Exchange de criptomoedas Bittrex abre falência devido às sanções dos EUA

12 Comentários

Já não há muitas dúvidas de que a popularidade das criptomoedas já não é o que era há meses. Esta realidade tem vários fatores associados e a situação económica global acaba por ser um deles. Desta forma, agora a exchange Bittrex junta-se a outras entidades financeiras e anunciou falência devido às sanções dos EUA.



Exchange Bittrex abre falência

De acordo com as mais recentes informações, a exchange norte-americana Bittrex, uma das mais antigas no ecossistema Bitcoin, declarou falência nesta segunda-feira (8). Esta decisão já era esperada e no comunicado revelado a empresa destaca o Capítulo 11 do Código das Falência dos EUA, o que vai afetar as suas operações nos Estados Unidos da América, embora não afete a sua atuação a nível global.

No comunicado oficial dirigido à imprensa, a Bittrex diz que “tendo anunciado anteriormente que a Bittrex, Inc. iria cessar todas as operações nos EUA a partir de 30 de abril, agora tomámos a decisão de arquivar a falência do capítulo 11 no tribunal federal de Delaware. Este anúncio não afeta a Bittrex Global, que continuará a operar normalmente para os seus clientes fora dos EUA“.

Esta decisão acontece 7 meses depois que os EUA, através do Departamento do Tesouro, aplicaram duas multas à bolsa de Bitcoins. E há cerca de duas semanas, tal como aqui referimos, a Securities and Exchange Commission (SEC) acusou a plataforma e o seu ex-CEO de operarem uma exchange não registada.

Relativamente aos utilizadores e aos valores inseridos na plataforma, a empresa esclarece que “para os clientes que não retiraram os seus fundos da plataforma antes do final de abril, os seus fundos permanecem seguros e a nossa principal prioridade é garantir que os nossos clientes recuperem“.

Para além disso, a Bittrex sublinhou que será o tribunal de falências a decidir qual o método através do qual esses mesmos fundos podem ser solicitados e devolvidos aos utilizadores e ainda acrescentou que “pretendemos pedir ao tribunal que ative essas contas o mais rapidamente possível para que os clientes que cumpram os requisitos regulamentares necessários possam retirá-las”.

Leia também:

“A criptomoeda está morta na América” afirma um dos maiores especialistas em bitcoin

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jota
    jota

    É isso, é devido às sanções! Parece um dominó!

    1. Avatar de Repara
      Repara

      Hã? Quais sanções?

  2. Avatar de Repara
    Repara

    A SEC considera que as empresas “exchange” de criptomoedas desempenham várias funções, actuando simultaneamente como bolsas, corretoras e agências de compensação e que “isso cria conflitos de interesse que prejudicam as proteções ao investidor testadas pelo tempo”.
    A acusação da SEC à Bittrex, de ser uma uma bolsa, corretora e agência de compensação – não registada e que não cumpre os regulamentos sobre valores mobiliários – já tinha dado entrada em tribunal.
    A SEC comunicou também à exchange Coinbase que estava a ser objeto de investigação sobre as mesmas acusações. Deve ser a próxima a fechar portas nos EUA, embora a Coinbase afirme que vai defender em tribunal que os tokens listados na sua plataforma não são valores mobiliários, que não está sujeita à regulamentação invocada pela SEC e quer que seja aprovada regulamentação específica.

  3. Avatar de Filipe R
    Filipe R

    Hehehe finalmente! Este é o fim dessas porcarias! Adoro ver aqueles que defenderam com unhas e dentes as criptos e que agora estão a perder tudo…. É a vida!

    1. Avatar de Sergio T
      Sergio T

      Ya… ultimos 30 dias vimos mais de 10 bancos a cair nos EUA…noticias disso?

      1. Avatar de Francisco Teixeira
        Francisco Teixeira

        Não foram 10 nem foram nos últimos 30 dias, mas essas noticias aparecem em todo o lado. Já as inúmeras perdas no mercado crypto têm passado despercebidas.

  4. Avatar de awake
    awake

    EUA e SEC a afastar investimento no pais…bancos a fechar por lá a um ritmo absurdo, não lhes vai correr bem.

    Entretanto corretoras de cryptomoedas mudam-se para Hong Kong e mais recentemente para a Arabia Saudita devido a pressão do SEC (enquanto Gary Gensler se encontra pressionado em tribunal), vários países começam a permitir o uso para pagamentos, incluindo estatais…

    EUA em risco de default até 1 de Junho, a menos que aumentem mais uma vez o teto da divida..

    Acho que estamos a assistir em primeira mão á mudança de poder monetário para o BRICS..mas veremos o que isto dá.

  5. Avatar de Dani Silva
    Dani Silva

    Isso, gastem o vosso dinheiro todo em criptomoedas…

    1. Avatar de paulo
      paulo

      mas a noticia é que a correctora fechou o que tem as criptos??
      este povo gosta de flar sem entender de nada! quando vier as CDBC logo vao entender o btc!

  6. Avatar de Francisco Teixeira
    Francisco Teixeira

    É a “teoria” do mais bu**o a funcionar

  7. Avatar de André
    André

    Foste na cantiga das Cripto, já foste! Agora vai mas é trabalhar! Com sorte a AI vai tomar o teu lugar