Portugal condenado…

3 Comentários

Portugal Telecompor favorecer PT Comunicações.

O Tribunal de Justiça europeu condenou hoje o Estado português por favorecer a PT Comunicações ao não transpor a directiva comunitária relativa à concorrência nos mercados de serviços de telecomunicações, isentando a empresa do pagamento de taxas, informa a agência Lusa.

O acórdão do Tribunal de Justiça das Comunidades Europeias dá assim razão a uma queixa apresentada pela Comissão Europeia em 2003 segundo a qual o Estado português “concedeu à PT Comunicações um tratamento diferente daquele que beneficiam os outros operadores” ao isentar a empresa do pagamento de taxas.

Recorde-se que directiva comunitária relativa à concorrência nos mercados de serviços de telecomunicações impõe que os Estados-membros não façam discriminações entre os operadores que oferecem redes públicas de telecomunicações no que diz respeito à concessão de direitos de passagem para a oferta das referidas redes.

icon_pasta_info.gifFonte: Exame Informática

Partilhar:
Tags:

Comentários

3

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de DC
    DC

    aleluia, tava a ver k esses gajos nao abriam os olhos, já agora tb acabavam com a PT, isso é que era de valor, mas acabar com a PT nao quer acabar com a empresa, mas sim com o raio da Administração, e mudem o nome da empresa, porque mais sujo que isso não á, façam como a TMN, mudem para um simbolo mais “feio” e fujam…..

  2. Avatar de Carlos
    Carlos

    Este país é mesmo um nojo, na lista dos mais “chulos” tá em 1º lugar o governo, esta é obvia, e logo a seguir vem a PT, e ainda por cima um favorece o outro. quanto a mim a PT podia desaparecer do mapa, são da pior coisa que existe, ainda não percebo o porquê de se pagar 15€/mes de aluguer de linha, e se por exemplo a tvcabo também cobrasse 15€/mês por aluguer dos cabos? e a edp? e o gás canalizado? pagavamos 60€/mês para absolutamente nada. Haviam de ficar sem um unico cliente…

  3. Avatar de Carlos
    Carlos

    Quando disse “Haviam de ficar sem um unico cliente” estava-me a referir só á PT. Quem tudo quer tudo perde, assim o espero!!
    E VIVA a concorrência!!!!