Netflix melhora a oferta do seu plano com publicidade e não vai cobrar mais por isso

25 Comentários

O plano com publicidade foi a forma que a Netflix encontrou de baixar o preço do seu serviço de streaming e a assim tentar cativar novos utilizadores ou manter parte dos atuais. Esse plano parece estar a correr melhor que o previsto e agora surgem melhorias, todas a custo zero.

Netflix plano publicidade novidades

As novidades do plano com publicidade

Apesar de nem todos gostarem da forma como a Netflix está a tratar a perda de clientes, é um facto de que arriscou muito. As novas medidas estão aplicadas em alguns mercados, sendo em breve alargadas a mais países e a novos utilizadores.

Agora, na apresentação de resultados do 1.º trimestre de 2023, muito mais ficou claro. Foi possível saber que o plano assente em publicidade vai ser ajustado e passar a ter algumas novidades. Estas vão dar-lhe ainda mais interesse e até cativar certamente mais utilizadores.

A primeira alteração está na qualidade do vídeo. Este saltará dos 720p para os 1080p, dando assim mais aos utilizadores. Uma segunda mudança vem com o número de acesso em simultâneo. Este passa de 1 para 2 e permite assim ter mais um dispositivo ligado. O mais curioso é que estas novidades não vão implicar um aumento de preços.

Netflix plano publicidade novidades

Netflix mostrou muito mais agora

Como pode ser visto nos dados do 1º trimestre, este plano com publicidade é já um dos mais usados. A receita gerada coloca-o já acima do plano básico, nos EUA, sendo um dos que também apresenta maior crescimento e interesse junto dos utilizadores.

Essa apresentação de resultados veio permitir também saber de algumas. Uma delas, a mais simbólica, vem colocar um ponto final na funcionalidade mais antiga da Netflix. Em breve, o aluguer de DVDs chegará ao fim, focando-se a empresa apenas no streaming.

Por fim, foi também possível perceber que o fim da partilha de contas vai mesmo avançar nos EUA. A Netflix irá adiar por 2 meses esse processo, mas a verdade é que vai acontecer, nos mesmos moldes que foi aplicado em Portugal, Espanha e outros países.

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de awake
    awake

    Não lhes vai valer de nada, já perderam o Top1 graças a estas politicas sem sentido e ao aumento absurdo do conteudo Woke…

    É com grande pena que vejo um dos melhores serviços deste género que já usei a ir por agua abaixo, mas não estão a ter menos daquilo que merecem..

    1. Avatar de Francisco Teixeira
      Francisco Teixeira

      Perderam para quem?

      1. Avatar de toder
        toder

        Disney+ roubou muitos utilizadores da netflix, bem antes da queda, e depois tens o Prime, Hulu, HBO Max e o Paramount+ que esta a crescer muito rapido, antes so havia netflix e pirataria, mas agora ja tem muito para escolher. So nao ve a queda da netflix, quem nao quer

        1. Avatar de Francisco Teixeira
          Francisco Teixeira

          Não é uma questão de ver ou deixar de ver a queda, porque a partir da altura em que a concorrência aumentou é obvio e natural que a Netflix deixe de ter uma posição dominante e um dia o numero de assinantes tinha de parar de crescer. No entanto continua a ser a plataforma com mais assinantes.
          Pessoalmente eu continuo a preferir a Netflix

          1. Avatar de toder
            toder

            Sim se gostas do Netflix nao tenho nada contra isso, sou daqueles que gosta de opcoes, mas a Netflix nao devia ter feito o que fez, quando se tem tanta concorrencia, nao tive Netflix e nao tenho, portanto nao sou furiouso como os outros lol

          2. Avatar de Francisco Guise
            Francisco Guise

            Não é verdade. Saiu ontem a notícia de que a Prime ultrapassou a Netflix.

      2. Avatar de awake
        awake

        Amazon Prime 21%
        Netflix 20%
        HBO 14%

  2. Avatar de Sérgio J
    Sérgio J

    Um plano 4K + 2 tvs é que era

  3. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    A publicidade é apresentada no inicio dos vídeos ou tipo Youtube, de X em X minutos?

