Carro da Tesla incendeia-se e a empresa não oferece grande ajuda ao proprietário

37 Comentários

Um carro incendiar, não é propriamente uma novidade, contudo, os contornos desta história parecem estranhos. Um Tesla incendiou e o seu proprietário não terá recebido grande ajuda por parte da empresa.

Carro da Tesla incendeia-se e a empresa não oferece grande ajuda ao proprietário


A história de Bishal Malla foi contada pelo Insider. O homem norte-americano ia no seu carro da Tesla quando sentiu o carro a tremer. Encostou e saiu para verificar se havia algum pneu furado. Contudo, percebeu que estava a sair fumo por baixo do carro e, logo depois, o carro começou a arder.

Depois do incidente, segue-se o contacto à fabricante.

O jornal relata que foi elaborado um relatório do acidente e entregue à Tesla pelo lesado. O relatório, apesar de ter sido aceite, não resultou em nenhum contacto por parte da Tesla. Desde o dia 6 de maio, aquando do acidente, já terá tentado o contacto com empresa novamente, mas sem qualquer sucesso, constatando que o seu caso estava sem acompanhamento.

Em conversa telefónica com o atendimento da Tesla, o agente que o atendeu terá pedido para o homem levar o carro totalmente queimado para um centro de serviços recomendado pela Tesla, sem dar uma solução de reboque para tal.

O facto de ter seguro do carro e de todo o prejuízo estar acautelado, não parece ser uma solução para o homem, que gostaria de entender qual o problema que terá levado ao incendiar do veículo, até para um possível proteção de outros condutores.

A Tesla também não terá feito ainda nenhum esclarecimento público sobre este caso, depois de contactada pelo jornal.

Teria a Tesla obrigação de dar uma resposta mais célere a casos como este?

Comentários

37

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Juca Santos
    Juca Santos

    Certa vez aqui no Brasil, um motor do Ecosport caiu no meio da avenida na cidade de São Paulo. Sabe o que a Ford fez? Nada!

    Mas o que me incomoda nessas noticias de acidentes veicular é que, só falam dos Tesla. Como se somente eles tivessem problemas, o resto das fabricantes são todas 100% perfeitas.

    1. Avatar de Dc
      Dc

      É a marca que esta na boca do povo, logo qualquer coisa, caiem em cima, o que é ridículo claro.

      Btw #f*ckelonmusk

  2. Avatar de Bruno
    Bruno

    como diz o chines: “É Balato, não tem galantia!”

    1. Avatar de Jg
      Jg

      Barato? Não sei que carros compras, enfim…
      Sobre o tema, alguma marcar faria, faz ou fez diferente? Por alguma razão fazemos o seguro do carro, ninguém espera que arda, mas também ninguém espera perder uma viatura ou a vida num acidente, nem mesmo indigentes que vociferam comentários como o teu.

    2. Avatar de ifm
      ifm

      “O facto de ter seguro do carro e de todo o prejuízo estar acautelado”

      Então se o prejuizo já esta acautelado, qual o problema???
      Mandaram-no enviar o carro para a Tesla….

      Quer mais o que?? daquia pouco quer que o CEO, o convide para um jantar, para esclarecer todas as duvidas que o menino tem???

      Se o carro esta assegurado e vai ter um de volta ou dinheiro, esta tudo bem!! NEXT

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        o comentário que fiz anteriormente foi cinico na verdade. o carro é caro mas quem o desenvolve “não tem galantia. plóximo cliente”

      2. Avatar de pinky
        pinky

        A Tesla não tem de saber se o carro tá assegurado ou não.
        Achas normal um carro relativamente novo entrar em combustão espontânea?

  3. Avatar de compro essa também
    compro essa também

    Talvez ainda estejam a desenvolver a aplicação extintor …

    Talvez tenha que comprar um outro …

    Talvez de uma marca já com extintor incluído no preço … não vá a situação voltar acontecer …

    😉

    1. Avatar de João Melo
      João Melo

      Não há extintores capazes de extinguir este tipo de fogos provocados por poderosas baterias..O único extintor possível, é deixar arder até não haver mais químicos para queimar.

