iPhone 4S já tem preços para Portugal

69 Comentários

Quando foi anunciada a data de lançamento do iPhone 4S em Portugal, a questão que mais vezes foi colocada estava relacionada com o preço a que este equipamento ia ser comercializado. Naturalmente que na altura ainda não havia preços e apenas era possível fazer a pré-reserva do iPhone 4S na Vodafone.

Uma semana depois a Apple desvendou finalmente o preço a que o iPhone 4S estará à venda em Portugal e está finalmente a aceitar pré-encomendas na sua Store.


Os preços agora apresentados estão alinhados com o que a Apple está a praticas nos principais mercados europeus, sendo apenas ligeiramente mais elevado que os praticados em Espanha.

O iPhone 4S está disponível na Apple Store a partir de 629€, para o modelo de 16GB. Caso pretendam adquirir um modelo com maior capacidade os preços sobem e a Apple cobra 739€ pelo modelo de 32GB e 849€ pelo de 64GB.

Estes preços aplicam-se quer ao modelo negro como ao branco, não havendo qualquer diferença de preço, independentemente da cor escolhida. A Apple Store impõem um limite de dois iPhones 4S por cliente

Do lado das operadoras, e desde que foi anunciado o dia 11 de Novembro como sendo a data do inicio da comercialização do iPhone 4S em Portugal pouco mudou.

As três principais operadoras móveis que operam em Portugal confirmaram que no dia 11 de Novembro iam iniciar a venda do mais recente equipamento disponibilizado pela Apple e a TMN e a Optimus, à imagem do que a Vodafone fez, passou também a disponibilizar a possibilidade de fazermos a pré-reserva no seu site.

Não foram ainda apresentados quaisquer preços para os diferentes modelos do iPhone 4S e nem planos de preços associados a pacotes de dados.

Se pretenderem fazer a pré-reserva do iPhone 4S numa das duas operadoras que o disponibiliza, os endereços dessas páginas estão disponíveis abaixo:

De notar que a Vodafone é a única operadora que impõem um limite máximo de uma unidade por reserva associada a um NIF.

A pré-encomenda do iPhone 4S na loja da Apple pode ser feita nesta página e tem prazo de entrega entre uma a duas semanas, o que coincide com o dia 11 de Novembro.

O novo smartphone da Apple é mais rápido e potente que o anterior, contando com um processador dual-core A5, câmara de 8MP e gravação de vídeo 1080p HD. As características completas do iPhone 4S podem ser consultadas neste artigo, onde o Pplware as apresentou.

Aguardemos então pelo dia 11 de Novembro para termos acesso em Portugal à mais recente criação da Apple. O novo iPhone e tudo o que traz de novo promete muito. Já escrevemos e lemos muito sobre o que esta máquina é capaz, mas chega agora a nossa vez de o ver ao vivo e a cores.

NOTA: O artigo foi actualizado com o link para a pré-reserva do iPhone 4S na Optimus.

Homepage: Pré-encomenda iPhone 4S
Homepage: iPhone 4S
Homepage: Apple

Partilhar:
Tags:

Comentários

69

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Cristiano
    Cristiano

    Nos USA 150 dolares um de 8 gb..
    Aqui é assim…
    Enfim

    É triste!!!

    1. Avatar de Pedro Simões

      Comparação injusta…

      Os preços apresentados são para o iPhone 4S de 16, 32 e 64 GB.

      Não tens nenhum iPhone 4S com essa capacidade.

      Depois nos Estados Unidos os iPhones estão ainda presos às operadoras. Deixa sairem os preços para a Vodafone, TMN e Optimus e vais ver que vão estar mais baixos, mas presos a contracto.

      Estranho é a diferença de preço entre PT e ES…

      1. Avatar de Bruno Bettencourt
        Bruno Bettencourt

        A diferença de preço e de tarifário!

      2. Avatar de Nelson
        Nelson

        É o mesmo preço (iphone 4s) que na frança.

    2. Avatar de n3XXuS
      n3XXuS

      Onde viste isso? Só existe 16, 32 ou 64 lol…

      1. Avatar de Bruno Bettencourt
        Bruno Bettencourt

        Existe algum iphone 4S de 8 gigas?

