Ajudada pela baixa de preços, Tesla volta a bater recordes de vendas de carros elétricos

51 Comentários

A Tesla tem estado a adotar uma política muito agressiva de preços para a venda dos seus carros elétricos. A marca quer aumentar a sua frota e assim conquistar ainda mais mercado, provando estar entre os maiores. Essa política mostra-se agora acertada com os números do segundo trimestre de 2023 onde voltou a bater recordes de vendas de carros elétricos.

Tesla vendas carros elétricos trimestre

Todos conhecem a estratégia agressiva da Tesla e como a marca quer conquistar o mercado dos carros elétricos. As vendas não têm parado de crescerem e não apenas no mercado dos EUA. Também na Europa e na Ásia tem crescido de forma exponencial.

Depois de termos visto um primeiro trimestre de 2023 onde a marca conseguiu entregar 422.000 veículos, este cenário repete-se. No segundo trimestre de 2023, a Tesla voltou a mostrar que está muito forte neste mercado e ultrapassou todas as expetativas e os números anteriores.

Do que a marca revelou agora, e no segundo trimestre deste ano, a Tesla conseguiu entregar mais de 466.000 carros elétricos. Este valor coloca a marca numa posição única e reforça a sua posição, quer neste mercado, quer no mercado geral de venda de automóveis.

Produção Entregas
Model S/X 19.489 unidades 19.225 unidades
Model 3/Y 460.211 unidades 446.915 unidades
Total 479.700 unidades 466.140 unidades

Em termos práticos, os carros de topo da marca representaram a fatia menor das suas vendas e produção. Assim, temos a produção de 19.489 carros elétricos e uma entrega de 19.225 unidades do Model S/X.

No extremo oposto, temos os modelos que mais interessa parecem despertar nos consumidores. Falamos do Model 3/Y, em que a produção atingiu as 460.211 unidades destes carros elétricos. Em termos de vendas, estes dois modelos atingiram o patamar das 446.915 unidades.

A Tesla está agora com 888.000 veículos entregues durante o primeiro semestre de 2023. Precisará de menos de 1 milhão de veículos entregues no segundo semestre para atingir sua meta de 1,8 milhões de carros elétricos entregues em 2023.

Comentários

51

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de André
    André

    Estamos em 2023, com problemas monetários a nível geral e as pessoas ainda assim preferem gastar o seu pouco dinheiro em produtos com fraca qualidade

    1. Avatar de darksantacruz
      darksantacruz

      +1

    2. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      Depois andam de mão estendida aos governos para ajuda a pagarem créditos à habitação, au invés de amortizarem os créditos compram carros, são prioridades.

      1. Avatar de Duarte
        Duarte

        Quem tem bons carros e anda a pedir esmola ao estado para pagar a casa deveria ser obrigado a vender o carro!

        1. Avatar de Realista
          Realista

          Então porquê?

          1. Avatar de Duarte
            Duarte

            Para aprender a gastar o dinheiro nas necessidades primeiro.

          2. Avatar de Realista
            Realista

            e ter um carro não é uma necessidade?

          3. Avatar de JL
            JL

            A mim o carro permite me ganhar rendimento para adquirir bens essenciais. Portanto deve ser um requisito na minha atividade….

            Mas fico à espera que me mostrem donos de ve ou teslas que passem fome. Looool

    3. Avatar de mamba
      mamba

      Os pobres é assim: quando não podem, dizem mal de quem pode.

    4. Avatar de Nuno
      Nuno

      Se há tanta gente a comprar e a gostar secalhar a qualidade não é assim tão fraca ou se é assim tão fraca imagina o que o resto do carro tem de compensar para mesmo assim as pessoas comprarem.
      E depois tens o outro lado da moeda é que com o preços dos combustíveis como estão quem pode carregar em casa isto fica lhes a 1/10 do preço eu tenho um hibrido plug-in com 45km de autonomia dá para ir vir do trabalho gasto 19€ em eletricidade antes gastava 120€ em gasolina é uma diferença de 100€ por mês sendo que também não pago IUC.