      No entanto uma equipa completa de bombeiros pode mitigar o problema, tipo numa hora..mas nos não temos uma equipa completa de bombeiros para cada veiculo…e nesta hipotse ainda tínhamos de considerar a deslocação dessa equipa para o local do incêndio.

      Ou seja…esquece o extintor, foge mas é do carro, porque a poluição provocada por uma coisa destas é extremamente tóxica, tipo mortal.

      1. Avatar de Dono da verdade
        Dono da verdade

        Há uma solução para estes fogos… Deitar o carro ao rio se começar a arder

  4. Avatar de TiagoR
    TiagoR

    Azar ! Tivesse lido o manual de instruções.

    1. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      Não me digas que o carro é só para ser olhado e não para ser conduzido? 🙂

    2. Avatar de JP
      JP

      Então? O que é que o manual do teu diz? que quando o carro começa a tremer, não se deve parar, para que não arda?
      Ou já se sabe o que aconteceu, e a culpa é do condutor?

  5. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Tanta marca arde e só esta é que deve de dar resposta.

    1. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      Isto é uma página de tecnologia queres carro mais tecnológico que a Tesla?
      Eu estranhava é que estivéssemos aqui a discutir comboios a vapor

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Há mais carros tecnológicos a arder, não só desta marca.

  6. Avatar de Realista
    Realista

    O problema é das juntas.

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      Juntas tudo e deita fora

  7. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    E o seguro ?? 😐

    1. Avatar de ifm
      ifm

      “O facto de ter seguro do carro e de todo o prejuízo estar acautelado”

      Pela noticia, o seguro ja se chegou a frente.

      Agora o problema é entre a seguradora e a Tesla!!
      O menino é que pensa que deve ser VIP e quer tratamento especial!!!

      Eu no lugar da Tesla fazia o mesmo, se o problema ja esta “resolvido” com a parte lesada pelo seguro! Feito, não ha nada a acrescentar.
      Proximo….

      1. Avatar de pinky
        pinky

        Volto a dizer
        A Tesla não tem de saber se o carro tá assegurado ou não.
        Achas normal um carro relativamente novo entrar em combustão espontânea?

  8. Avatar de Emannuel
    Emannuel

    Se fosse um Audi ou qualquer outro carro, nem notícia teria.

    1. Avatar de Vítor M.

      Exato, aliás, neste link (cuidado com os mais sensíveis) mostra isso mesmo. É um absurdo: https://bit.ly/42MM94i

      1. Avatar de Joao M
        Joao M

        Pena é o artigo da pplware ser de há 4-5 anos (2018)
        Temos um Dacia Spring já esta semana:
        https ://www.noticiasaominuto.com/auto/2322454/dacia-spring-incendeia-se-devido-a-possivel-falha-na-bateria . Outro, até segundo a noticia, em 2022.

        Aqui foi um Hibrido, em Braga, https ://ominho.pt/braga-hibrido-incendeia-se-quando-condutor-estava-a-estacionar/ em 2022.

        Pena é que o que faz sempre noticia é Teslas..

        Há uns anos, se calhar até foi em 2018-19 passei por um carro na autoestrada a arder. Era é a combustão. Deve ter sobreaquecido e estava com falta de água. quem sabe..

        1. Avatar de Joao M
          Joao M

          só mais um artigo, desta vez é de hoje … Ferrary a pedir à malta para não usar o carro por causa de um perigo de ignição por causa de um defeito
          https ://www.turbo.pt/ferrari-296-gtb-gts/?fbclid=IwAR2X-RE5_W48lX_wEhT5vVR11CKcGw8c6klO5Hr9zr1U-Fxi0NfWuI1NUBc

          Enfim. Se for para arder arde. O que é preciso é, a meu ver, mais parcialidade nestas coisas. Mas vá, eu sei, Tesla está na moda e vende “cliques” nos artigos 😀

          1. Avatar de Vítor M.

            É cada uma 😀 misturas alhos com bugalhos. A questão foca-se nos elétricos e usas o truque Galamba… disparas para o outro lado para desviar atenções 😀

            Pelo menos acerta no dia da semana rapaz.