        Resposta: Não.

        1. Avatar de n3XXuS
          n3XXuS

          Respondeste ao comment errado lol…

          1. Avatar de Bruno Bettencourt
            Bruno Bettencourt

            Pois foi, sorry

        2. Avatar de Cristiano
          Cristiano

          Informem-se,pois é um modelo que ira sair, e foi publicado aqui no PPLW e tudo…

          1. Avatar de Pedro Simões

            Acho que o que falámos foi do iPhone 4 (sem S) e não do iPhone 4S.

            Mas vou investigar e perguntar a quem escreveu sobre isso.

        3. Avatar de Miguel
          Miguel

          Existe o 4 de 8 gigas que foi lançado há umas semanas atrás, segundo me lembro. Mas é a versão anterior ao 4S, claro.

          E depois há esses contratos pós-pago que acaba por ficar mais caro que pagar por completo e com tarifário pré-pago.

          1. Avatar de Bruno Bettencourt
            Bruno Bettencourt

            Ai fica?

            Por exemplo experimenta por um giga de net e o extreme… da cerca de 28 euros por mes no pre pago.

            Se comprares a contrato pagas 30 euros por mes e tens chamadas de graça e sms para toda a vodafone e um giga de net. E o telefone custa pouco mais de metade do preço… Mas é mais caro, claro!

          2. Avatar de Miguel
            Miguel

            Confesso que não sei como estão os tarifários, mas há uns tempos fui ver isso e não me compensava nada. Compreendi que era só para empresários ou para quem queria pagar só no final do mês tal como um telefone fixo. Havia a mensalidade mais as chamadas que ficava bem mais caro. Eu que mal gasto mais que 10 euros por mês no telemóvel, não me compensava uma factura mensal de 50 euros.

    3. Avatar de m4x
      m4x

      lol, grande comparação, estás a comparar modelos diferentes, capacidades diferentes e com contrato vs sem contrato…

  2. Avatar de jedi
    jedi

    o preço mesmo com contrato nao compensa comparado com os EUA

  3. Avatar de Marco
    Marco

    que robalheira esse preço

  4. Avatar de Fox
    Fox

    A diferença deve ser o IVA

    1. Avatar de ScotchBritt
      ScotchBritt

      True… Parece-me que os preços do Iphone 4 e do 3GS vai Baixar nas operadoras… 🙂

  5. Avatar de Bruno Silva

    Ao contrario do que o artigo refere se o 4S for encomendado na Apple apenas será entregue de 17 a 23 de Novembro e não já no dia 11…

    “Pré-encomende um iPhone 4S agora e vai recebê-lo entre 17/11 e 23/11. iPhone 4S também estará disponível para compra em lojas das operadoras a partir de 11/11.”

    1. Avatar de Pedro Simões

      A informação usada está na store no momento da escolha do iPhone pretendido:

      “Disponibilidade: 1-2 semanas”

      1. Avatar de Bruno Silva

        Pedro, eu fiz a encomenda do iphone… o Equipamento só é entregue a partir de 16 de Novembro.

        “A processar artigos Disponibilidade: 1 – 2 Weeks Entrega 16 Nov, 2011 – 23 Nov, 2011”

  6. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    A optimus ja lançou pré-reservas

    1. Avatar de Pedro Simões

      Arranjas o link? Estive no site deles e não dei com essa página.

  7. Avatar de ze macho
    ze macho

    smsng s2 ftw

  8. Avatar de Joao Reis
    Joao Reis

    Mas este preço é da versão desbloqueada…supoem-se nao ?

    Estes preços vao ter bloqueio de rede e necessidade de contrato ? lol

    1. Avatar de Pedro Simões

      Sim, preços para a versão livre de operador.

  9. Avatar de Hattori Hanzo
    Hattori Hanzo

    Não creio que alguém pague esses preços. Explico: quem compra um smartphone tem que subscrever um plano de dados para poder tirar partido das funcionalidades do aparelho, principalmente os Androids e iPhones que estão conectados permanentemente à net, logo não há lógica adquiri um aparelho livre mais caro se podemos adquiri-lo mais em conta, ligado a um plano que iríamos subscrever de qualquer forma. Mesmo assim não estou animado em trocar o meu iPhone 4, comprado pelo Clube Viva por €350, antes de 2 anos de uso.