      1. Avatar de B@rão Vermelho
        B@rão Vermelho

        Só podes aferir a qualidade se comprares, não é ires ao fundo da rua e voltares que consegues ver a qualidade, quantos carros compras que parecem ter muita qualidade e depois de um ano na estrada e a apanhar sol começas a ouvir os famosos barulhos parasitas.
        As mulheres também comprar sapatos de salto alto e duvido que sejam mais confortáveis que uns ténis 🙂 🙂
        Pelo menos a Tesla têm o mérito de ter mexido com todo o mercado automóvel, a questão é que infelizmente os VE ainda não são para todos, acho que quem não consegue carregar em casa está a fazer um mau negócio.
        O anterior ministro do Ambiente disse por várias vezes que o carregamento fora deve de ser a exceção e não a regra.

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          Sim, mas basta 2 pesquisas na internet para perceber que não têm a melhor qualidade do mundo.
          Concordo, quem não pode carregar em casa ou no trabalho diria que é um péssimo negocio, a poupança no final do mês vai ser mínima e até pode ser amigo do ambiente mas ninguem compra um carro por ser amigo do ambiente se alguém se preocupasse com o ambiente não tiravam os filtros de partículas pode ser um trunfo não poluir as cidade mas no final não influência a decisão de ninguém

    5. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Produto muito mau, e mesmo assim vendas sempre a subir. As marcas de qualidade são as que menos crescem…

      1. Avatar de João
        João

        Será que já te perguntas te porque? será que o produto é assim tão mau? garanto-te que não é. Vais investigar a compra de um elétrico e depressa chegas a conclusão que um tesla é de longe o melhor produto pode não ter a melhor qualidade do mundo mas em termos de eficiência, rede de carregamento, autonomia, velocidade de carregamento, software sempre com updates, coisas que não vês em mais nenhum carro do mercado como o sentry mode nisto tudo está a anos de luz à frente de tudo resto.
        Se tem coisas estupidas e irritantes por pancadas na cabeça do musk ? sim claro que tem. se tem coisas que nem toda a gente vai gostar? também. Mas numa compra com cabeça e investigação de meses chegas a conclusão que no geral é muito melhor que a restante concorrência

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Esse argumento da qualidade é uma treta, repetido anos a fio com pouco ou nenhum fundamento em factos.

          Quando se fala de qualidade falam de quê?

          Qualidade interiores? De alinhamento de painéis? Total do carro? Avarias? Qualidade do software?

          Os carros da Tesla têm muitissima qualidade na grande maioria dos aspectos, e sem dúvida nos que mais importam.

          Em coisas mais secundárias ja tiveram qualidade media ou baixa, como alinhamento paineis, mas quase ninguem liga a isso. E os modelos de 2023 nao tem na a ver mesmo nesses aspectos residuais.

          Mas a malta lê 2 titulares sencionalistas, assume como verdade e regurgita. Um dia aprendem

    6. Avatar de pdsermqq
      pdsermqq

      Os fracos caem nas armadilhas do marketing. Tentam impingir EVs a toda a hora.
      A Tesla lá vai baixando os preços a ver se alguém pega naquilo.

      1. Avatar de Gil
        Gil

        Batem recordes todos os trimestre por baixarem os preços a ver se alguém pega ahahahah

      2. Avatar de JL
        JL

        Só dor de cotovelo.

    7. Avatar de JL
      JL

      Fraca qualidade ? então quais carros com mais qualidade, preço e caracteristicas que batem a tesla ?

      .
      .
      .
      .
      .

      Pois é, nenhum…..

  2. Avatar de João
    João

    E o Musk não percebe nada de negócios, imaginem se percebesse.

    1. Avatar de Naodouonome
      Naodouonome

      E não percebe, a Tesla é a única empresa que dá lucros e só recentemente, todas as outras nao dão, a spacex vive as custas de investimento do governo americano.

