Analistas prevêem uma Apple iTV de 50″… muito em breve!

54 Comentários

A Apple é uma empresa que se tornou tentacular com o sucesso dos seus mais recentes produtos. Steve, como muitos o apontam, era um visionário que trabalhava e desenvolvia conceitos futuristas e sempre um passo à frente da concorrência. À sua morte algumas novidades foram apresentadas a público.

“I’d like to create an integrated television set that is completely easy to use”

Deixou, como tivemos oportunidade de saber, um compêndio de estratégias para os seus seguidores evoluirem determinados produtos da marca, mas não só de evolução se falou, a criação e a inovação fazem parte do léxico do legado que Jobs deixou.

Não é, então, surpresa que a Apple depois de inovar há 10 anos com o iPod, depois de dar um significado novo e ambicioso ao conceito de smartphone e depois de criar um novo segmento com o iPad, se torne mais irreverente e se lance no projecto que seria o reunir de um centro tecnológico ao serviço dos conteúdos multimédia, uma iTV.


O conceito é familiar, sim, quem segue o desenvolvimento dos dispositivos Apple apercebe-se que todos estão a tornar-se “íntimos” partilhando formas, sistemas operativos, materiais de construção e conceitos de serviço. Porque não juntar vários num só?

Segundo o analista Gene Munster, a Apple poderá lançar já no próximo ano ou princípios de 2013 uma TV. Ainda neste contexto, PiperJaffray também um especialista na análise de mercado avança que a Apple está a investir no fabrico de componentes para ecrãs LCD. Estes ecrãs podem ser para os dispositivos móveis de 3.5 polegadas até televisões de 50 polegadas.

São várias as movimentações que a Apple tem feito, junto de fabricantes asiáticos, e estes referem mesmo que um protótipo de uma TV Apple está já em desenvolvimento.

Este novo iDevice Apple poderá ser uma reunião de vários serviços, onde a Apple já tem tradição, como os existentes hoje na Apple TV, recorrendo ao iCloud e à iTunes Store. A estrutura tecnológica evidencia um salto face ao que existe no momento dentro deste segmento, puxando um pouco mais além a função de uma TV num qualquer lar.

Na Biografia de Steve Jobs, este deixa vários indícios de um produto dentro desse segmento, onde, pouco tempo antes da sua morte ele refere que:

“It will have the simplest user interface you could imagine. I finally cracked it.”

Numa altura que o mercado está fortemente virado para os dispositivos móveis, será esta a hora de alterar de novo o foco tecnológico?

Partilhar:
Tags:

Comentários

54

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de misterious
    misterious

    Se tiver pelo menos 50” e for melhor que os Plasmas Panasonic irá mesmo ser este que vai para a sala 😛

  2. Avatar de Nuno Camposana
    Nuno Camposana

    É melhor comprares a Panasonic 🙂

  3. Avatar de Amaro
    Amaro

    Curiosamente a TV escolhida da montagem é um LCD da Samsung 😛

    1. Avatar de Sérgio
      Sérgio

      Não percebes nada do assunto. Não estás a ver a maça? lol

      1. Avatar de Bruno Silva

        Mas o Amaro deve ter razão, porque no iClarified, a imagem que mostra é em certos pontos parecido com o novo ecran 27 da Samsung

      2. Avatar de mooshmassacre

        A apple nunca faria uma Tv tãao feia quanto esta! haha

    2. Avatar de Vítor M.

      😉 olha que não sei se não será mesmo a Samsung a produzir 😉

      1. Avatar de Legion
        Legion

        eheheh… mais um episódio no circo das patentes depois!!!

      2. Avatar de Bruno Silva

        A Guerra Apple vs Samsung não passa de águas de bacalhau, porque a Apple sabe que mais ninguém lhe faz os preços da samsung e com a qualidade que só a samsung sabe fazer. Por acaso sou utilizador LG, mas a Samsung, no meu ponto de vista é das melhores em relação qualidade/ preço.

        Já agora, quem terá fabricado o ecrã do meu iMac?

        1. Avatar de Mike
          Mike

          Se for como os ACD’s, provavelmente a LG.

      3. Avatar de Carlos Miguel [CM]
        Carlos Miguel [CM]

        ainda a samsung vai vai ao tribunal de novo por causa dos patentes. neste caso seria a tv. loool. xD

      4. Avatar de a Friend®

        Até agora tem sido a LG a fabricar os ecrãs que a Apple usa.
        Duvido bastante que seja a Samsung.