  4. Avatar de João Manuel Moutinho
    João Manuel Moutinho

    Por mais que eles mostram melhores ofertas a empresa vai cair que nem um baralho de cartas. Eles só vão entender quando estiverem á beira da rotura, perceberem que foi uma má ideia de terem acabado com a partilha de contas. Os outros serviços (Disney plus, prime video, sky showtime) perceberam isso e não vão retirar esse plano por tão cedo. Só vão entender isso quando será tarde demais.

    1. Avatar de Francisco Teixeira
      Francisco Teixeira

      Não tarda nada os outros serviços vão começar a fazer o mesmo, porque ao contrario do que se pensa, a produção de series e filmes tem custos cada vez mais elevados.

      1. Avatar de André
        André

        Utilizam a mesma desculpa com os jogos, e depois na realidade quando os developers passado uns anos dizem como as coisas foram desenvolvidas, dizem que a maioria do trabalho foi feito automaticamente pelas suites de desenvolvimento

        1. Avatar de Francisco Teixeira
          Francisco Teixeira

          Há grandes diferenças entre a produção de software e a produção vídeo.

  5. Avatar de Fusion
    Fusion

    E eu em Portugal ainda estou a espera que me cobrem mais por partilhar contas. 19 de Abril e tudo na mesma, tenho a conta partilhada com 4 pessoas em locais diferentes e nem um cêntimo me cobraram a mais

    1. Avatar de R
      R

      Tem sido aleatório, parece. Suspeito que no caso de se ver em TV’s poderá ser mais precoce.
      Partilhava com os meus cunhados e já deixou de ser possível.

      1. Avatar de Fusion
        Fusion

        No conjunto aqui entre todos usa-se box Android tv, televisão, telemóveis, browsers etc
        Mas parece-me que a ideia de ser aleatório faz sentido, até porque lá atrás no tempo apareceu um popup para definir localização principal, na altura ignorei não coloquei nada e nunca mais voltou aparecer.

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Aqui também se usa todos os dias, em TVS, telemóveis e tablets, 4 contas em cidades diferentes e até agora sempre a funcionar…

  6. Avatar de Sergio
    Sergio

    Por aqui não ha cobrança nenhuma por partilha

  7. Avatar de Justice4all
    Justice4all

    Todas as plataformas de streaming precisam de criar um pacote especial para pobres com preço simbólico de 1€ por mês.

    1. Avatar de Sergio
      Sergio

      já existe, basta escrevres pobre tv no google e usares um browser como brave a bloquear a pub.. e voilá

      1. Avatar de Justice4all
        Justice4all

        Parece que os pobres ficaram mais pobres, a pobre tv acabou e não vai voltar segundo as noticias. O objectivo do preço simbolico seria retirar os pobres da pirataria e dar-lhes acesso a conteudo de qualidade que contribuisse para melhorar a sua cultura e estimular outros gostos alem de futebol e reality shows.

        1. Avatar de Amilcar Alho
          Amilcar Alho

          E alternativas boas e credíveis ao pobre.tv?

  8. Avatar de Marcio Faria
    Marcio Faria

    E muito além de valores e políticas de cobranças somos, já a algum tempo, vitimados pela enxurrada de produções coreanas e outras de gosto no mínimo duvidoso. Para mim são produções caras sem conteúdo e com baixo nível intelectual. Histórias sem sentido, bobas, infantis e aparentemente produzidas para um nicho muito específico que difere demais do gosto universal. Notar que mesmo produções de americanas, mas não só elas, estão abusando de efeitos especiais e esquecendo-se de conteúdo, de dramaturgia, de roteiro, diálogos e qualidade de geral.

    1. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      É um mercado para explorar. Invista. Apresente o conteúdo à Netflix já pronto, e se eles não quiserem existem outras plataformas, incluindo os canais televisivos… se tudo correr mal pode colocar no Youtube.

  9. Avatar de Nuno
    Nuno

    Ou seja ganham mais dinheiro com publicidade mas supostamente não aumentam os tarifários… Basicamente o cliente torna-se o produto para a empresas que vão utilizar a plataforma para publicidade. Já anulei a subscrição, mas se dúvidas houvessem, já estão esclarecidas.