Preços dos combustíveis vão descer! Espere por segunda-feira para encher o depósito

11 Comentários

O mês de junho já é, para muitos, mês de férias. Se vai fazer longas viagens e lhe estava a surgir alguma aflição pelo preço dos combustíveis, saiba que vão descer, na próxima semana.

Combustíveis

De acordo com a Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), desde o início do ano, o preço do gasóleo já desceu 14 vezes e subiu apenas nove; e o da gasolina subiu 12 vezes e desceu 11.

A partir da próxima segunda-feira, os preços dos combustíveis vão voltar a descer, destacando-se essa redução na gasolina 95.

A evolução das cotações em euros aponta para uma desvalorização do preço da gasolina em 2 cêntimos por litro, enquanto que o gasóleo deverá registar uma muito ligeira descida de até 0,5 cêntimos por litro.

Revelou uma fonte do setor à Executive Digest.

Os dados da DGEG mostram que, em Portugal, o preço médio do litro de gasolina custa, atualmente, 1,703 euros, enquanto o do gasóleo vale 1,482 euros.

Ainda assim, é importante salientar que os valores podem variar nos postos de abastecimento, já que o preço fixado na rede tem ainda em conta o nível de concorrência, da oferta e da procura em cada mercado e o nível de custos fixos de cada posto.

Os preços dos postos junto aos hipermercados seguem as tendências do mercado, que prevê, para a próxima semana, “uma descida de 0,0162 euros na gasolina e de 0,0042 euros no gasóleo”.

O mais recente boletim sobre combustíveis da Comissão Europeia revela que Portugal tem a 10.ª gasolina 95 mais cara de todos os países da União Europeia. Por sua vez, o gasóleo ocupa a 13.ª posição.

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Leandro Godofredo
    Leandro Godofredo

    Uau!! O gasoleo vai descer meio centimo!!

    Já nem vou sair este fim-de-semana para atestar na segunda-feira!!

    Brutal!! TOP!!

    1. Avatar de Pedro Costa
      Pedro Costa

      So pela descida de Meio Centimo ja vou gastar e deixar na reserva so para pagar menos no fim de semana.

    2. Avatar de Timber
      Timber

      Não esquecer que o combustível ainda na semana passada diminuiu o preço, porque ficou na mesma ?
      O Governo atualizou a taxa de carbono.

  2. Avatar de zezé
    zezé

    Boas pessoal, partilho da mesma opinião já não vou sair este fim de semana vou poupar muito em atestar na segunda, só dinheiro a entrar na carteira

  3. Avatar de Luis
    Luis

    as gasolineiras deviam ter vergonha de anunciar estas descidas, mais valiam estar quietas ou aplicar as mudanças mensalmente.
    Isto assim é apenas mais uma anedota na piada que é este país no que diz respeito à concorrência.

    1. Avatar de Timber
      Timber

      Vai-te queixar ao Governo dos impostos que cobra sobre os combustíveis.
      Anda tudo esquecido…

      Noticia 29-04.2023
      “Os descontos no ISP diminuem em maio para 30 cêntimos por litro de gasóleo e 31,6 cêntimos de gasolina, contra os atuais 34 cêntimos, e a taxa de carbono vai ser gradualmente atualizada, informou o Ministério das Finanças.”

  4. Avatar de Antonio Santos
    Antonio Santos

    Aii!.. encher o deposito?… Tá bem tá, se der para meter 10 ou 20 pausitos, já é muita sorte…

  5. Avatar de Lanterna Vermelha
    Lanterna Vermelha

    Quem é que anda a se divertir à custa deste jogo do sobe e desce? Coitado do governo que não pode fazer nada…

    1. Avatar de Timber
      Timber

      Não pode ?
      Então é o Governo que anda a AUMENTAR o ISP e a taxa de carbono, quando o preço do combustível desce !

  6. Avatar de deeppurple
    deeppurple

    A “montanha russa” dos mercados é só emoção.

    1. Avatar de Timber
      Timber

      O que acho graça é que ninguém se queixa dos impostos que paga.

      Isto é só rir.