    1. Avatar de Bruno Bettencourt
      Bruno Bettencourt

      Ha quem tenha contrato e faça o upgrade… apenas troca o equipamento.

      Se bem que eu não faria isso.

  10. Avatar de Diogo
    Diogo

    Acho uma vergonha os preços a que são vendidos esses telefones, muito menos com a quantidade de oferta que existe no mercado, a preços muito mais baixos… e… melhor 😡

      1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
        Rui “ALL” Sousa

        Gostei da resposta, em particular da exclusão LoL foi de mestre xD

      2. Avatar de Queda
        Queda

        não acredites em tudo o que lês… estão a jogar-te areia pós olhos… gráficos toda a gente faz.

        1. Avatar de Calimero
          Calimero

          Sim ? Conheces outros ? Põe cá o link. De certeza que o pessoal do Android já fez n testes, se não os encontrares é porque não convêm.

          E não vale a pena vir com tabelas em que o A5 do iPhone 4S é de 800 MHz e o processador do Android é de 1,2 ou 1,5 GHz. Isso é o mesmo que comparar dois carros pela cilindradada. O que importa é como se comportam em corrida, ao lado um do outro. É isso que mede o benchmark. O iPhone 4S deixa a concorrência kilómetros para trás – e ainda se ouvem as vozes apatetadas: “A concorrência tem melhor mais barato”. Mais barato sim, melhor não.

          1. Avatar de Cap
            Cap

            Concordo

      3. Avatar de Invision
        Invision

        esses graficos que andam por aí não teem em conta o facto de o ios ter aceleracao gpu e o android ainda nao ter(vem agr com a versao 4 do android). Deixa comparar com o android 4 e depois falamos;)

        1. Avatar de Luis
          Luis

          Sempre que me lembro de haver android o pessoal vem sempre com essa conversa, “na próxima versão é que é…..e dps nunca se vê nada”. A ver se é mesmo desta, eu espero que sim. 🙂

          Mas se o android não tem aceleração por GPU porque é que os telemoveis trazem GPU? Se o tirassem ainda ficavam mais baratos do que já são….:)…lol

          Claro que o Android tem aceleração por GPU, para jogos e algumas apps, neste benchmark é precisamente isso que é testado.
          O que o android não utiliza é o GPU para transição de menus e animações do SO, ao contrário do IOS, que sempre utilizou.

          Estou em crer que mesmo com o ICS, os valores dos benchmarks pouco se vão alterar, excepto os do browser, o que vai acontecer é que as animações SO fiquem mais fluidas.

  11. Avatar de JPedrosa
    JPedrosa

    Não se esqueçam que na Europa a garantia é de dois anos, o que aumenta o preço dos produtos que vêm dos estados unidos, onde a garantia é só de um ano.

    Ainda assim … não deixa de ser caro.

    E mais ridículo foi o anúncio da Worten a 1299€…. só que os chulos tiveram azar, porque a Apple vende desbloqueados aos preços que são aqui anunciados.

    1. Avatar de Mario Lopes
      Mario Lopes

      Para mim e isto é valido para qualquer produto,quando a garantia tem um tempo reduzido é porque o fabricante não acredita muito na qualidade do produto que vende.
      E eu costumo fugir deles.Quando um produto é bom o fabricante não tem medo de dar 2 ou 3 ou mais anos porque sabe que não vai perder dinheiro pois a qualidade é alta, no caso da Apple os produtos são carissimos com garantia reduzidas só por isso não compro pois se o fabricante não acredita no que vende vou eu acreditar.

      1. Avatar de RaCcOn

        Acho que estás a fazer uma grande confusão…
        A garantia da Apple é exactamente igual a de todos os outros fabricantes, o minimo exigido por lei em cada um dos paises…
        Por exemplo nos EUA, apenas 1ano.

