“Sou homossexual?”: pesquisas no Google sobre sexualidade e género aumentaram 1.300%

66 Comentários

O Google Trends é uma excelente ferramenta, por dar a conhecer os tópicos mais badalados. Ao longo da (não tão longa) vida da Internet, houve uns que foram perdendo e outros que foram ganhando relevância. Por exemplo, desde 2004, as pesquisas no Google sobre sexualidade e género aumentaram 1.300%!

Google Trends

O Cultural Currents Institute apresentou os resultados de uma análise que realizou a partir de dados retirados do Google Trends, desde janeiro de 2004 até agora, sobre perguntas relacionadas com sexualidade e identidade de género, em todos os 50 estados americanos.

A empresa, que tem como foco a análise de tendências, concluiu que, desde 2004, questões como “Sou gay” e “Sou lésbica” aumentaram, exponencialmente, em 1.300%.

LGBT

De acordo com o relatório, o Utah teve mais pesquisas sobre “Sou homossexual” do que qualquer outro estado, e foi aquele com o maior volume de pesquisas para as frases “Sou gay”, “Sou lésbica” e “Sou trans”, desde maio do ano passado.

Conforme conjetura o relatório, os “valores sociais tradicionalmente conservadores” do estado poderão ter um impacto significativo nos dados.

Isto pode indicar um questionamento subjacente significativo da identidade entre os utilizadores da Internet, possivelmente motivado pelo conflito entre os sentimentos pessoais e as expectativas sociais. Essas tensões entre a vida pública e as pesquisas na web são comuns no Utah.

Lê-se no relatório sobre os dados do Google Trends.

Além disso, recentemente, foram partilhados dados que indicavam que as pesquisas por ‘VPN’ aumentaram depois de o site PornHub ter bloqueado o estado.

O estado de Oklahoma teve o maior volume de pesquisas para a frase “How to come out”, no ano passado, seguido por Virgínia Ocidental, Mississippi, Louisiana e Kentucky.

Comentários

66

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Carlos
    João Carlos

    Não vão ao médico não…!

    1. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      Sentes te atacado, é?

      1. Avatar de Jose
        Jose

        Mas quem ataca é você. Sim as pessoas sentem-se atacadas, basta uma crítica que apetece de imediato um “idiota útil” a impor a ideológica da moda, mas agora sobre o carácter íntimo da pessoa! Começa a fartar essa imposição.

        1. Avatar de Jose
          Jose

          É importante respeitar a liberdade individual e permitir que as pessoas vivam de acordo com as suas escolhas. Ninguém lhe esta a impor nada.
          Gostaria de saber de que forma as medidas recentes alteraram o seu dia-a-dia. Tenho a certeza de que, até agora, nada. É preocupante a sua obsessão pela vida das outras pessoas.

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Imagina os outros terem de ir ao médico por causa de doentes como tu lol

      1. Avatar de Jose
        Jose

        Ele está doente? Quem tem penas na caveira é você!

        1. Avatar de Sardinha Enlatada
          Sardinha Enlatada

          O José é mais um que se sentiu atacado por o que as outras pessoas são e o que nào afeta.

  2. Avatar de joaninha
    joaninha

    Ok, alguém que me diga o que é que eu tenho a ver com isso? Sê feliz pá.

    1. Avatar de Sardinha Enlatada
      Sardinha Enlatada

      Snowflake

    2. Avatar de Sardinha Enlatada
      Sardinha Enlatada

      E tu quem és?

      1. Avatar de Jose
        Jose

        O que o preocupa a si? Cuide de si.

        1. Avatar de jorge santos
          jorge santos

          Igual para o José. Saia do armario, etamos no seculo XXI, ninguem o vai julgar.

  3. Avatar de Realista
    Realista

    Bombardeiam as pessoas com ideologia de sexo que depois anda tudo confuso…

    1. Avatar de Raul
      Raul

      Ou então, é possível que as pessoas estão mais propensas a questionar abertamente a sua orientação sexual, sem enfrentar tanto preconceito como ocorria há 20, 50 anos. Acho que faz mais sentido.

    2. Avatar de Grunho
      Grunho

      Isto não é ideologia nenhuma. Ideologias são o capitalismo, tanto liberal como nazi/fascista, o socialismo da democracia liberal burguesa e o marxismo-leninismo. Isto não passa de uma moda, mais ou menos extravagante, feita para atrair atenções.

  4. Avatar de pois é.
    pois é.

    o que só revela que tudo isto passou a ser incentivado, nas social media e pior, nas escolas públicas.
    A quantidade de “géneros” que dizem existir é assustadora! Um dos meus favoritos: Género fluido. Resumidamente, identificam-se conforme dá mais jeito. hehehe. Ter um filho hoje em dia deve ser assustador…

    1. Avatar de Jose
      Jose

      Nem mais. É uma moda imposta como se fosse uma enorme necessidade social! Reflexo de uma sociedade doente, egoísta, hedonista e depressiva sem nada de verdadeiramente útil para dar.

