Mozilla quer bater recorde mundial…

40 Comentários

…de downloads com Firefox 3.
A fundação Mozilla espera que a nova versão do seu browser Firefox bata o recorde do mundo do software descarregado mais vezes ao longo de um período seguido de 24 horas.

Download Day 2008

Download Day 2008

A Mozilla quer contar com a ajuda dos utilizadores para promover o que apelidou de “Dia do Download” (Download Day), que começará no minuto em que o Firefox 3 for lançado oficialmente e continuará por 24 horas.

Foi com essa finalidade que a fundação criou um site (Download Day) onde encoraja os internautas a organizaram iniciativas para espalhar a palavra e assim ajudar o Firefox 3 a atingir o seu objectivo: 1,6 milhões de downloads nas primeiras 24 horas.

Sublinhe-se no entanto que a Mozilla pretende criar uma nova categoria com o seu recorde, ou seja, não existe actualmente nenhuma marca para ser batida.

Eis os resultados conseguidos:

The Firefox community is the proud new owner of a Guinness World Record — each and every one of you! Mozilla today received confirmation from Guinness World Records that we’ve officially achieved the record for the “largest number of software downloads in 24 hours.” From 18:16 UTC on June 17, 2008 to 18:16 UTC on June 18, 2008, 8,002,530 people downloaded Firefox 3!

This is another wonderful accomplishment in a long line of them for our community! Ever since Firefox was launched in 2004 we’ve relied on our community to help us spread the word, and thanks to projects including crop circles, newspaper ads, giant stickers, videos, blogs and more we now have over 180 million users in more than 230 countries. Incredible work!

Don’t forget to get your very own personalized Download Day certificate.

Homepage: Download Day

Partilhar:
Tags:

Comentários

40

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruno
    Bruno

    Acho que esse recorde pertence ao Benfica com a venda dos “caixotes”

  2. Avatar de NeoGazz

    é bem!!! eu tou lá a sacar!!!

  3. Avatar de Shogun
    Shogun

    Sera k o firefox 3 vai ser msm assim tao bom como se anda por ai a dizer?Sinceramente ja experimentei a beta e apesar de saber q uma beta n e uma versao final e bla bla bla,continuo a perferir a versao release actual do firefox,ou entao o safari q ja existe para windows e de facto e um bom browser.

  4. Avatar de linkspontoPT

    Mais interessante que o recorde é o mapa que está do site, que faz uma distribuição de registos por país.

  5. Avatar de Nixon
    Nixon

    Ultimamente ando a trabalhar com o safari, que esta muito melhor do que no inicio, ja tem uns plug-ins valentes e funciona bem.

    Quanto ao D-day…Esses gajos têm largura de banda suficiente para aguentar tantos downloads?É basta falhar uma vez e depois ninguém os levanta…E lá se vai o record, e com ele, má publicidade!

  6. Avatar de Wall4ace
    Wall4ace

    [Off topic]

    Peço ajuda aos MacManíacos aqui da praça.
    Ando a ponderar mudar para Mac, e tenho andado a procura de software equivalente/compatível ao que uso no windows.
    Alguém conhece algum editor de MP3 à sério para Mac (uso o MP3Tag e queria algo do mesmo nível)?

    Gracias!

  7. Avatar de JC
    JC

    O pastor manda e a manada vai atrás… LOL

    Pois eu só vou fazer download 1 mês depois. Se precisar claro.

  8. Avatar de pedro

    quando sai essa versão ?

  9. Avatar de zeli

    se estao a pensar em fazer este download entrem no site deles e cliquem no pledge. serve para ver quantas pessoas estao a pensar fazer no mundo inteiro e para avisar por email quando chegar o dia. neste momento ha cerca de 800 pessoas em portugal, 120.000 no mundo inteiro que vao alinhar.

  10. Avatar de Homoluden
    Homoluden

    Fixe fixe….
    mas quando é que é esse “download Day”?

  11. Avatar de Homoluden
    Homoluden

    Para Wall4ace.
    Se queres editar somente os tags dos teus MP3’s, podes utilizar o Itunes.

  12. Avatar de Nelson N
    Nelson N

    Se não existe nada para abater, então já ganhou!
    eu organizo aqui na minha rua um capeonato de sueca, e mando o vencedor para o Guiness com o nome da equipa como sendo a que mais campeonatos ganhou cá na rua!