          2. Avatar de Dono da verdade
            Dono da verdade

            Não é Ferrary, é Ferrari

        2. Avatar de Vítor M.

          Primeiro não tinha, agora é por ser antigo 😀 mas há mais recentes, tens é de procurar antes de dizeres falsidades. Agora, provavelmente a preponderância de um Tesla arder (no passado) era maior porque em termos de elétricos eram muito mais preponderantes. Hoje já não é assim, apesar de ser ainda notícia dado o nível de desenvolvimento e custo do veículo. Fora isso, arder todos podem arder.

          Agora, não há dúvidas que foi a Tesla que mudou o paradigma da indústria automóvel e isso coloca sobre ela o foco e atenção de todos.

    2. Avatar de pinky
      pinky

      Eu só passei uma vez por um carro a arder na estrada, era um Mercedes.

  9. Avatar de João Silva
    João Silva

    Compram carros de empresas de gajos socialistas e da nisto.
    A culpa é do kosta.

  10. Avatar de Rambo
    Rambo

    Acquamen resolveria esse problema. É por isso que meu carro eletrico será no minimo o LI+ferro ou a bateria de sodio

  11. Avatar de João Melo
    João Melo

    Eu não acredito que só acontece nos carros elétricos americanos, o problema é geral..e está nas baterias, que maioritariamente tipo 95% são produzidas na China.
    Não que a China as produza com pior qualidade, mas é um problema inerente da tecnologia.

    Sim os alemães também usam baterias Chinesas, mas depois metem um logo da audi, mercedes,etc no carro para conseguirem vender a preços mais altos…mas o problema está lá…á espera de acontecer…

    Em relação ás tecnologias de ajuda..pois elas são baseadas em eletrónica, que mais cedo ou mais tarde vai falhar.
    Demorou á Europa uns 10 ou 15 anos para terem centralinas para os motores de combustão interna que fossem relativamente fiáveis…mas elas também se estragam.

    Agora imagina que vais numa curva, em que precisas potência para completar o trajecto e falha-te uma coisa dessas…pois é.
    No entanto a tecnologia automóvel TINHA como requisitos, altos padrões de segurança…mas isso obriga a custos enormes, o que muitas marcas agora querem fazer é tecnologia barata, com as desastrosas consequência que advém daí..

  12. Avatar de compro essa também
    compro essa também

    Caso não tenham reparado,

    Só falei no extintor, por puro gozo, brincadeira …

    Mas fica o pedido de desculpa caso tenha ferido susceptibilidades …

    Pelo menos confirmaram a toxicidade sustentável…

    Já não se perde tudo …

    Fica a toxicidade mortal que fica em linha com o tal fanatismo que embora não pareça também mata …

    😉

    1. Avatar de João Melo
      João Melo

      Para ser franco, eu não acredito que os extremistas dos verdes estejam preocupados com o ambiente..
      Se fores ao Youtube, faz pesquisas por acidentes to género e vais ver a poluição que eles provocam, e não há extintores que consigam apagar este tipo de incêndios..

      O que eu acho é que as marcas querem reduzir custos e fazer lucro a sério com a venda de carros, e isso implica o despedimento de grandes massas de pessoas formadas.
      Estou a falar das Elites claro, o zé povinho está tramado…nem por um segundo penso que estejam preocupados com o ambiente, porque os químicos que estas coisas usam, só por si, derrotam logo a ideia.

  13. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Os homens a curto prazo querem vender 20 milhões de carros por ano, pelo que esta capacidade inata para a autoimolação parece ser uma boa táctica para atingir esse objectivo.

  14. Avatar de Pedro
    Pedro

    Pois já não é a primeira história que atesta a péssima qualidade desta maarca. A reboque da ilusão tecnológica vendem gato por lebre, e há quem goste de ser iludido.

  15. Avatar de Luis
    Luis

    Não é grande novidade. Desde sempre que BMW e Mercedes ardem com problemas relatados em defeitos de filtro de partículas (problema crónico em muitos), e as marcas não se responsabilizam de todo tenha a idade e kms que o carro tenha….