Preço dos combustíveis desce esta segunda-feira! Saiba quanto…

8 Comentários

Se tem o depósito de combustível nas lonas, hoje há boas notícias. A gasolina e gasóleo vão descer tal como já tínhamos informado. Como também sempre referimos, o preço varia de posto de combustível e até de região. Saiba onde está mais barato.


Combustíveis: Gasóleo baixa 3 cêntimos e gasolina 5 cêntimos

Esta semana há boas notícias para quem precisa de abastecer o depósito de combustível. O gasóleo vai descer três cêntimos por litro e a gasolina fica cinco cêntimos mais barata. Segundo dados da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), a gasolina simples terá um preço médio por litro de 1,67 euros. Já o litro do gasóleo simples deverá passar para os 1,47 euros.

Como sempre referimos, o preço final dos combustíveis nos postos de abastecimento varia por marca e da zona onde se encontra.

De relembrar que o Ministério das Finanças vai manter “em vigor na segunda quinzena de abril, continuando o Governo a apoiar todos os consumidores através de uma redução nos impostos sobre os combustíveis”.

As medidas em causa são:
  • o mecanismo aplicável no ISP equivalente a uma descida da taxa do IVA de 23% para 13%;
  • o mecanismo de compensação por via de redução do ISP da receita adicional do IVA, decorrente de variações dos preços dos combustíveis;
  • a suspensão da atualização da taxa de carbono.

Partilhar:
Tags:

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ze
    ze

    auchan de são roque no porto so baixou 1cent. Não percebo. Ontem tava a 1.46, hoje 1.45.

    1. Avatar de Mr. Y
      Mr. Y

      Está abaixo da média. Jão não é mau…

  2. Avatar de Grunho
    Grunho

    Os consumidores de gasóleo, parasitas dos consumidores de gasolina, estão vermelhos de raiva porque acham que o maior desconto devia ser para eles. Como se não bastassem os 20 cêntimos de imposto fixo pago a mais em litro com que os consumidores de gasolina lhes estão a subsidiar o gasóleo barato. Com a conivência do governo.

    1. Avatar de Ze
      Ze

      Revolta-te com o governo ou muda pra gasoleo. Deixa de ser bu/%&ro

    2. Avatar de Windows
      Windows

      Um bom parasita me pareces tu, isto é bastante simples, tu pagas mais caro a gasolina, mas na altura do carro ir há manutenção a mesma é mais em conta, no reverso da moeda o gasóleo fica mais em conta, mas as manutenções são muitíssimo mais caras.

      Além do mais a Industria assenta toda no gasóleo, se ao encarecer, os produtos que vais comprar vão igualmente sair mais caros.

      Isto é matemática simples, se não sabes fazer contas, tens de ir aprender…

      1. Avatar de Grunho
        Grunho

        A manutenção fica mais em conta mas é quando o carro não avaria, e aí há bom e péssimo tanto em gasolina como em gasóleo. Já ouvi milhentas vezes que a industria e os transportes anda toda a gasóleo, mas a verdade é que continuam a dar o benefício a carros particulares de passeio e até de grande ostentação, tipo panamera ou bentley bentaiga. Está-se mesmo a ver que os donos desses carros são todos uns beneméritos.

        1. Avatar de yamahia
          yamahia

          Pior é a gasolina e o gasóleo estarem a pagar para os elektros. Isso é que é uma pouca vergonha!

    3. Avatar de André
      André

      Tudo mentira. Não dá uma prá caixa.
      Enfim o nome diz tudo.