O Twitter mudou? Dogecoin invadiu a rede e o seu valor disparou

22 Comentários

Elon Musk lança mais uma cartada na sua rede social e agora o que era o ícone do pássaro azul é a cara do pequeno Kabosu, o Shiba Inu da Dogecoin. O valor da criptomoeda disparou depois da mudança.

O Twitter mudou? Dogecoin invadiu a rede e o seu valor disparou


Foi ontem ao final da tarde que o ícone do Twitter começou a mudar na versão desktop. O pássaro azul foi substituído pelo cão que dá cara à criptomoeda Dogecoin. Depois desta mudança, o preço da moeda passou do 0,070 € para os 0,094 €, o que representou o maior aumento deste ano.

Elon Musk aproveitou o momento para fazer uma paródia no seu perfil ao partilhar um meme com as duas imagens, numa analogia para a metamorfose criada por inteligência artificial, ligando a um meme anterior.

Mas porque é que essa mudança aconteceu? Não há propriamente uma explicação, contudo especula-se que os pequenos pagamentos com Dogecoin, possam mesmo estar a chegar à plataforma. Esta poderá ser encarada como uma forma de aumentar os lucros da empresa que continua a cair desce a sua aquisição.

Recorde-se que foram muitas as empresas que abandonaram ou diminuíram substancialmente o valor investido em publicidade na rede social desde a entrada de Elon Musk e da amnistia geral anunciada de contas que tinham sido banidas. Também o caso do Twitter Blue, que trouxe muita confusão em relação às contas verificadas, contribuiu para o afastamento de utilizadores e empresas.

Outro acontecimento que pode estar relacionado com esta mudança é o facto de coincidir com o pedido que Musk fez na sexta-feira ao tribunal de Manhattan, para retirar a acusação de ter promovido um esquema de pirâmide com a Dogecoin.

Para já, a alteração do ícone mantém-se e o valor da moeda continua estável desde que a troca foi efetuada.

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pintalarim Fintal
    Pintalarim Fintal

    Estes totós não aprendem…. E eu vou saboreando as pipocas enquanto vou gozando com os ignorantes que insistem nessas pseudo moedas….. Depois choram todos…

    1. Avatar de Stanley
      Stanley

      Se o Musk investe em publicidade na moeda do totó, seria ele também um ignorante?

      1. Avatar de PeFerreira
        PeFerreira

        Isso é a mesma coisa que: Se o Musk saltar da ponte, saltamos todos?
        Lá por ele ter sucesso em vários pontos do scope tecnológico, não faz dele um sábio em que, tudo o que diz e tudo o que faz, é eficaz e correto. O mesmo acontece com todos (steve J, bill g, tim c, jeff b, mark z…)

      2. Avatar de Paulo Martins
        Paulo Martins

        Ele é simplesmente um manipulador do mercado, mas uma vez que o mercado das crypto não é regulado não é crime, ele se calhar precisa de vender as moedas que tem para obter liquidez.

        1. Avatar de Stanley
          Stanley

          A mente dele funciona diferente. Ao que parece, ele manipula e se diverte sem ser vazio de convicção. Sendo pelo bem ou pelomal o Musk vê (usando imaginação e informação) algum futuro logo a frente.

        2. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Na verdade é crime, a partir do momento que o SEC está a considerar tudo menos BTC como securities, isto é considerado inside trading e já tem muita gente a ser acusado criminalmente por coisas parecidas.
          Agora é só preciso provar que ele teve benefício.

    2. Avatar de Eu
      Eu

      Quando dizes “pseudo moedas” espero que não te refires ao Bitcoin.

      1. Avatar de 0º0
        0º0

        Mesmo, há o Bitcoin e depois há as altcoins e depois as shitcoins que é o caso desta.

        1. Avatar de andre
          andre

          concordo !!!

          Há o BTC,

          há as altcoins como ETH

          e há as shitcoins como DOGE, EURO, DOLAR, YUAN, etc…..

  2. Avatar de Mr. Y
    Mr. Y

    E o Musk lá continua a brincar às marcas. Agora resolveu fazer piadas com a imagem…

    1. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      E a brincar lá ganhou mais uns trocos (milhões)

  3. Avatar de Rui
    Rui

    É claro que as coisas sao dele e ele faz o que quiser mas isto tem de contar para manipulação do mercado

  4. Avatar de Repara
    Repara

    Jackson Palmer (co-fundador da Dogecoin em 2013, que deixou em 2015), num twitte de 2021:
    “Depois de anos a estudar-la, acredito que a criptomoeda é uma tecnologia hipercapitalista inerentemente de direita, construída principalmente para amplificar a riqueza de seus promotores por meio de uma combinação de evasão fiscal, supervisão regulatória deficiente e escassez artificialmente imposta.
    Apesar das alegações de ‘descentralização’, a indústria das criptomoedas é controlada por um poderoso cartel de figuras ricas que, com o tempo, evoluíram para incorporar muitas das mesmas instituições ligadas ao sistema financeiro centralizado existente que supostamente se propuseram substituir.
    Criptomoeda é como pegar nas piores partes do sistema capitalista de hoje (por exemplo, corrupção, fraude, desigualdade) e usar software para limitar tecnicamente o uso de intervenções (por exemplo, auditorias, regulamentação, tributação) que servem como proteções ou redes de segurança para as pessoas comuns”.
    Acho que sabe mais que os apóstolos das criptomoedas que por aí aparecem

      1. Avatar de ervaportuguesa
        ervaportuguesa

        E esqueceram o crime? Qualquer traficante (drogas, armas, etc) usa crypto para evitar responsabilidades e para se manterem anónimos..

  5. Avatar de Mapril
    Mapril

    Deixem-me adivinhar: antes de mudar o logotipo, ele comprou quantidades maciças da moeda do cão. Diz-se que o mundo é dos espertos, mas isso é verdade apenas porque o mundo está cheio de idiotas.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Sempre foi uma das maiores whales de DOGE

  6. Avatar de gambuzino
    gambuzino

    Como se ganha milhares de milhões num dia … chamem-no de parvo, ele quer lá saber

  7. Avatar de nhecos
    nhecos

    Não me surpreenderia se com estas brincadeiras um dia a SEC se farte e abra um processo contra ele por manipulação de mercado.

  8. Avatar de compro essa também
    compro essa também

    Mas ainda esqueceram todos os impactos das mesmas seja no preço da energia como de todo hardware assim como no próprio ambiente e claro na economia em geral … e contra factos …