Combustíveis: Há boas notícias a partir de segunda-feira

11 Comentários

Mais uma sexta-feira e já há previsões de preços dos combustíveis (gasolina e gasóleo para a próxima semana). Desta vez as noticias são boas, e se precisa de atestar o depósito então espere por segunda-feira. Saiba já quanto vai baixar a gasolina e gasóleo na próxima segunda-feira.

Combustíveis: Há boas notícias a partir de segunda-feira


Combustíveis: Gasóleo baixa 3 cêntimos e gasolina 5 cêntimos

Segundo as últimas informações do setor, o preço do gasóleo deverá descer 3 cêntimos por litro. A gasolina deverá ficar mais barata 5 cêntimos. Esta é a previsão para a semana de 24 a 30 de abril.  De relembrar que, segundo informações recentes, o Ministério das Finanças vai manter “em vigor na segunda quinzena de abril, continuando o Governo a apoiar todos os consumidores através de uma redução nos impostos sobre os combustíveis”.

As medidas em causa são:
  • o mecanismo aplicável no ISP equivalente a uma descida da taxa do IVA de 23% para 13%;
  • o mecanismo de compensação por via de redução do ISP da receita adicional do IVA, decorrente de variações dos preços dos combustíveis;
  • a suspensão da atualização da taxa de carbono.

Considerando todas as medidas em vigor, a redução da carga fiscal passará a ser de 32,8 cêntimos por litro de gasóleo e de 34 cêntimos por litro de gasolina.

Combustíveis: Há boas notícias a partir de segunda-feira

Preços dos combustíveis online por posto

Por forma a permitir a disponibilização ao público dos preços dos combustíveis praticados nos postos de abastecimento, está disponível o Portal Preços dos Combustíveis Online.

Partilhar:
Tags:

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Vitor Tavares
    Vitor Tavares

    Acho que o governo vai ter de tomar algumas medidas um pouco “radicais”…a este ritmo dentro de pouco tempo ainda vão pagar para os consumidores “meterem” combustível nas viaturas!

    1. Avatar de toder
      toder

      Isso nunca vai acontecer nao te preocupes 😀 😀 😀

  2. Avatar de Emanuel
    Emanuel

    Concordo plenamente… Os combustíveis estão demasiado baratos… Pior que os combustíveis, só mesmo a ignorância é a estupidez, essa sim, é mesmo gratuita…..

    1. Avatar de Vitor Tavares
      Vitor Tavares

      Não se preocupe porque a ignorância e a estupidez não podem ser “taxadas”…fazem parte do ADN de quem já nasce com essas “anomalias”. Seria o mesmo que “taxar” a cor dos olhos ou o tamanho do nariz ou orelhas…rsrs

      1. Avatar de Realista
        Realista

        Porque o Ford?

        1. Avatar de Andre
          Andre

          Porquê a Audi? Não são esses que agora ardem?

          1. Avatar de Zezi
            Zezi

            Ainda esta semana vi um A5 a arder. Medo!

  3. Avatar de KeyboardWarrior
    KeyboardWarrior

    A popularidade de António Costa, PS, e “comandita” está a cair, e nestas semas já tivemos “iva 0”, aumento de pensões… e agora os combustíveis vão descer… mmmmm… coincidência?

  4. Avatar de Grunho
    Grunho

    Os consumidores de gasóleo não têm razão de queixa do governo. Bem pelo contrário. Com a conivência do governo continuam a ser parasitas dos consumidores de gasolina, que lhes estão a meter nos bolsos 20 cêntimos a mais de imposto fixo em litro (ISP + IVA sobre o ISP) ara terem o gasóleo mais barato. Beneficiar quem polui mais à custa de quem polui menos. E isso é simplesmente escandaloso.

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Ainda assim o gasóleo contribui que se farta para o sector eléctrico, mais poluente que gasóleo e gasolina juntos!

  5. Avatar de Cristiano
    Cristiano

    Essa diminuição kkkkk é pra rir kkkk