    2. Avatar de CENAS
      CENAS

      Ou então se calhar isto é um reflexo da quantidade de jovens que não consegue ter uma conversa aberta com os pais acerca da sua sexualidade e agora têm a hipótese de de alguma forma (seja ela ideal ou não) ter algumas respostas para as suas perguntas.

      Desde quando é que perguntar passou a ser crime?

      O que realmente assusta ao ter um filho, hoje em dia, é ver para onde o mundo caminha em termos de estabilidade ambiental e financeira (e uma guerra que teima em não terminar). Uma maior abertura para identidades de género não “convencionais” é o menor dos problemas da humanidade neste momento…

      1. Avatar de Memória
        Memória

        Não, Cenas. Essas pessoas são tão sensíveis que sentem necessidade de fazer tudo em torno delas mesmas.

      2. Avatar de nope...
        nope…

        bem, isso é um problema, ter pais retrógados nesse aspecto. Mas em nada invalida o que foi dito, estes temas, mais do que serem discutidos de modo a serem aceites e normalizados (LGB), estão a ser efectivamente incentivadas todas as outras siglas, que são ridicularizadas por pessoas que já pertenceram a este movimento e já não estão lá! Por alguma coisa isso acontece.

        Sobre os perigos que fala, a estabilidade ambiental é um mito criado pelos globalistas, criado de modo a controlar e taxar todos. Sugiro que visite grutas com milhares de anos, e veja a largura das estalagmite … Revela períodos de grandes secas e de grandes chuvas – é cíclico! Claro que podemos e devemos acabar com o plástico por exemplo, e criar as coisas com materiais mais amigos do ambiente, mas a propaganda dos Al Gores desta vida não passa disso mesmo!

        Já se incentiva o consumo de insectos, é um objectivo a eliminação de consumo de carne… Na vã esperança de reduzir emissões, tudo para o nosso bem (dizem).

        Concluindo, identidades de género não convencionais vão dando o rumo ao fim do Ocidente, pelo simples facto de que não nos vamos reproduzir tanto como outras culturas. Simples.

        1. Avatar de Realista
          Realista

          Nope, Tanto texto, e nada que se aproveite. Trata-se de uma sucessão de teorias de conspiração sem fundamentos sólidos.

          1. Avatar de Godlike
            Godlike

            Bom, sendo ou não “teorias da conspiração”, o bom é que podes sempre comprovar por ti próprio, diferente das “ideologias da moda” que são impostas a todo a vapor e ninguém pode questionar sem ser chamado de (qualquer coisa)ismo e “cancelado” e censurado nas redes sociais.

          2. Avatar de Jose
            Jose

            Godlike, sim, é importante promover um ambiente onde haja liberdade de expressão desde que as pessoas sejam respeitosas. Ao mesmo tempo, é fundamental ter em mente que o direito à liberdade de expressão não significa que as pessoas estejam isentas de críticas ou consequências sociais por suas palavras.

            É imporante lembrar que o cancelamento e a censura não são exclusivos das “ideologias da moda”. Infelizmente, isso pode acontecer em qualquer contexto, independentemente das crenças ou perspectivas que alguém possa ter. Exemplo recente da Budlight, target, etc.

  5. Avatar de Zé Fonseca A.
    Zé Fonseca A.

    Se têm dúvidas é porque são

  6. Avatar de Bruno
    Bruno

    O trabalho a que esta gente se dá para abrir uma notícia que não lhe interessa e fazer estes comentários. O histórico de pesquisas deles deve ser bonito deve…

  7. Avatar de Tiago
    Tiago

    Natural que assim seja, dado que em Portugal ser homossexual foi crime até 1982 e considerado patologia ate 1990. Os avanços no que diz respeito aos direitos e visibilidade só aconteceram muito recentemente. Ninguém escolhe, nem é influenciado no que diz respeito à orientação sexual ou identidade de género.

    1. Avatar de Raul
      Raul

      @Tiago

      Tal e qual, se fosse uma escolha, todos queriam ser hetero por causa da discriminação da sociedade ainda existente no século XXI.

    2. Avatar de Lopes
      Lopes

      Deve ser por isso que os tratamentos hormonais em menores foram suspensos na Suécia e numa data de outros países. Está a haver uma explosão de casos de raparigas a quererem ser rapazes (3-1). Contágio social do tik-tok e outras redes é um dos pratos na balança.

