Apple bate recorde de valorização e ultrapassa pela primeira vez os 3 biliões de dólares

18 Comentários

Não é a primeira vez que a valorização da Apple toca nos 3 biliões de dólares, já o alcançara por breves instantes em 2022. Contudo, na passada sexta-feira, no fecho do mercado, a cotação da empresa de Cupertino ultrapassou este valor.

Ilustração da empresa Apple a ultrapassar os 3 biliões de dólares em bolsa


Apple é a empresa mais valiosa do mundo

As ações da empresa mais valiosa do mundo subiram 2,3% para 193,97 dólares, dando-lhe uma capitalização de mercado de 3,05 biliões de dólares (cerca de 2,7 bilhões de euros), segundo dados da Refinitiv. Este foi o quarto recorde consecutivo de fecho em alta.

Além da Apple, outras empresas de crescimento pesado, como a Nvidia ou Tesla subiram acentuadamente depois da apresentação de um relatório do Departamento de Comércio. Segundo estas informações, o índice de preços de Despesas de Consumo Pessoal avançou menos em maio do que em abril, refletindo o progresso na luta da Reserva Federal contra a inflação.

A Apple subiu 49% até agora em 2023 numa recuperação de várias das empresas mais valiosas de Wall Street.

Dispositivos Vision Pro ajudaram a uma valorização recorde

O relatório trimestral mais recente da Apple, de maio, revelou que as receitas e os lucros diminuíram, mas mesmo assim superaram as expectativas dos analistas. Juntamente com um historial constante de recompra de ações, os resultados financeiros reforçaram a sua reputação como um investimento seguro numa altura de incerteza económica global.

É um testemunho de uma das maiores empresas de capital aberto que já existiu. Continua a crescer e a diversificar os seus fluxos de receitas, tem uma gestão favorável aos acionistas, recompra ações, distribui dividendos e tem um balanço sólido com fluxos de caixa fortes e defensáveis.

Disse Art Hogan, analista de mercado da B. Riley Wealth.

O marco dos 3 biliões da Apple segue o lançamento no passado dia 5 de junho daquele que poderá ser um dispositivo que mudará o mercado, os Apple Vision Pro. Este dispositivo de realidade aumentada é sem dúvida a aposta mais arriscada desde o lançamento do iPhone, em 2007.

O mundo espera curioso com o que a Apple tem para oferecer e como os restantes players vão responder.

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joca
    Joca

    As 4 grandes tecnológicas dos EUA atingiram os 3 biliões de USD de capitalização de mercado em alturas diferentes.
    Como estavam ontem (às 16H):
    (Bi = bilião = milhão x milhão)
    – Apple: 3,03 Bi USD
    – Microsoft: 2,54 Bi USD
    – Google (Alphabet): 1,54 Bi USD
    – Amazon: 1,34 Bi USD

    1. Avatar de Vítor M.

      A Apple atingiu 3 trillions, o que corresponde em Portugal a 3 biliões.

      1. Avatar de Joca
        Joca

        E no Brasil a 3 trilhões 🙂
        3.000.000.000.000 =3 . 10^12
        Assim se evitam oa habituais biliões, trillions e trilhões 🙂

        1. Avatar de Vítor M.

          Portugal usa a escala longa, ao contrário do Brasil ou EUA.

  2. Avatar de Maria
    Maria

    Até podia valer 100 triliões… Não tenho nenhuma intenção de comprar qualquer produto ou serviço.
    É apenas um valor dado.

    1. Avatar de PorcoDoPunjab
      PorcoDoPunjab

      Maria, ofereceram à minha filha um Apple Watch mas nenhum de nós usa Aifone.
      Impossível usar o relógio por não ter o maquiavélico Aifone.
      Só queria aquilo para mostrar as horas e nem para isso serve.
      Metam os triliões num sítio que eu cá sei.
      Está ali aquela porcaria a ganhar pó na gaveta.

      1. Avatar de 0°0
        0°0

        Quem ofereceu o Apple Watch á tua filha é muito inteligente, sem dúvida alguma.

        1. Avatar de PorcoDoPunjab
          PorcoDoPunjab

          0°0, Apple Watch comprado em NY.
          Quem ofereceu assumiu que usávamos Aifone, vá- se lá saber porquê.
          Junto ofereceu tb uma pulseira para o relógio, valor 49 USD.
          Estava lá a etiqueta…
          Antes de saber que o relógio não iria funcionar, mandei vir uma pulseira exactamente igual por…3 Euros.
          Comprei tb uma protecção para não riscar o ecrã e afinal nem o uso.

      2. Avatar de Joca
        Joca

        Precisa de um iPhone para emparelhar a primeira vez. Feito isso dá as horas (com símbolo a piscar por não encontrar o iPhone). Vai precisar desse iPhone para atualizações. Mas isto é um uso pobre.
        Não te ocorreu falar com que ofereceu o Apple Watch para encontrar uma solução, ou vendê-lo? Comprar um iPhone não, por causa da alergia.
        A Apple é que tem culpa de vender um smatwatch para quem tem iPhone? Só nabos 😉

        1. Avatar de PorcoDoPunjab
          PorcoDoPunjab

          Joca, quem ofereceu o aparelho é uma amiga da minha esposa, que vive nos EUA.
          Nunca a vi e duvido bastante que consiga falar com ela porque só fala chinês.
          Não vendi o aparelho ainda porque a esposa anda com ideias de comprar um Aifone e eu talvez, mas só talvez, lhe ofereça um Aifone no dia de aniversário.
          Como é só em Dezembro se calhar vou oferecer lhe o Aifone 15.
          Depende para onde estiver virado nesse dia… Pode não levar telefone nenhum, tb…

        2. Avatar de PorcoDoPunjab
          PorcoDoPunjab

          Joca, esqueci de observar o seguinte, em que local, que não vi, está escrito que para usar um relógio Apple tem que se ter um Aifone?
          Talvez fosse boa ideia escrever isso na embalagem do relógio, não sei, digo eu…
          Para usar um Mac tem que se ter Aifone?
          Para usar iPad tem que se ter Aifone?
          Pergunta genuína porque não faço a menor ideia…

          1. Avatar de Vítor M.

            Para usar um Mac não precisa de iPhone, para usar um iPad precisa de uma conta Apple. Para usar Apple Watch precisa de um iPhone, para usar um iPod não precisa de um iPhone. Na base precisa de um Apple ID que traz agarrada uma conta iCloud, ou vice-versa. Há quem tenha Mac e use Android.

      3. Avatar de Ze Carlos N
        Ze Carlos N

        Infelizmente, as outras seguem pelo mesmo caminho. Veja la o que e’ preciso para ter a funcionar um relogio da ultima geracao da Samsung.

  3. Avatar de Joca
    Joca

    “Ouvi” dizer que eram os “nabos” que compram produtos da Apple que eram responsáveis pela subida.
    Também são responsáveis por a a Google, que já valeu 3 Bi USD, estar a valer metade e por a Amazon. que já valeu também 3 BI USD, valer 44%?

  4. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Nabos e compradores de Aifones, tudo na mesma frase, é a perfeição absoluta.

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Dá para fazer sopa de aiphone da mesma maneira que se faz sopa de nabo?

  5. Avatar de Victor von Frankenstein
    Victor von Frankenstein

    Muitos moram num barraco mas tem iPhone… São ideias..

    1. Avatar de Vítor M.

      Serão mais os que vivem em barracas com Android. São mais do que ideias, são realidades e deves respeitar 😉