Threads, a nova rede social da Meta registou cinco milhões de utilizadores em quatro horas

24 Comentários

O Threads é a rede social do momento. A Meta apostou em criar um competidor direto do Twitter e toda a Internet parece apostada em entrar nesta nova rede. Agora que está aberta, parece estar a ser um verdadeiro sucesso. Em 4 horas registou já cinco milhões de utilizadores.

Threads rede social Meta Mark Zuckerberg Twitter


Lançada à meia-noite de hoje, o Threads começou de imediato a receber novos utilizadores, que querem testar e experimentar a nova rede social. Esta proposta da Meta quer competir com o Twitter e assim ganhar o seu espaço.

Desde que abriu que o próprio Mark Zuckerberg tem estado a dar feedback e a mostrar tudo o que é possível fazer. Quer naturalmente atrair utilizadores e fazer desta nova proposta um caso de sucesso imediato.

Segundo a informação partilhada, e em apenas 4 horas, o sucesso foi garantido. Do que o homem forte da Meta revelou, o Threads registou nas primeiras horas 5 milhões de utilizadores, um número impressionante e que fazem prever um sucesso. Em 7 horas, atingiu os 10 milhões de utilizadores.

É curioso ver esta adesão imediata, uma vez que o Threads chega numa altura complicada para o Twitter. A rede social de Elon Musk está a atravessar alterações profundas e que levaram muitos a questionar a sua presença nesse espaço.

Threads rede social Meta Mark Zuckerberg Twitter

Ao mesmo tempo, importa destacar que o Threads não teve um aceso aberto a todos de imediato. Esta rede social está apenas nos EUA e Canadá, tendo a Europa ficado por agora de fora. Há que ter em conta também, que a app móvel está disponível para Android e também para quem tem iPhone, nas respetivas lojas de apps.

Com estes dados, parece claro que o interesse geral é grande na nova rede social da Meta. O Threads está muito próximo do Instagram e por isso deverá cativar muitos mais utilizadores que vão ter ali mais um ponto de partilha e de interesse.

O Threads da Meta, o rival do Twitter não vai ser lançado para já na União Europeia

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joaquim Afonso
    Joaquim Afonso

    nem me vou dar ao trabalho de ver essa porcaria, pois confio muito mais na alguma liberdade de expressão que o Twitter voltou a ter do que nos produtos da WokeMeta.

    1. Avatar de NM
      NM

      No entanto Sr. Joaquim Afonso encontra-se no Instagram e Facebook ‍♂️

    2. Avatar de almirgt
      almirgt

      Certim vc tem meu apoio

    3. Avatar de tbss
      tbss

      prefiro usar instâncias do fediverso que assinem o pacto anti meta para bloquear a federação do meta (em hebraico ) nas suasinstâncias

    4. Avatar de jorgeg
      jorgeg

      +1 tudo associado ao meta e bom para woketards comunistas

  2. Avatar de Carlos
    Carlos

    Indisponível para o país ou região 😉

    1. Avatar de RPirex
      RPirex

      Basta ir buscar o APK 😉

      1. Avatar de tbss
        tbss

        ou usa alguma instância mastodon que não tenha assinado o pacto anti meta e que faça federação com a instância da meta (idioma em hebraico)

      1. Avatar de Telmo
        Telmo

        E quem quer saber do threads se ela pretende ser o mesmo que o google fez com o protocolo xmpp?

        1. Avatar de Telmo
          Telmo

          Melhor usar mastodon e rezar para que essa instância no futuro não bloqueie a instância threads

  3. Avatar de 0°0
    0°0

    Mais uma droga para os drogados digitais.

  4. Avatar de SteveRobs
    SteveRobs

    Parecem os agarrados à droga! Para onde vai esta humanidade.

  5. Avatar de Miguel
    Miguel

    é mesmo o que o mundo precisa, mais uma rede social lol

    1. Avatar de tbss
      tbss

      esta não parece que será uma rede social mas sim apenas uma instância do fediverso como mastodon.social

      neste momento a federação ainda não foi aberta assim como no truth social do donald trump, mas muitos assinaram admins do mastodon assinaram um pacto anti meta para bloquear a instância fediverso do facebook, bem, de qualquer formas se usares mastodon pleroma ou akkoma ou o protocolo activitypub, podes simplesmente comunicarte com a instância do facebook em instâncias que não pretendem bloquear a instância facebook e seguir perfis sem estares a alimentar muitos dados para a meta (em hebraico)

  6. Avatar de Santos
    Santos

    Outra rede social? Já não bastavam as que temos disponíveis agora, temos que ter outra?

  7. Avatar de Rui
    Rui

    Sociedade doente é o que é. É vê-las andar de telemóvel na mão em vez de uma bolsa como
    Há uns bons anos atrás. Muito macho para falar é o que é. Enfim.

  8. Avatar de gambuzino
    gambuzino

    Lixo digital, esta receita está gasta …

  9. Avatar de Turiaco
    Turiaco

    Eu tenho uma rede social do Meta mas não é essa…

  10. Avatar de Vitaminado
    Vitaminado

    A nova modinha do momento. Se for a mesma coisa do Twitter sem diferencial, é só fogo de palha. Aliás, birra por ser Elon Musk dono do Twitter agora. Depois que Elon comprou o Twitter, a Beautiful people tentou doutrinar as massas burras a usarem outra rede social que já nem lembro o nome, agora que lançou essa, começou a modinha.

  11. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    No fundo as mesmas empresas continuam a lançar coisas para se manterem a dominar.

    Concorrência a sério não parece aparecer. Deve ser bem dispendioso operar redes sociais com centenas/ milhares de milhões de pessoas. Para poucas centenas/ milhares é relativamente fácil, mas nas centenas/ milhares de milhões de pessoas é bem complicado.