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        Lopes, a utilização de bloqueadores pubertários em jovens trans é algo ainda que carece de mais estudos. Contudo, a maior parte das investigações já realizadas revela uma taxa mínima de pessoas que desistem do processo com o passar da idade e que os benefícios são muitos. No que diz respeito às pessoas trans, são das populações com maiores taxas de suicídio quando não existe suporte social. Enquanto profissional de saúde mental, defendo que o acompanhamento clínico deve ser efetuado com cuidado e ponderação, mas alimentar desinformação e infelizmente preconceito, como continuo a ver em alguns comentários desta página, só irá piorar a situação.

        1. Avatar de Zé das couves
          Zé das couves

          como profissional de saúde devias ser preso por tentar modificar uma criança!!!

          1. Avatar de jorge santos
            jorge santos

            Ainda bem que não és tu a fazer decisões. 😉

  8. Avatar de maxim
    maxim

    Tanto dinheiro investido nisso é bom que agora se veja algum resultado. as crianças andam todas confusas.

    1. Avatar de Mr. Y
      Mr. Y

      Tu é que andas confuso porque vês dinheiro em tudo…

  9. Avatar de Jose
    Jose

    Na realidade quem quer saber desta fantochada a não ser mentes simples, sem nada mais importante na vida a que se dedicar? Estou cansado de levar com esta mistela todos os dias e em todo o lado como se isso fosse o fim final da Humanidade. Agora como vemos quando alguém critica, é de imediato alvo dos ataques dos “esclarecidos” que pelos vistos entendem ser, hoje, uma espécie de uma segunda vinda de Cristo à Terra! Afinal, aonde está o respeito por aqueles que não têm, nem nunca tiveram estes “problemas existenciais”, e são felicíssimos por estarem de acordo com a evolução natural da vida, sem dúvidas e com assuntos muitos mais importantes para viver?

    1. Avatar de Mr. Y
      Mr. Y

      Este comentário tem tanto preconceito que nem vale a pena comentar…

      1. Avatar de KeyboardWarrior
        KeyboardWarrior

        E no entanto comentaste… face palm.

        1. Avatar de Mr. Y
          Mr. Y

          Devolvo-te o face palm porque não entendeste o que eu quis dizer…

          1. Avatar de KeyboardWarrior
            KeyboardWarrior

            E comentaste duas vezes…. double face palm…… vai um terceiro?

          2. Avatar de Raul
            Raul

            KeyboardWarrior cringe

  10. Avatar de Memória
    Memória

    José, tudo bem contigo? Pareces um pouco obcecado. Recomendo que te afastes um pouco da internet.

  11. Avatar de Jorge Santos
    Jorge Santos

    Se precisa de fazer essa pergunta, é ! Nenhum heterossexual faz essa pergunta.

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Até acho que nenhum homossexual. É quase como perguntar no Google se eu tenho cabeça. São questões idiotas. Quem é homossexual sabe se o é.

  12. Avatar de Azul
    Azul

    Há 2 anos atrás, o meu filho teve de fazer um trabalho na escola, na disciplina de Cidadania (5.º ano), sobre minorias étnicas… A escolha sobre qual foi inteiramente minha… (“Homens brancos portugueses de classe média”).. Claro que fui chamado pela direção (racista, xenófobo, misógino,…), e tive de levar os factos nos quais me baseei para a nossa escolha… No final ficou provado e esclarecido que tinha razão, i.e., foi a “minoria” que mais desapareceu em Portugal na última década… Portanto vejam dados e factos, pensem e tirem as próprias conclusões…

    1. Avatar de Memória
      Memória

      Tenho pena do seu filho pelo pai que tem.

      1. Avatar de Azul
        Azul

        Estamos quase em sintonia…
        Eu também tenho pena pelo meu filho… pelo país que tem!
        PS: faltou o “s” no seu texto!

        1. Avatar de Joao
          Joao

          Estariam melhores com uma mãe solteira do que com o pai que lhes faz lavagem cerebal.

    2. Avatar de Mr. Y
      Mr. Y

      Tanto texto e sem sentido nenhum.
      Nota: faço parte dessa ‘minoria’

    3. Avatar de Azul
      Azul

      Corrigido: (“Homens brancos portugueses heterossexuais de classe média”)

      1. Avatar de Nuno José Almeida
        Nuno José Almeida

        Vê lá se queres uma chupeta de tanta descriminação que estás sujeito.

        1. Avatar de Azul
          Azul

          Vai passear por bairros problemáticos à noite, e vê se não sofres “descriminação” e “criminalização” … “Outros” não sofrem do mesmo…

          1. Avatar de Mr. Y
            Mr. Y

            Já estava a demorar transformar um tema sobre homossexualidade em ‘descriminação’ em bairros problemáticos.