    2. Avatar de RaCcOn

      Nem todos os paises na Europa tem garantia de 2anos…

      1. Avatar de JPedrosa
        JPedrosa

        Certo, e isso explica a diferença de preços entre alguns paises, isso e o nosso IVA

        1. Avatar de RaCcOn

          São factores, mas não creio que seja só por aí…;)

  12. Avatar de vLaD
    vLaD

    já é possivel pre-reservar na optimus tb

    1. Avatar de Pedro Simões

      Se tiveres link arranja para colocarmos no artigo.

      Obrigado.

  13. Avatar de Ryan
    Ryan

    Desculpem lá pessoal mas a velha história de que a qualidade se paga etc não cabe nas minhas contas. Mesmo que os tempos fossem de prosperidade, para mim e para um país chamado Portugal, continuo a pensar que mais de 600€ por um telefone seja ele Apple, HTC, Samsung, Mokia (só para mencionar algumas marcas) acho um exagero. A esse preço acho que se compram computadores de qualidade. No máximo 400€ e não estou a exagerar. É a minha opinião e não estou a falar apenas de uma marca estou a falar de várias. Às vezes acho isto cartelização. Um lança a um preço e outros a seguir querem fazer os mesmos lucros quando todos sabemos que mesmo com a a margem de lucro que alguns querem ter certos aparelhos pagamos pela imagem e vaidade e em muitos casos ficamos mal servidos.

    1. Avatar de RaCcOn

      mais de 600€?

      Este custa 629€ :S

      Não me digas que davas 599€ mas não 629€ :S

    2. Avatar de Rui "ALL" Sousa
      Rui “ALL” Sousa

      Eu tb acho estúpido pagar-se mais de 300€/ano p ter SportTV; acho estúpido gastar-se mais de 1000€/ano em tabaco; acho estúpido gastar-se mais de 500€ em cafe/ano, mas é como em tudo na vida, é uma questão de prioridades, e as pessoas fazem com o seu dinheiro o q bem quiserem.

      “e em muitos casos ficamos mal servidos.”
      Não é o caso aqui…

  14. Avatar de iPlagiator
    iPlagiator

    Estes preços são os praticados pela Apple Online Store PT (e outros)… nas operadoras vão ser 30€ a menos, tal como já se verifica actualmente no iPhone4 e no iPhone3GS.

    1. Avatar de iPlagiator
      iPlagiator

      A única diferença é que se comprarem na Apple Online Store, ficam com um iPhone desbloqueado, caso estejam interessados, é melhor pagar 30€ a mais do que esperar 2 anos para ficar com um iPhone desbloqueado de rede.
      O iPhone não é caro, nós é que ganhamos pouco 😀

  15. Avatar de m6
    m6

    vão a worten comprar o iphone 4s. la tem um preço muito bom. xD… loool

  16. Avatar de Cristiano
    Cristiano

    Mesmo assim que seja o iphone 4 8gb e nao o 4s…
    Vejam a diferença… em USA 150 Dolares em portugal na Vodafone: 500
    https://loja.vodafone.pt/homephone/telemovel.htm?id=70455,1&modelo=Apple+iPhone+4+8GB+Preto

    1. Avatar de Filipe Avelar
      Filipe Avelar

      Ja agora, onde estao a ver o preco do iphone de 150$ sem contracto, nos usa?

  17. Avatar de jose martins
    jose martins

    Mesmo que tivesse os € não comprava.

  18. Avatar de FerreiraL
    FerreiraL

    Ainda hoje estive com ele na mão numa loja no Porto (não era a Worten) e estava com um preço interessante: 1199€ desbloqueado… 16gb… ainda gostava de saber quem é o grande idiota que dá 1200€ por um telefone…

    1. Avatar de vLaD
      vLaD

      e qual é essa loja? de certeza k ja era o 4S?

  19. Avatar de jorge
    jorge

    a mim não é nada triste, lol

    não me interessa minimamente um iphhone, nem nenhum telemóvel acima de uns 200e, lol

    é como o tabaco, por mim podia ser 1000€ o maço..

    quem dá 500€ dá 700€ por um tlm, por isso não vejo qual o problema.. para mais para os ricos dos portugas..

    tão aqui preocupados com um iphone 4S quando o uso que vão dar, faria um de 150€ em 90% dos casos, e depois no dia a seguir estão numa manifestação anti cortes nos rendimentos!!!

    isso sim, são uns tristes!!

