância de 60% de margem d’erro. Actualmente é que são muito avançados e têm termómetros electrónicos de precisão até no telefone capazes de medir temperatura com margem d’erro de 0,6%. E os profissionais podem medir até centésimas (ou milésimas) de grau e isso é que é importante.

    3. Avatar de Profeta
      Profeta

      Que sorte aqui em Lisboa nao ter-se verificado esse aumento de temperatura. Deviam ficar contentes e nao engolir tudo o que os media deitam ca para fora. Afinal tanta mentira e engodo e ha ainda pessoal a acreditar em todo que publicam ? A bocadinho vi uma noticia que a Espanha tinha atingido cerca de 50 graus. No entanto coisa curiosa, as pessoas passeavam na rua com uma garrafa de agua. Com esse valor tao alto as pessoas conseguem andar na rua ? Santa paciencia para tantas mentiras.

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Mostraram os termómetros de rua, de farmácias etc que não são fiáveis.
        Na realidade fizeram 42º nesse periodo.
        Já estive em Sevilha com muito, mas muito mais calor.

    4. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      @Há cada gajo verdade e na Califórnia havia praí meia dúzia de carros em 1913 e tb tinha muito pouca gente a comparar com o nordeste dos EUA.
      De certeza que os malandros dos carros é que foram os responsáveis por esse record absoluto de 56,7 graus Celsius registados em Furnace Creek Ranch.

  6. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Eu não aguentava.Até tinha medo de poder morrer.Estou a falar muito a sério.Se visse uma garagem tipo daquelas em pisos subterrâneos dos prédios era para aí que eu ia.Só em lugares destes é que se sobrevive.

    1. Avatar de dofin
      dofin

      Nah, basta uma garagem ao nível do subsolo, numa casa de granito minhota ou transmontana.

      1. Avatar de SANDOKAN 1513
        SANDOKAN 1513

        Olhe,se assim fosse não me importava.

  7. Avatar de Gervásio
    Gervásio

    e so coninhas

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Que comentário estúpido.Isto cada vez mais por aqui está tóxico.Comentários feitos por quem aqui trabalha… Numa palavra-vergonhoso.Chegou a um ponto que até dá dó.

  8. Avatar de papagaio
    papagaio

    ..sosseguem ,pelo que é sabido o planeta não vai durar pra sempre….