Twitter recusa-se a pagar à Google e há serviços que vão deixar de funcionar em breve

12 Comentários

A revolução que Elon Musk prometeu no Twitter parece estar a demorar para acontecer. Depois de todas as confusões que surgiram recentemente, há mais uma que estará a caminho. O Twitter terá deixado de pagar à Google e em breve vários dos seus serviços vão deixar de funcionar.

Twitter Google Cloud Smyte pagar

Foi em 2018 que o Twitter estabeleceu um contrato com a Google para que parte dos seus serviços ficasse alojado com esta empresa. Foi no Google Cloud que estes encontraram a plataforma de alojamento que garantia a segurança e a estabilidade necessária.

Por mil milhões de dólares este negócio ficou fechado, com pagamentos mensais, e estaria a funcionar. Agora, do que é relatado, o Twitter deixou de pagar este serviço. Com o fim do contrato a chegar, a rede social parece estar a querer ter alguma vantagem negocial ou, a querer terminar a parceria.

Do que avançado, o Twitter estará também a tentar retirar todos os seus serviços da plataforma da Google até ao dia 30 de junho. No entanto, este movimento parece estar a derrapar e a demorar mais do que o previsto, o que pode trazer problemas sérios para o Twitter.

Em causa está, por exemplo, a ferramenta Smyte, que a empresa adquiriu em 2018 para reforçar as capacidades de moderação. Esta irá ficar offline e impedir que o Twitter tenha a capacidade de combater spam e material de abuso sexual infantil.

Esta ferramenta já antes tinha mostrado problemas graves e falhado na sua função. Vários casos mostraram que a moderação do Twitter estava a falhar e a permitir que utilizadores publicassem conteúdos que não tinham lugar na plataforma. As equipas técnicas relatavam que este falhava pelo menos 1 vez por dia.

Este é mais um caso que vem deixa a imagem do Twitter em apuros. A rede social tem estado a apresentar problemas constantes quer técnicos quer de outras causas e estas situações só vêm piorar o que está a ser oferecido aos utilizadores.

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de alifornia
    alifornia

    Twitter Kamikaze…

  2. Avatar de João
    João

    Então ter meios próprios é pior que andar a pagar aluguer de meios de terceiros? Tanta propaganda. Nos EUA o Twitter já substitui de facto os meios de comunicação social tradicionais. Os candidatos a presidente estão a apresentar as candidaturas do Twitter por exemplo. Eu diria que o Twitter de Musk está a ter um sucesso espetacular.

    1. Avatar de Blam-O
      Blam-O

      Twitter tinha vindo a ser um sucesso, o Twitter de Musk está gradualmente a fracassar. com muitas pessoas a escolherem outras plataformas principalmente aqueles que usavam o Twitter como forma de publicar conteúdos originais como forma de auto-promoção e angariar seguidores.

      Meios próprios? Não os tem.
      E já se está a ver falhas em muitos dos serviços que estavam silenciosamente associados ao Twitter, ou coisas menos discretas como a inclusão do serviço de tradução que já não funciona devidamente.
      Não é propaganda, são factos. Podes ignorar, mas se não gostas deles tens de dizer ao Musk, não aqui.

      1. Avatar de João
        João

        Por isso é que tem mais utilizadores… lol

        1. Avatar de Blam-O
          Blam-O

          Cool story?

    2. Avatar de André
      André

      Está a ser um sucesso para os bots.

      Cada vez mais bots, cada vez menos users. Se o musk deixa de ter a mania de que sabe ser gestor e não despacha o twitter para quem saiba tratar dele, não chega a 2030.

      1. Avatar de Nuno Monteiro
        Nuno Monteiro

        Nota-se que nao usas twitter sequer..
        Bots antigamente eram em todos os posts.. Agora tem estado muito mais tranquilo mas de longe!

        1. Avatar de Blam-O
          Blam-O

          Nota-se que TU não usas o Twitter, porque continuo a ve-los em todos os sitios, se antes não me caiam nas DMs, agora até já isso acontece.
          Acorda, o mundo é maior do que a tua experiência.

    3. Avatar de Técnico Meo
    4. Avatar de jorgeg
      jorgeg

      +1 100% correcto o twitter vai extingir os tradicionais meios de comunicacao de propaganda!

  3. Avatar de Thiago Rugall
    Thiago Rugall

    conversa mole esse serviço da google é uma bosta twitter continua cheio porno children (pc) e ninguem toma providencia…principalemente por ser pessoas ligagas a causa lgbts
    Maioria dos que compartilha essas pervesidades são pessoas ligada a esses movimentos libertarios …
    Fecha se os olhos para real problema e acusam outros de fazer o que eles fazem e ninguem denuncia o fala nada.

  4. Avatar de PTO
    PTO

    O gestor genial não consegue gerir sequer os pagamentos em dia.