    Eu por mim, podia vir com um preço de 10,000€, pois tanto faz ser 250 como 1000, como 10000, nunca daria isso por um tlm, para mais, neste tempo de aperto!

    resumindo, para mim é um problema não problema!

    abraço

    1. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      Para teres noção, e indo ao encontro na questão dos rendimentos, ontem foi o dia dos 50% de desconto (em cartao) em brinquedos no continente (pagas por inteiro e 50% vai para o cartão).

      Há tanta crise que as pessoas levam 2 carrinhos de compras de brinquedos!! Algumas aposto que para comer nem dinheiro têm e esquecem-se que com esses cartões da treta os brinquedos custam uns 5 a 10€ mais que o mesmo brinquedo noutro lado (sem os ditos descontos em cartão).

      Ontem no Continente do NorteShopping as pessoas até se pegavam, “roubavam” os carrinhos e os brinquedos dos carrinhos das outras pessoas só para ficarem com aquele brinquedo que nas prateleiras estava esgotado.

      Mas é como dizes, são os ricos tugas, são pobres de espírito e a sua educação está a chegar ao cúmulo da estupidez.

      Quanto ao Iphone, não se justifica em 95% dos casos dar tanto dinheiro por um, ainda por cima o custo de vida a aumentar ainda mais.. O dinheiro está caro para vaidades…

      1. Avatar de Calimero
        Calimero

        It’s an injustice, it is!

  20. Avatar de siniux
    siniux

    O facto de não ter Siri é que me deixa nada entusiasmado com este lançamento……..

    1. Avatar de nando
      nando

      verdade, nao tem siri ? claro que tem siri, e´excelente para aprenderes ingles.

  21. Avatar de Marisa Pinto

    Aqueles que compram iPhone, os partem mal saem da loja e depois metem no youtube, deviam ter compaixão por nós e vendê-los para cá mais baratos 😀

  22. Avatar de Mauricio
    Mauricio

    Boas pessoal, estive a ver no site da apple que dá para comprar o Iphone 4S, mas fiquei na duvida que é, este preço que o Iphone 4S está á venda na Apple é desbloqueado ou na mesma Bloqueados as redes?? cumps..

    1. Avatar de aver
      aver

      Desbloqueado, sem cartão micro-SIM.

      Por falar em cartão, quem tem um cartão SIM e precisa de um micro-SIM o operador troca-o, à borla.

  23. Avatar de jpng81
    jpng81

    Sim claro, pera aí que vou já comprar 2 , um para cada mão… fdx, a aple de chulo não tem nada, dasss.

  24. Avatar de PJviana
    PJviana

    O mal de quem compra um telemóvel de 600 ou 700 euros é que fica todo contente durante o primeiro mês!

    No segundo mês é porreiro mas já não é novidade!

    No 6.º mês já é um objecto que não fascina!

    No 8.º mês é anunciado outro iphone e já estamos a pensar em trocar!

    Ao fim de 1 ano compramos outro telemóvel por 700 ou 800 euros porque o novo tem um centímetro maior que o antigo!

    E eu que tenho um telelé que vai fazer 4 anos vou mudar agora para um telemóvel destes modernos que vai durar outros 3 anos se correr bem mas não me vai custar 500 euros! lol

  25. Avatar de VMark
    VMark

    Hoje confirmaram-me na optimus que o preço do novo iphone 4S 16Gb, será exactamente igual ao praticado pela apple (629 euros).
    Acho inacreditável que as operadoras vendam o iphone bloqueado ao mesmo preço que a apple venderá daqui a meia dúzia de dias desbolqueado…

    Amanhã veremos, mas se assim for, desconfio que vão ficar mts por vender nas prateleiras das operadoras…

  26. Avatar de madamebodard
    madamebodard

    Iphone 4S ja a venda na TMN por 589€, enquanto que no site da Vodafone ainda aparece Iphone 4S Brevemente!