Já pensou em andar numa bicicleta sem rodas? É possível, mas dá trabalho

9 Comentários

As ideias mais absurdas podem resultar em projetos incríveis e há quem meta a mão na massa, pronto para qualquer desafio. Neste caso falamos da bicicleta que anda sem rodas… confuso? Veja o vídeo.

Já pensou em andar numa bicicleta sem rodas? É possível, mas dá trabalho


A bicicleta, na sua essência, tem duas rodas que fazem com que se desloque por qualquer terreno, se não estivermos a falar das estáticas. Mas o desafio aqui é transformar o conceito da bicicleta num veículo que se desloca, mas que não tem rodas.

Isso só é possível com ideias que desafiam o óbvio e o canal de YouTube The Q é o prefeito exemplo de quem quer desafiar o óbvio. São bicicletas com pneus triângulo em vez de círculos, são rodas cortadas ao meio, rodas em forma de disco de rebarbadora para andar sobre o gelo… ou simplesmente sem rodas.

O conceito podemos aproximá-lo daquilo que são as lagartas, uma forma elíptica com correntes que fazem com que o transporte se desloque. O vídeo mostra todo o processo de criação. Desde o esboço no papel, à transformação do quadro da bicicleta, até à estrutura que servirá para colocar o pneu que se deslocará com o movimento das correntes.

Tecnicamente, temos um veículo que se desloca, mas as limitações são notórias. Não será possível andar com a bicicleta em terrenos com subidas e descidas, muito menos em terrenos acidentados, como estamos habituados com qualquer bicicleta. Além disso, a velocidade também parece ser bastante limitada…

Teria ousadia para fazer um projeto destes?

Partilhar:
Tags:

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Mas que estupidez é esta ?? 😐

    1. Avatar de Grunho
      Grunho

      A ideia disto é só uma espécie de cavalinho de pau para brincar. Para converter energia em movimento é um desastre.

  2. Avatar de Maria
    Maria

    Se a superfície não for imaculada nem vale a pena

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      É o que está escrito…

  3. Avatar de N1ldo
    N1ldo

    E o pessoal continua reinventando a roda…
    Uma estupidez dessa nem devia ser postado aqui pelo amor hein!

  4. Avatar de Filipe
    Filipe

    Não anda é muito depressa.
    Sem dúvida que a roda foi uma das maiores invenções de sempre. O seu inventor foi um génio ao criar algo que tem das melhores performances ao longo de milhares de anos.

  5. Avatar de Raul
    Raul

    Afinal a bicicleta tem rodas.,,,, Não são é redondas ,,,,, daaaaaaaa,,,,,

  6. Avatar de Miguel
    Miguel

    Já que ele criou uma estrutura parecida com tanques de guerra, deveria ter colocado o lado maior do lado do piso (como os tanques), porque aumentaria a área de contacto com o solo, o qual seria bom para certos terrenos difíceis, em que as rodas têm dificuldade, precisamente por terem uma faixa muito estreita de contacto com o solo.

  7. Avatar de AlexX
    AlexX

    Há 100 anos alguém se lembrou de fazer bicicletas com rodas ovais que funcionavam por uma espécie de impulso, quando o quadro estava na trajectória descendente o ciclista exercia força para baixo, o que permitia à bicicleta mover-se a uma boa velocidade sem necessidade de pedais. Ok, ia aos solavancos para cima e para baixo, mas andava bem. Podia ser algo estúpido, mas com esta piorou e não foi pouco, no entanto e em prol das visualizações, vale tudo e qualquer coisa mais.