        Se houver TV, o mais provavel é ser parecida com o monitor da Apple.
        http://flatpanelshd.com/pictures/appleledcinema-1l.jpg (com um suporte diferente)

        Interface iOS com Apps? Também não. Sigam o actual exemplo da AppleTV, mas melhorado e mais simples.

        A ideia de Jobs era acabar com boxes para isto e aquilo. Ter um sistema universal, independentemente do provedor de TV que tivessemos. Ele numa entrevista há falou sobre isso …

        1. Avatar de a Friend®

          “há tempos..”

          Já agora, fica um cheirinho do que tinha visto na WWDC. Eram Cinema Displays da Apple, mas sem o suporte. Pareciam autenticas TV’s.

          http://www.youtube.com/watch?v=A1Efq55VCqE

  4. Avatar de Bruno Silva

    Mais uma TV Samsung 🙂
    As imagens que vi, certamente Rumores, parecem-se muito com o novo ecrã de 27 da Samsung.
    Falo deste:https://pplware.sitedev.pt/hardware/unboxing-monitor-samsung-s27a950d/
    A imagem que vi, e gostei: http://www.iclarified.com/images/news/17590/61329/61329.jpg

  5. Avatar de Eu mesmo

    ehhh a apple a imitar a samsung

    1. Avatar de Ryan
      Ryan

      Quem faz TV devera fazer birra. Afinal e o que Apple anda a fazer com o Google. Ja andavam muitos no mercado dos telefones. Eles la puseram uma pintura nova etc… dizem que inovarao. Neste momento a unica coisa que posso dizer da Apple que aquilo e uma empresa de iReloaded. Eles preocupem-se mas e na verdade com o Mac porque o resto nao passam de pecas decorativas.

      1. Avatar de Vítor M.

        Peças decorativas? 😀

        Ok, quando tiveres uma vais perceber o quanto estás errado 😉 mas é a tua opinião, desde sempre, não alterou em nada, i respect 😀

  6. Avatar de Daniel©
    Daniel©

    tenho uma igualzinha so falta a maça, sera que lhe devo colar o autocolante? 😛

    Bem espero que lancem uma gostava de em 2013 aumentar a minha de 22″ que ja tera 4 anos na altura

  7. Avatar de Carlos Miguel [CM]
    Carlos Miguel [CM]

    eu nem quero saber do preço 😀

  8. Avatar de Qu1cK
    Qu1cK

    Era uma boa aposta da Apple, se conseguir inovar no ramo, como já fez noutros mercados. É esperar para ver 😀

    Offtopic:
    Vão fazer algum artigo sobre a nova página de “novo separador” no Chrome? O que acharam dessa mudança?

    Cumprimentos

  9. Avatar de Akiles
    Akiles

    Ja deviam de saber que se a Apple lançar uma itv será tudo menos igual a uma tv samsung.
    A Apple é muito boa a criar e não a imitar.

    1. Avatar de Andre
      Andre

      Vai ser rectangular, fina, com suporte a parede ou a uma mesa?
      Bem é que a Samsung foi condenada por copiar o iPad 2 por ter cantos arredondados, e outras coisas comuns 😛

      1. Avatar de Tiago Dias

        Há uns dias estive com o Sony Tablet na mão, e sabes que mais? Tinha cantos arredondados e, imagine-se só, não tinha nada a ver com o iPad! 😀

        Aqueles tipos da Sony não percebem mesmo nada disto, então eles não sabem já que não há mais formas de fazer tablets? 😀 Que têm que ser todos parecidos com o iPad, tanto que nem os advogados em tribunal conseguem distinguir os dois..? 😀

        1. Avatar de RaCcOn
          RaCcOn

          Esse pessoal da Sony não percebe nada acerca do assunto, não são exemplo para ninguém…
          😉

          1. Avatar de Tiago Dias

            Hehe nada mesmo 😀

  10. Avatar de aver
    aver

    Acho que sim, foi deixar as passwords classificadas em três grupos:

    – Contas para apagar;
    – Contas para pagar;
    – Contas com dinheiro – não há, gastou-se.

    1. Avatar de aver
      aver

      …’esculpem lá. Pensei que tinha escrito o comentário no post “E você, vai deixar as suas passwords em testamento ?”, mas houve uma troca 😀

  11. Avatar de L. Mata
    L. Mata

    A MS ja faz software para TV e para boxes por isso não me admira nada que a apple tb se queira meter nisso. Agora a apple fazer TV’s? O mercado das TV’s é extremamente competitivo e cheio de marcas que já levam um andamento muito grande. Falo da Samsung que anda sempre a frente nos LED com modelos que nunca mais acaba, a Philips que ainda agor aganhou um premio com os seus LED tb, a Panasonic que tem os melhores plasmas, a LG que tem também uma excelente gama de TVs da gama Infinia e as novas 3D, etc etc etc.