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Todas as outras? as principais são mesmo essas duas e a spacex sempre esteve melhor que a tesla ahah como assim vive as custas do governo aí está um comentário desinformado o governo é um cliente como todos os outros claro que acaba por ser um bom cliente mas não passa disso ahah a spacex faz mais lançamentos num ano do que todas as outras companhias publicas e privadas juntas ahahah mas vive do governo. Eu diria o contrario o governo é que vive da spacex porque se não fossem eles ainda pagavam aos russos para ir à ISS e agora como esta a Rússia secalhar até já tinha negado o acesso dos americanos à ISS ahah portanto a spacex bem que salvou o governo porque se dependessem só da boeing bem que podiam esperar sentados

      2. Avatar de JL
        JL

        Investimento que é retribuído com serviços.

    2. Avatar de Duarte
      Duarte

      Mais do que perceber de negócios, percebe de irritar gentalha invejosa 🙂

    3. Avatar de pdsermqq
      pdsermqq

      Mas sabe dar lavagem cerebral aos menos informados.

    4. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      O negócio do Musk são os créditos do carbono. Nem que venda os carros à borla, não importa. O que verdadeiramente importa é não perder peso e influência nesse mercado.
      Enquanto se apadrinhar a falácia de que os BEV poluem zero, o Musk está safo!

      1. Avatar de JL
        JL

        Então quantos vendeu este ano ?

        Falácia ? Para quem tem dor de cotovelo… pois.

      2. Avatar de Gonçalo
        Gonçalo

        Nas contas da tesla é possível ver os lucros das vendas de carros e pelas estimativas têm as maiores margens do mercado.
        Mas tu achas mesmo que alguém compra um carro por causa da poluição ahahah se fosse assim não andava o pessoal a tirar filtros de particulares. Nas grandes cidades poluem menos de certeza portanto é sempre melhor porque é aí que vive a maior parte da população

      3. Avatar de JL
        JL

        @Yamahia tem aqui uma fatura da revisão dos 4 anos (pedida pelo cliente) de um tesla, não se assuste, lol :

        https://ibb.co/0KWV49S

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          E…
          Já lhe mostrei um vídeo muito sério cuja conta foram só 1500 eurinhos.
          Nestas coisas o pessoal tem tendência para contar apenas parte da história, sabemos como é loolool

          1. Avatar de JL
            JL

            E eu mostrei lhe uma fatura da tesla Portugal, quer mais credível ?

  3. Avatar de Jota
    Jota

    É mais um passo para a falência das marcas “tradicionais” que praticam preços indecentes e imorais!

    1. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      Não sei se será bem assim, mas o que é certo é que nos últimos tempos temos lido e ouvido as marcas a falar mais do hidrogénio, será que “perderam” o comboio dos elétricos e querem voltar a ter o protagonismo e como tal pensam em virarem-se para o hidrogénio?
      Vamos esquecer o preço e vamos apenas falar em conforto, é mais pratico chegar a uma bomba e passados 5 minutos ter o carro atestado de hidrogénio que estar 30 minutos a carregar o carro ligado a corrente, estou apenas a falar de conforto, não se é melhor ou pior, apenas conforto.

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Reduzir tempo de carga é melhor sem dúvida. Mas é apenas um factor de muitos a considerar na equação geral. Hidrogénio tem muitos pontos fracos, e as baterias vão continuar a melhorar a velocidade de carga. Hidrogénio não tem hipotese vs baterias. As leis da fisica são claras

      2. Avatar de Paulo Santos
        Paulo Santos

        Essa do tempo é um argumento sem nexo rigorosamente nenhum em muitos casos. Apenas será válido para quem não tem carregamento em casa (mas aí já não é tão económico ter veículo elétrico).
        Ao final de 254000km de elétrico, já poupei seguramente várias horas em postos de combustível, pois raras vezes carrego fora de casa (e quando o faço, normalmente é em parques de estacionamento).

