Depois de Portugal, Netflix começa a bloquear a partilha de contas no Brasil, EUA e mais países

10 Comentários

A Netflix está decidida a acabar com a partilha de contas e assim angariar mais clientes. Quer também aumentar a sua receita e assim ganhar uma nova força no mercado. Depois de Portugal, Espanha e o Canadá, a Netflix iniciou o processo para o fim da partilha de contas no Brasil, EUA e mais países dessa região.

Netflix partilha contas EUA Brasil

O fim da partilha de contas alarga-se

O processo de acabar com a partilha de contas não correu bem em Portugal e no resto dos países onde já aconteceu. Muitos dos utilizadores que foram afetados acabaram simplesmente por optar por abandonar o serviço de streaming, rejeitando a alternativa.

Esta permite criar adicionar novos elementos às contas e que podem partilhar o acesso fora da morada. Claro que isso tem um custo adicional, que a maioria simplesmente não quer pagar, visto que até ao momento não tinha esse encargo para usar a Netflix.

EUA e Brasil têm o novo modelo conhecido

Esse mesmo valor extra, e o bloqueio à utilização fora da morada principal, está agora a ser aplicado nos EUA e também no Brasil. Outros países vizinhos, da América Latina, estão a receber a mesma mudança na Netflix e a ver a obrigação de não partilhar as contas ativas.

No caso dos EUA, o valor de cada novo utilizador é de 7,99 dólares mensais, que acresce aos 15,49 dólares do plano básico. Já no Brasil, este valor será de R$ 12,90 mensais também a ser somado ao plano base, que custo no mínimo R$ 18,90.

Netflix partilha contas EUA Brasil

Espera-se que surjam problemas conhecidos

Provavelmente esta mudança levará a situações semelhantes às que aconteceram em Portugal e em Espanha, com a debandada de muitos utilizadores. No país vizinho, e como noticiámos, a Netflix perdeu 1 milhão de utilizadores. Destes, e do que se avaliou, do total de pessoas que desistiram do streaming, dois terços utilizavam contas partilhadas.

Curiosamente, como revelou há pouco tempo, a Netflix parece estar no caminho certo mesmo com todas as mudanças aplicadas. O seu plano suportado por publicidade terá ganho 5 milhões de utilizadores ativos mensais em apenas 6 meses, um valor impressionante.

Em 6 meses, a Netflix com anúncios já tem 5 milhões de utilizadores ativos mensais

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Manuel da Rocha
    Manuel da Rocha

    Lá se vão os negócios das redes sociais e dos influencers. “Invista 250 euros, em criptomoedas e aproveite para ver a netflix durante 90 dias, sem pagar mensalidade.” Assim os 250 euros sempre dão para pagar a mensalidade, sem o influencer receber 150 euros de cada um que siga as instruções deles.

  2. Avatar de João Fernandes
    João Fernandes

    Será mesmo que já estão a proibir as partilhas?

    1. Avatar de Sergio
      Sergio

      Era o que ia referir, eu continuo a usar com mais duas pessoas e sem problemas

      1. Avatar de RMR
        RMR

        Já estão a bloquear há algum tempo em PT.
        Eu e o meu grupo de amigos já cancelamos porque deixamos de conseguir ver.

  3. Avatar de Ri
    Ri

    O Stremio não bloqueia as partilhas.

    1. Avatar de João
      João

      Não podemos comparar o incomparável.

  4. Avatar de isto é só rir!
    isto é só rir!

    Cancela que ainda vão a tempo 😀

  5. Avatar de Fusion
    Fusion

    Por cá continuo a partilhar com 4 pessoas e tudo na boa

  6. Avatar de Ken
    Ken

    Já mandou vir com uma smart tv. No dia que implicar com o telemóvel a conta é cancelada.

  7. Avatar de Godlike
    Godlike

    Bom, para avançarem com estas medidas é porque de alguma forma não estão a ver resultados tanto catastróficos como se pensou inicialmente… tipico Português, fala muito e pouco faz… no fim merece o que tem.