África do Sul também aprova a compra da Activision Blizzard pela Microsoft

3 Comentários

Há assuntos dentro do mundo tecnológico que parecem não ter um fim à vista… e esse é o caso da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, algo que já se arrasta há demasiado tempo. A empresa de Redmond conta com alguns apoios e, recentemente, a África do Sul também já mostrou a sua posição e aprova este negócio polémico.



África do Sul aprova a compra da Activision Blizzard

Depois de algumas entidades e países como a China terem aprovado a turbulenta compra da Activision Blizzard pela Microsoft, agora foi a vez da África do Sul mostrar o seu apoio e também se posicionar a favor deste negócio. Em concreto, o Tribunal de Concorrência sul-africano aprovou incondicionalmente a compra da criadora de jogos pela dona da Xbox.

Esta compra é um dos assuntos que se arrasta há mais tempo, tendo iniciado em janeiro de 2022 e ainda está por concluir. Tal aconteceu porque várias entidades reguladoras, nomeadamente dos Estados Unidos, Reino Unido e da União Europeia, levarem a cabo as devidas investigações para apurarem a legalidade da aquisição no âmbito da concorrência. No centro deste movimento estão as preocupações de rivais como a Sony de que jogos como Call of Duty se tornem exclusivos para a consola Xbox da Microsoft.

Mas, em breve, esta polémica poderá terminar, pois o acordo para a compra da criadora de jogos já se encontra na sua fase final. E, para acelerar esse processo, todo o apoio é muito bem-vindo pela Microsoft, sendo que o suporte dado agora pelo país do continente africano é fundamental.

Após esta decisão, a Àfrica do Sul terá agora de apresentar os argumentos para sustentar a sua aprovação ao negócio, os quais ainda não são conhecidos. No entanto, sabe-se que o país esteve sempre do lado da Microsoft desde o início deste processo de aquisição da Activision Blizzard.

Resta agora que as restantes entidades reguladoras de outros países revelem também a sua posição, algo que deverá acontecer ao longo dos próximos dias/semanas.

Comentários

3

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui Pinto
    Rui Pinto

    Só não percebi uma coisa, porque os governos se estão a meter na compra de privados? Sei que envolve muita coisa mas está um absurdo isto.

    1. Avatar de mamba
      mamba

      porque, se assim não fosse, deixaria de existir concorrência. As grandes comprariam as pequenas e existiriam oligopólios/monopólios, o que é terrível para todos, exceto para os gestores/acionistas dessas mesmas empresas.

  2. Avatar de Naodouonome
    Naodouonome

    Porque os países têm que controlar o que as grandes empresas podem e não podem fazer, caso contrário existia um monopólio.
    Neste caso é complicado porque a Microsoft tem vindo a comprar várias produtoras de jogos e a Blizzard é um gigante dos jogos.
    Quem tem ganho a guerra das consolas nas últimas décadas tem sido constantemente a Sony,mas a Microsoft ao comprar as principais produtoras passa a ter o controlo desses jogos e a Sony não vai ter como competir na próxima geração.