  13. Avatar de Scrabby
    Scrabby

    @ offtopic
    Tenho uma máquina antiga, com pouca ram, apesar de estar no XP, qual o browser que utiliza menos ram? Qual me aconselham?
    Obrigado 😉

  14. Avatar de Wall4ace
    Wall4ace

    Caro Homoluden

    Obrigado pela dica, mas procuro algo mais “poderoso”, o iTunes conheço (tenho-o instalado), mas é muito limitado e nada prático.
    Julgo que a versão Mac é igual a do Windows, certo?

    Stay Kool!

  15. Avatar de _BlondieGirl_

    Muito engraçado!
    De manhã quando vi esta notícia (enviaram-ma por email), havia apenas 81 pessoas inscritas em Portugal. Agora já passa das 1000!
    Isto é mesmo Spread Firefox… 😛

  16. Avatar de Jovem
    Jovem

    Tou lá batido!

    Firefox rulez!!!

  17. Avatar de Morbus

    @ Scrabby

    O Firefox 3 usa menos RAM que o Opera, disso podes ter a certeza.

  18. Avatar de Jovem
    Jovem

    Só não percebo pk é que os polacos têm sempre muitas “votações”.

    Serão assim tantos?

  19. Avatar de Paulo Ribeiro

    é preciso fazer “pledge” (pedido) para depois receber o link ou aviso etc.
    ao que estes gajos chegam para ter a uma grande base de dados de mails em pouco tempo… quando escrevi isto iam em 177,075 mails… isto deve valer dinheiro…. 🙂 (deve nao, vale)

  20. Avatar de Jorge Barreto
    Jorge Barreto

    de mim ja tem pra ai uns 10 lol

  21. Avatar de AR
    AR

    Se tiverem para download a versão em Português de Portugal contém comigo.

  22. Avatar de Daniel Ferreira

    Firefox Power!

    Vai ser a doidice total…

    já somos 1700 Tugas e vai subir.

  23. Avatar de Bruno
    Bruno

    Podem contar cmg!!!! 🙂

  24. Avatar de Filipe Lopes
    Filipe Lopes

    Usei o FF 1.0, 1.5 e 2.0 mas actualmente prefiro o Opera.

    Apesar de agora estar a usar o FF 2.0.

    É que ainda tenho plugins e muitos favoritos no FF..

  25. Avatar de tiago
    tiago

    já viram a albania? lol…

  26. Avatar de Alarka

    @Wall4ace:
    Garage Band faz tudo! 😉

    Tou já batido nisto e espalhando! Portugal a chegar pelo menos aos 5000.

  27. Avatar de Carlos
    Carlos

    @Wall4ace

    Também tens o media monkey.

  28. Avatar de Guronsan

    Já instalei o beta 3 e está muito bom.

  29. Avatar de Homoluden
    Homoluden

    Esta cena de Download Day….e se fosse mas é uma maneira escondida de lançar uma espécie de virus/programa disfarçado (não digo que não seja o Firefox, mas alem de…), imaginam um pouco como em alguns filmes como “the Net” (1995, com Sandra Bullock) http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Net a velocidade de divulgação ajudando…quando se saberia da verdade, já seria tarde…
    A reflectir….

  30. Avatar de Fernando
    Fernando

    Sem maior compatibilidade das extensões, nada feito, continuo com o 2

  31. Avatar de Covenant
    Covenant

    Como é que a albania tem 20.000 ? quase o dobro do Japão por exemplo?

  32. Avatar de Paulo Ribeiro

    @Covenant
    os albaneses que moram em frança ou noutras partes do mundo estao certamente a meter “albania” no registo em vez do pais onde residem

  33. Avatar de Lynx
    Lynx

    3.282, nada mau!
    Aposto que são todos leitores do ppware 🙂

  34. Avatar de xtrender
    xtrender

    eu acabei de desinstalar a versao beta que tinha…
    tava a dar mts problemas..

  35. Avatar de Nazgul

    @ Lynx

    Podes crer!! xD

    Nem que saia em Espanhol! 😀 eu vou baixar aquela merda tanta vez que me vai entupir o disco Externo de 500GB! xD

    Que exagero -.-‘

  36. Avatar de fox88

    é hoje, a partir das 18.00 (GMT) 😀

  37. Avatar de EvilMota
    EvilMota

    Parece que os servidores, não estão a aguentar :S

    Não estou a conseguir sacar :S