        1. Avatar de Realista
          Realista

          Verdade.

          E muitos criticam mas depois esquecem que no veículo a combustão só perdem 5 minutos a encher o depósito mas depois esquece-se que existe mais 15minutos na viagem à bomba ou na espera enquanto abastecem se estiver fila.

          Não há nada melhor do que ir às compras, deixar o carro a carregar e enquanto fazemos as coisas ele está ali sozinho a carregar e não nos ocupa tempo nenhum.

    2. Avatar de pdsermqq
      pdsermqq

      engraçado que 25% dos clientes da Tesla trocam de carro passados 10 meses e vão para marcas “tradicionais”. Só vendem carros há mais de 100 anos, coisa pouca.

      1. Avatar de Alberto
        Alberto

        Tens de me dizer onde viste essa fonte porque eu procurei e não vi nada disso e se assim fosse o mercado estaria inundado que tesla em 2º mão o que não acontece raramente se apanha um bom negocio de um tesla semi novo

      2. Avatar de Alberto
        Alberto

        Tens fonte para isso? procurei e não encontrei nada e se assim fosse o mercado estaria inundado de teslas em 2º mão o que não acontece raramente se apanha um bom negocio de um tesla em 2º mão.
        Mas se assim for eu diria para a tesla estar de olho nisso porque isso devia ser o melhor negocio do mundo para a empresa vende o carro e passado 10 meses compra-o outra vez já com 10 ou 15 mil de lucro e vende-o outra vez como semi-novo e são mais 5 ou 7 mil de lucro diria que deve ser o melhor negocio do mundo para a empresa já nem precisa de os fabricar

      3. Avatar de JL
        JL

        Trocam ? mostre lá provas disso ?

  4. Avatar de pdsermqq
    pdsermqq

    Estão a rasquinha para vender Teslas. Ninguém os quer nem ao preço da uva mijona.

    1. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      Então porque raio é que batem recordes todos os trimestre de vendas e de lucros ? Que comentário sem sentido para a noticia ahahahah

      1. Avatar de JL
        JL

        São os marcianos e outros ET que os andam a comprar, mandar o roadster para o espaço foi uma jogada de marketing. LOOOOL

    2. Avatar de Fernando
      Fernando

      What? Então os gajos devem ser os melhores empresários que há no mundo ninguem os quer mas batem o recorde de vendas e de lucros então isto só pode ser lavagem de dinheiro eles na realidade têm de vender droga se não não bate certo

    3. Avatar de rui
      rui

      What? Então os gajos devem ser os melhores empresários que há no mundo ninguem os quer mas batem o recorde de vendas e de lucros então isto só pode ser lavagem de dinheiro eles na realidade têm de vender droga se não não bate certo

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        O @Fernando e o @rui estão em perfeita sintonia. Espectáculo.

    4. Avatar de JL
      JL

      Este homem anda mesmo incomodado, mas qual tesla teve e correu mal ?

  5. Avatar de Alberto
    Alberto

    “Ajudada”, só pode ser piada, que título mais comíco.

    1. Avatar de Vítor M.

      Cómico? Hmmm algo que tu não percebeste e achas isso cómico? Basicamente a estratégia da Tesla em baixar os preços, ajudou a empresa a vender mais e a bater novo recorde. Qual foi parte que não percebeste?

  6. Avatar de George M
    George M

    Tesla é uma força imparável, razão pela qual eles produzem rápido com novas tecnologias de fabricação, como fundição. Algo que as empresas tradicionais precisarão copiar para sobreviver. Se a Tesla fabrica 5.000 carros por semana, 24 horas por dia, 7 dias por semana, por gigafábrica, eles podem vender mais barato; ao contrário dos tradicionais que reagem à demanda diminuindo ou parando. O molho secreto que está esmagando os centenários. Adicione um produto superior de muitas maneiras… não parece bom para os centenários.