            Com esta distorção ainda queres ser levado a sério…

    4. Avatar de Jose
      Jose

      Coisas que não aconteceram exepto na cabeça do Azul.

  13. Avatar de KeyboardWarrior
    KeyboardWarrior

    Entretanto no Uganda “Nova lei anti-gay do Uganda endurece penas e criminaliza a mera identificação como LGBTQ”

  14. Avatar de fra
    fra

    Querem ser trans, que sejam trans.. querem ser “them” que sejam “them” (consoante o vento), agora não me venham promover esta palhaçada.
    Atualmente tudo serve para se promover/impor esta modernice.
    Quando vejo publicações em determinados jornais, tais como “porque a menina tem de usar a cor rosa e não o rapaz?”, “porque perguntamos a uma pequena menina se tem namorado e não namorada?” Acho que pouco mais temos a dizer perante tal barbaridade, sinceramente, acho que “nós” sociedade batemos no fundo.
    Por alguma razão o acasalamento é efetuado por 2 géneros diferentes.

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Parecem me perguntas validas. Só vejo preconceito e desconhecimento da realidade nas suas palavras.

    2. Avatar de Raul
      Raul

      Coitado de ti! Tens a mente formatada pela igreja, só pode. Ninguém está a impor esta “modernice”. A sociedade instituiu o azul para o rapaz e o rosa para a menina, uma estupidez, são apenas cores. Não se diferencia o sexo por cores. Tu é que bateste no fundo de tão preconceituoso que és. A ignorância é a mãe de todos os preconceitos. Esperemos que não tenhas um filho gay ou uma filha lésbica ou um filho ou filha que não que estejam ou se sintam num corpo errado, pois não irias saber lidar com a situação, provavelmente serias daqueles pais que colocariam o filho ou filha na rua devido à sua orientação sexual. Falta de informação é o que te faz. Enfim, como é possível haver pensamentos retrógrados como o teu, quando dizes que por alguma razão o acasalamento é feito por 2 géneros diferentes. Só pensas no acasalamento! Enfim…
      Desde que a liberdade do outro não atinja a tua liberdade, o que importa é que todos sejam felizes. O que se passa em privado, no quarto de cada um e quem se deita com quem, só à pessoa diz respeito. Estás muito mal resolvido!!! Fui…

  15. Avatar de freakonaleash
    freakonaleash

    Homosexualidade não tem nada de anormal!
    Já a disforia de género é uma doença mental! Tratar o movimento trans como algo libertador e positivo é um crime contra a humanidade que destrói a vida das crianças e jovens mutiladas!
    Felizmente os nossos futuros overlords islâmicos e/ou asiáticos (não sei no final quem vai controlar o mundo) não aceitam o movimento trans.

    1. Avatar de KeyboardWarrior
      KeyboardWarrior

      Ora aí está. O que é que prevalece, os direitos LGBT ou a liberdade religiosa Islâmica (sendo esta última não reconhece a homossexualidade).

      1. Avatar de Raul
        Raul

        Que confusão que vai nessa cabeça.

  16. Avatar de Raul
    Raul

    Coitado de ti! Tens a mente formatada pela igreja, só pode. Ninguém está a impor esta “modernice”. A sociedade instituiu o azul para o rapaz e o rosa para a menina, uma estupidez, são apenas cores. Não se diferencia o sexo por cores. Tu é que bateste no fundo de tão preconceituoso que és. A ignorância é a mãe de todos os preconceitos. Esperemos que não tenhas um filho gay ou uma filha lésbica ou um filho ou filha que não que estejam ou se sintam num corpo errado, pois não irias saber lidar com a situação, provavelmente serias daqueles pais que colocariam o filho ou filha na rua devido à sua orientação sexual. Falta de informação é o que te faz. Enfim, como é possível haver pensamentos retrógrados como o teu, quando dizes que por alguma razão o acasalamento é feito por 2 géneros diferentes. Só pensas no acasalamento! Enfim…
    Desde que a liberdade do outro não atinja a tua liberdade, o que importa é que todos sejam felizes. O que se passa em privado, no quarto de cada um e quem se deita com quem, só à pessoa diz respeito. Estás muito mal resolvido!!! Fui…

  17. Avatar de Tiago
    Tiago

    Tenho uma novidade. De acordo com a biologia, com a evolução das espécies, só existem 2 generos. Tudo o resto são disturbios psicológicos.

    1. Avatar de Raul
      Raul

      Fonte: vozes na minha cabeça.

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        Se queres indentificar-te como mulher apesar de teres nascido homem, ninguém quer saber. Agora não venham para as escolas dizer que isso é normal.

        1. Avatar de Raul
          Raul

          Fonte: vozes na minha cabeça.