Quer enviar o seu nome para Jupiter? Saiba o que tem de fazer..

7 Comentários

A Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço – NASA está pronta para uma nova missão, desta vez a Júpiter. Para marcar o momento, a NASA permite que o seu nome viaje para Júpiter a bordo da sonda Clipper, que ficará encarregada de estudar uma das suas luas, chamada Europa.


Esta não é a primeira viagem da NASA ao planeta Júpiter. Em 2011 a NASA enviou a sonda Juno com o objetivo de estudar melhor o planeta. Depois realizaram-se outras expedições a Júpiter como a Lucy. Recentemente a Agência Espacial Europea (ESA) lançou a JUICE, uma missão com o objetivo de realizar observações detalhadas sobre o gigante gasoso que é Júpiter e os seus três grandes satélites oceânicos – Calisto, Europa e Ganímedes.

Como podemos enviar o nosso nome para Júpiter?

O processo é muito simples. Para tal basta que aceda aqui e depois carregue em Send Your Name.

O poema está gravado na nave espacial robótica Europa Clipper da NASA, juntamente com os nomes dos participantes que serão gravados em microchips montados na nave espacial. Em conjunto, o poema e os nomes viajarão 1,8 mil milhões de quilómetros na viagem da Europa Clipper até ao sistema de Júpiter.

Em seguida é indicar o seu nome e depois carregar em Next.

Por fim indique os seus dados completos e aparecerá a imagem do seu nome numa garrafa.

O lançamento da sonda Clipper está prevista para 2024. Esta sonda da NASA, foi projetada para estudar a gelada lua Europa, de Júpiter.

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de sed
    sed

    Besteirol nivel hard….mais sujeira para outro planeta.
    Mas tratar do continente de plastico do lado da NASA kkkk ng faz

  2. Avatar de P
    P

    Em caso de posterior divórcio, como fazer para ir alterar?
    Quando foi o meu, mudar no CC, banco, etc já foi complicado que chegue

    1. Avatar de Luis
      Luis

      olá, o séc. xx ligou…

  3. Avatar de Holy
    Holy

    Vejo que a principal ideia é encher o Júpiter com o lixo humano. Qual é a graça de mandar um nome numa garrafa para um sitio que ninguem vai ver? Não basta a terra suja e rota que está por nossa causa. Deixem isso…

    1. Avatar de Vítor M.

      Bom dia. Nem pensar claro. Mas a NASA não vAI enviar mesmo uma garrafa. É uma simbologia. A mensagem irá num chip, como diz na legenda da imagem.

      1. Avatar de pretoland
        pretoland

        Eu nem comentei, há gente que nem um palmo de testa ve, imagine-se enviar garrafas para Marte?? Nem em sonhos.

  4. Avatar de Joāo
    Joāo

    Eu amo o espaço