Multa de 121 mil euros por excesso de velocidade? Sim, é verdade

24 Comentários

As multas por excesso de velocidade são uma realidade e acontecem com muita frequência. Os carros estão preparados para andar a alta velocidade, mas a lei não permite! Um empresário pagou 121.000 euros de multa por excesso de velocidade (em apenas 30 km/h).


Excesso de velocidade: Infrator conduzia 30 km/h acima do limite

A notícia foi inicialmente publicada pelo The Guardian, que revela que esta é uma das multas mais pesadas do mundo. Um empresário finlandês teve de pagar 121.000 euros de multa por excesso de velocidade, pois conduzia 30 km/h acima do limite permitido.

Anders Wiklöf referiu ao jornal Nya Aland, cita o The Guardian

Estou realmente arrependido. Eu tinha começado a andar mais devagar, mas acho que isso não aconteceu suficientemente depressa

Segundo o agora infrator, a infração aconteceu devido ao facto de o limite de velocidade ter mudado “repentinamente” de 70 km/h para 50, embora tivesse sido apanhado a circular a 82 km/h.

 

Segundo revela o jornal, na Finlândia, as multas são calculadas tendo em conta a gravidade da infração e o ordenado do infrator. A polícia tem a capacidade de verificar de imediato ligando-se, através dos telemóveis, a uma base de dados dos contribuintes.

De acordo com o sistema finlandês, é aplicada uma “multa diária”, que é calculada a partir do vencimento diário do infrator, sendo geralmente considerado metade do valor líquido diário. Ou seja, quanto mais se ganha, mais se paga. Depois, quanto mais o condutor ultrapassar o limite de velocidade, maior será o número de multas diárias que recebe.

Partilhar:
Tags:

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Kush
    Kush

    Deviam aplicar essa lei cá

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Cá estavam lixados, os ordenados são baixos loool

  2. Avatar de N0_Car3
    N0_Car3

    Um conceito que deveria ser aplicado a qualquer tipo de multa, de qualquer natureza, a qualquer entidade individual ou coletiva. A talocha nunca não deveria igual para tanto para o pequeno como para o grande. Assim faz moça a qualquer visado.

    1. Avatar de João Luís
      João Luís

      Amén

    2. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      No país em que milionários declaram ordenado mínimo não faz sentido.
      O maior problema em PT é precisamente que o maior pagador de impostos é sempre o mais prejudicado em todos os níveis.

      1. Avatar de Zé tuga
        Zé tuga

        Esse é que é o problema, maioria dos empresarios RICOS que eu conheço declara o ordenado minimo nacional…

    3. Avatar de R
      R

      O erro è o mesmo para si que ganha 3000 do que para mim que ganho 500.. Porque haveria o senhor pagar uma multa maior que a gravidade è a mesma, e se solos indiviudos teoricamente iguais perante a sociedade. O senhor que ja recebe 3000 ja paga mais imposto do que eu.. Ou nao? Vamos comecar a pensar um bocado. Quer que ppr essa logica, um desempregado pode receber por fazer asneiras e matar pessoas?

  3. Avatar de 0º0
    0º0

    Isto não faz sentido nenhum.

  4. Avatar de David
    David

    “multa por excesso de velocidade (em apenas 30 km/h).”
    Acho interessante o fim da frase, mencionada acima “(em apenas 30 km/h)…
    Se em Portugal, as multas fossem similares e calculadas de forma similar, haveria mais prudência nas estradas… mais atenção nas passadeiras por exemplo… mas aquele só mais 30 km/h

  5. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Sempre podia dizer que não sentiu a velocidade…

  6. Avatar de Akiruim
    Akiruim

    Concordo com a medida, neste momento estou desempregado, posso conduzir à velocidade que quiser :D:D metade de 0 é zero 🙂 🙂

  7. Avatar de Lulu
    Lulu

    Deviam aplicar essa medida cá para os estacionamentos e falta de distância entre os veículos

  8. Avatar de Sérgio J
    Sérgio J

    Um polícia a ter acesso ao nosso vencimento. O governo é que devia apanhar uma multa

    1. Avatar de Zé tuga
      Zé tuga

      O Policia é só o palhaço que aplica a lei… Obviamente que as finanças sabem quanto aufere cada Português. Bastava terem uma máquina ligada às finanças….

  9. Avatar de JR56
    JR56

    Sem acessos à tal base de dados, eficácia absoluta e definição objectiva para todos os cidadãos que circulam na estrada apenas se concluiria com uma simples norma: impedimentos de conduzir por 5 anos (pelo menos) na segunda infracção muito grave do condutor ! Neste “país” só com muita dor é que se altera qualquer coisa !

  10. Avatar de Santos Lemos
    Santos Lemos

    Acho bem, e falo por mim que em autoestrada raramente ando abaixo dos 170/180. A lei é para se cumprir. É que para além disso temos que reconhecer que a vida não tem preço e por isso temos todos de contribuir para uma maior segurança nas estradas. Importante também é o civismo que por vezes é inexistente.

    1. Avatar de João Pratas
      João Pratas

      Estás a dizer que a lei é para se cumprir, que a vida não tem preço, que todos temos de contribuir para segurança nas estradas…mas raramente andas abaixo dos 170/180 ???

      Isto há com cada um…

      1. Avatar de R
        R

        Por isso chama se santos. Um santo não chegou

    2. Avatar de sei lá
      sei lá

      Não tomes os medicamentos para a bipolaridade não…

    3. Avatar de Lulu
      Lulu

      160 km/h ou mesmo 170 numa viagem numa autoestrada para o Algarve não me parece nada por aí além desde que se tenha alguma experiência e se saiba conduzir de forma defensiva, deixar distância de segurança, calcular bem as distâncias, olhar bem aos espehos, calcular ângulos mortos de outros veículos, saber que se pode dar uma buzinadela para avisar quando necessário e inclusive tentar ultrapassar com alguma celeridade.
      Mas vejo muita gente que não tem a mínima noção disso que até entendo que venha com a experiência, mete-se à toa sem olhar ao espelho, trava sem necessidade, vai colado ao carro da frente e inclusivé até vai ao telemóvel, coisas que considero mais graves e perigosas.

  11. Avatar de Jorge Rodrigues
    Jorge Rodrigues

    Digo apenas que h+a uns anos creio que 2011
    na Suiça um acelera ao volante de um AMG SLS só foi multado em 1 milhão de francos suiços , na altura algo como 750 mil euros…
    O acelera só foi caçado ao dobro do limite legal na auto estrada.

    1. Avatar de Zé tuga
      Zé tuga

      Como se actualmente com os carros que existem andar a 240 fosse uma coisa do outro mundo…não precisas de um SLS para lá chegar…

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Qq 2.0 bate isso eheh