Firefox em Modo de Segurança

15 Comentários

Recentemente alguém escreveu, num comentário ou num mais que me dirigiu, um pedido de ajuda pois não conseguía abrir o seu Firefox, sempre que tentada aparecia um erro que impedia o browser de iniciar correctamente. Ok, isso é simples de resolver.

Vamos iniciar o nosso Firefox em modo de segurança, podendo a partir daí desligar alguns recursos e/ou plugins que estejam a causar um “crash” no nosso perfil do Firefox.

Para isso começamos por clicar na tecla Windows e na letra R (win+R), ou vamos directamente ao Executar.

Janela executar aberta escrevemos “firefox -safe-mode” e Enter.

Agora com a caixa “Modo seguro do Firefox” aberta podemos executar algumas alterações visando a estabilidade do nosso browser. Como podem ver, podemos antes de mais continuar a utilizar o Firefox em modo de segurança, clicando na opção “Continuar no modo de segurança“.

Nesta altura o nosso Firefox irá abrir mas com o mínimo indispensável, muitos temas, barra de botões, entre outros apêndices não serão carregados.

Mas se ainda assim quiser saber por onde rebenta o seu perfil normal do navegador, utilize as opções disponíveis na tal janela inicial. Desactive todos os extras, inicie em modo de segurança com as ferramentas e os controlos de “fábrica”, reponha as preferências do utilizador para os valores iniciais, depois teste até encontrar o problema.

Depois de activar qualquer das opções, estas só fazem efeito se clicar no botão “Validar as alterações e reiniciar

Pode remover extras se for esse o problema, depois instala um-a-um até conseguir a tal estabilidade. Espero ter ajudado.

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de canochinha

    Há pouco tempo tive problemas com um extra (neste caso, foi o piclens) e não conseguia iniciar o Firefox por causa disso. Foi uma boa solução poder iniciar o Firefox em modo de segurança, resolveu-se facilmente o problema 🙂

  2. Avatar de Miguel Ângelo
    Miguel Ângelo

    O Firefox é fantástico 🙂

  3. Avatar de Canelas
    Canelas

    Tenho um problema no firefox. Qd quero sacar um ficheiro dos servidores easyshare, a imagem captcha não aparece. Alguém sabe o k fazer?

  4. Avatar de luminoso
  5. Avatar de Paulo Ribeiro

    @Canelas se fazer Ctrl+F5 nao funcionar tenta abrir com o Internet Explorer, ja tive um problema parecido e depois passou e nem sei como.

  6. Avatar de Bruno Bernardino

    @Canelas

    Tens o Ad-Block ou algo que possa bloquear publicidade? Às vezes tenho problemas com imagens que não aparecem por causa disso

  7. Avatar de AIR
    AIR

    @Canelas

    Basta instalar o extra IETab. Há partida, deverá funcionar.
    Sempre que uma página não carregar determinadas imagens, a solução é adicioná-la ao IETab e, assim, será sempre carregada sem problemas.

  8. Avatar de Canelas
    Canelas

    @AIR
    Obrigado. O IETab resultou.

  9. Avatar de jouze
    jouze

    Só para dizer que a imagem tá 5 *.
    😀
    Cumps a todos

  10. Avatar de RW
    RW

    O Firefox não é assim tão fantástico, caso contrário não entraria em Modo de Segurança, a não que o utilizador assim o quisesse. 😉

  11. Avatar de brunnolou

    O firefox é fantástico. Modo de Segurança é para as modificações feitas pelo utilizador… Extras e configurações que não vem por defeito no Firefox…
    Eu pessoalmente já tive problemas com extensões de terceiros….
    O safe-mode serve para isso.

  12. Avatar de RW
    RW

    Quando há problemas com extensões de terceiros, então desinstala. Sempre funcionou comigo. Digo que o firefox não é fantástico, mas não digo que não o uso. 😉

    Agora, deves concordar comigo, quando digo que se o firefox inicia em modo de segurança, sem ser pedido pelo utilizador, então não é assim tão fantástico.

    E não imaginas a quantidade de pessoas que quando isso acontece, não sabem o que fazer, e desinstalam e voltam a reinstalar, quando basta fazer o que aqui foi mencionado. É uma dica que deveria constar da ajuda do firefox, e que salvo erro, apenas se encontra no site de ajuda da Mozilla.

  13. Avatar de Canelas
    Canelas

    Agora tou a ter um problema engraçado: cada vez k inicio o firefox, o windows reinicia. Alguem sabe o k fazer?

  14. Avatar de vitor
    vitor

    Eu também estou com esse problema aconteceu ainda pouco se inicio o ff ele reinicia o windows muito estranho vou tentar usar o modo de segurança.

  15. Avatar de Rodrigo Barbosa

    de grande ajuda esse comando 🙂