Gwibber – Redes sociais no Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot

2 Comentários

Nos dias de hoje, a dinâmica dentro de um sistema operativo deve-se em muito às ferramentas (ex. browser, aplicações para concentrar redes sociais) que usamos para aceder ao nosso perfil nas redes sociais. Apesar de não ser uma novidade “total”, o Ubuntu 11.10 possui uma aplicação simplesmente completa e fantástica para redes sociais. Vamos conhecer o Gwibber depois um completo “face lift”.

Gwibber_06

Os nosso hábitos têm vindo a mudar, e as redes sociais são hoje vias de comunicações com os nossos  mais diversos contactos. O Gwibber é uma aplicação que facilita a gestão e concentra as redes sociais numa só aplicação.

Como usar o Gwibber?

Para executar o Gwibber basta ir a Dash (ou ALT + F2) e procurar por  Gwibber

Gwibber_00

O Gwibber permite numa só aplicação/janela, aceder ao nosso perfil de várias redes sociais.

Gwibber_01

Integração com o Ubuntu

Através do ícone disponibilizado na barra superior, é possível alterar facilmente o nosso estado, ver número de mensagens não lidas, entre outras informações.

Gwibber_02

Integração com o Unity

O Gwibber permite também um excelente integração com o Unity. Através do entrada no unity podemos ver o número de mensagens não lidas e um conjunto de quick menus para actualização de status, refresh, contas e preferências da aplicação.

Gwibber_03

Unity Lens

O Unity Lens é um addon bastante interessante para o Unity que permite criar mash up de elementos para integrar na Dash e Launcher. Uma vez que o  Unity Lens par gwibber não vem instalado por omissão, podem facilmente proceder a sua instalação usando o seguinte comando.

sudo apt-get install unity-lens-gwibber

ou carregando aqui (a partir do seu Ubuntu)

Gwibber_04

O Gwibber é sem duvida uma excelente aplicação para micro blogging. Integrado com o Unity, torna-se uma ferramenta “omnipresente” no sistema. Relativamente ao Unity Lens, já conheciam? Vamos trazer mais novidades nos próximos dias.

Partilhar:
Tags:

Comentários

2

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    ou então é só carregar na cartinha, e no broadcast

  2. Avatar de L. Mata
    L. Mata

    Mas alguém ainda usa ubuntu ? 🙂 Qual é a percentagem de users do website que usam linux? Têm essa estatística?