iPhone sobrevive a uma queda de 14.000 pés num evento de paraquedismo (vídeo)

16 Comentários

Os smartphones estão mais robustos, mas há limites. Neste vídeo, captado a partir da câmara no capacete do paraquedista, podemos ver o momento em que um iPhone “voou” bolso fora na descida do céu à terra. Haverá melhor “teste de queda” que este?


iPhone paraquedista faz teste de queda a 14 mil pés

O teste de queda do iPhone ou de qualquer smartphone geralmente acontece a partir de 1, 2, ou até 6 metros. Mas o que é que lhe acontece com uma queda de milhares de metros de altura? Um paraquedista descobriu isso acidental e recentemente saltou de 14.000 pés antes de perceber que o seu iPhone estava solto no bolso. Veja o que aconteceu no vídeo abaixo.

Hatton Smith partilhou a sua experiência no TikTok: “O que acontece quando deixas o iPhone no bolso quando vais fazer paraquedismo?”

Impressionantemente, é possível ver o iPhone a voar do seu bolso de trás logo após ele saltar do avião. E depois de uma queda de 14.000 pés – que deveria ter visto o iPhone viajar a mais 160 km/h – o iPhone estava a funcionar perfeitamente depois de o ter tirado do chão.

@capt_rumcoffee

When your phone falls out of your pocket at 14,000 feet #fail #screammovie

♬ original sound – capt_rumcoffee

O utilizador partilhou nos comentários que estava grato por ter uma capa de uma determinada marca no seu iPhone. O resultado poderia ter sido muito diferente se fosse apenas um iPhone nu a embater no chão com tanto impacto. Mas também ajudou o facto de ter caído numa área pantanosa e lamacenta em vez de em algo implacável como uma pedra ou terra dura.

Estes casos não são únicos. Houve em tempos um caso de um iPhone que caiu de um avião a 300 metros de altura e filmou trajetória até o chão.

Apesar disso, há quem deixe cair a um metro e ele fique muito mal tratado. Só foi pena o iPhone não estar a filmar para mostrar os momentos de voo e impacto.

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Raul Dias
    Raul Dias

    Fantástico… Sei de uma pessoa que deixou cair o Galaxy Note do Cessna e depois de procurar durante um bocado conseguiu encontra-lo e, estava não só em óptimo estado, como a funcionar a 100%

  2. Avatar de António de Oliveira S
    António de Oliveira S

    Lol

  3. Avatar de Banhsda total
    Banhsda total

    Uau iphone é o maximo hahahaha……Resultsdo seria era diferente se caisse em cima de um chão duro tipo cimento….este caiu num terreno arenoso junto a uma praia…..qualquer telemovel resistia a uma queda em circunstâncias semelhantes…

  4. Avatar de CaptainObvious
    CaptainObvious

    Tanta coisa para “só” bater a 160km/h? Além disso, caiu em que superfície, na relva? Foram gastas centenas de litros de combustível para isto? .. De facto a natureza tem motivos para se vingar.

  5. Avatar de McGoms
    McGoms

    Será que conseguiram tirar o lugar ao Nokia 3310?
    Não creio, deviam repetir a queda do iPhone mas sem capa de protecção

  6. Avatar de JP
    JP

    Não era preciso irem tão alto para fazer o teste. não sei qual a distância mínima para atingir a velocidade terminal, mas não será certamente preciso ir tão alto. Se o mandassem do espaço , o resultado pratico seria o mesmo.

    1. Avatar de Kush
      Kush

      Do espaço o telefone ia arder a entrar na atmosfera

      1. Avatar de JP
        JP

        Tenho razões para duvidar disso, mas como não sou entendido o suficiente, não insisto.
        O que sei é que já alguem saltou a 40km de altitude, atingiu cerca de 1300km/h, e nada aconteceu. Se o Espaço é considerado (pelos USA) como começando nos 80km de altitude, mesmo que o telemovel atingisse o dobro da velocidade, ou o triplo(!!!), acho que mach3 não incendeia telemovel nenhum. Mas é só a minha opinião, não uma certeza.

      2. Avatar de Iphode
        Iphode

        Não…não..os iphones não ardem..hahahahaha

  7. Avatar de Maçã
    Maçã

    Tanta publicidade vestida de acontecimentos casuais, para depois uma pessoa deixar cair o telemóvel de uma mesa, e partir o vidro, ou cair do bolso e bater num pavimento em cimento e ficar amolgado num dos cantos e com o vidro partido, como me aconteceu.

  8. Avatar de LG
    LG

    Giro… Acredito bem que um iPhone ou outro smarthphone mínimamente bom consiga sobreviver uma queda desta… mas face ao vídeo sou um bastante céptico isto porque:

    – A reação instantanea de gravar o iPhone a “voar” como se tivesse à espera…
    – O iPhone espetado pela diagonal na terra…
    – Comentários do autor do vídeo no tiktok a promover a capa que levava…

    Diria que é fake mas cada um toma as suas conclusões…

    1. Avatar de LG
      LG

      Pois… no instagram já refere como uma campanha publicitária….

      https://www.instagram.com/reel/Co5h8UyP2ni/

      Face a pergunta do artigo… “Haverá melhor “teste de queda” que este?”… Isto responde

      1. Avatar de Vítor M.

        Ele foi é inteligente 😉 pois sabendo que estava a usar aquela capa desafiou a empresa a patrocinar: the phone case company won’t email me back. Blow this up so we can make a commercial for them…

        Claro que o iPhone aguentou a queda que não foi em pedra dura, mas mesmo assim é um tombo considerável 😉

    2. Avatar de Vítor M.

      É como tudo, cada um pensa o que quiser 😉 claro, ele, conforme refere, tirou foi proveito do acontecimento e bem… e ao que parece foi bem sucedido.

      1. Avatar de LG
        LG

        Pois mas esse “acontecimento” em si é muito duvidoso e parece me planeado. Muito estranho como salta e foca logo em algo que jamais se pensa normalmente… O que é certo é que é uma publicidade. Sendo isso perde logo muita credibilidade.

        1. Avatar de Vítor M.

          Então poderia até existir outra imagem, esta até nem se viu bem que era um iPhone. Se é PUB, foram fracos a fazer.