    A Apple a inovar acho que seria sempre na vertente do sistema operativo da tv e do user interface. Fazer TV de raiz duvido até porque eles não têm a tecnologia para tal. Só subcontratando. Samsung esta fora… LG nao deve ser das marcas que a apple queira usar, panasonic ja tem dos melhores ecrans a nivel de plasma e nao os estou a ver a canibalizar-se… a philips tem dos melhores led, idem idem… a Sony… nem vale a pena pensar… Não estou a ver. Que me surpreendam e façam baixar os preços das outras que daqui a 2-3 anos quero comprar uma nova 😀

  12. Avatar de João P.
    João P.

    E a apple criou a TV.

    Sempre a inovar!

    1. Avatar de Ryan
      Ryan

      Sim sempre na linha da iNovaçăo (computadores, Smartphones, Tablets). Eles iVentam realmente muita coisa. Agora até a TV. Quando estudarem o que a Apple nao sei o que a geracao vindoura dira.

      1. Avatar de RaCcOn
        RaCcOn

        -.-

        Pode inventar um novo conceito, não é inovar?

        1. Avatar de Ryan
          Ryan

          Mas quando pego numa coisa ja batida e dou-lhe uma pintura nova e vendo chamo a isso inovacao? Eu chamo isso vender bem.

          1. Avatar de Vítor M.

            As coisas são todas batidas, desde a descoberta do fogo 😀 mas há que inovar. De uma forma criam-se conceitos novos, e de outra renovam-se conceitos em desuso ou pouco aproveitados.

            Dou-te como exemplo o FaceTime.

            Mas há muitos… e tu sabes bem disso 😉

          2. Avatar de a friend®

            Ryan, Ryan.. há coisas que nunca mudam, especialmente quando as pessoas não estão dispostas a ver mais além…

            Aqui vai uma ajuda:

            Inovação significa novidade ou renovação.[1] A palavra é derivada do termo latino innovatio, e se refere a uma ideia, método ou objeto que é criado e que pouco se parece com padrões anteriores.

            http://pt.wikipedia.org/wiki/Inova%C3%A7%C3%A3o

          3. Avatar de Francisco Cirne
            Francisco Cirne

            a friend esta possível oferta da Apple não será propriamente uma inovação. Será para o “comum” dos mortais mas para quem tem € ou lhe saiu o euromilhões já há sistemas que vão mais alem!
            http://www.bang-olufsen.com/connectivity

          4. Avatar de a friend®

            @Francisco Cirne

            Lembro de uma entrevista de Jobs a falar sobre a TV.. e ele não queria um media center, para isso já tinha o Apple TV ou até mesmo o FrontRow que temos no Mac.

            Ele queria algo diferente, simples, fácil de usar.. algo que nos tirasse a dependencia de Box’s. Algo universal independente dos serviços de TV que tivesse-mos. Alto interactivo e consistente.

            Se ele cumprir com esse desejo, se ele tiver finalmente encontrado a solução como indica no livro, teremos uma TV diferente com toda a a certeza.

            Basicamente ele queria fazer com a TV, o que fez com os leitores de mp3, smartphones e afins… pegar em algo existente e torna-los obvios, fáceis de usar. Enriquecer ainda mais a experiência já existente.

  13. Avatar de Tiago
    Tiago

    Prefiro o meu plasma panasonic e o htpc…

  14. Avatar de Carlos
    Carlos

    São os mesmos “analistas” que garantiam a 10000% que a Apple ia lançar um iPhone 5 que até tirava bicas e fazia torradas?

    1. Avatar de Chico Silva
      Chico Silva

      Ahahhahahahaahahah

    2. Avatar de Vítor M.

      😀 realmente estiveste bem 😀

      No entanto o iPhone 4S chega para já.

      Já neste caso… deve haver algum fogos por trás deste fumo 😉

      1. Avatar de Tiago Dias

        Mas no iPhone 5 também há fogo por trás do fumo, de certeza. Só que ainda não se viu, como toda a gente esperava!

        Se calhar quem comprou aqueles lotes de 500 capas para o iPhone 5, ainda vai conseguir usá-las e vendê-las daqui a uns meses 😀

  15. Avatar de Ryan
    Ryan

    Acho que já chega de tantos ais qualquer coisa. Há um amigo que evito visitar porque năo posso ver maçăs por todo o lado. Sempre a dar no mesmo. Se começarem com esta coisa da TV bem posso preparar os ouvidos para o baile do costume.
    Depois da TV deve haver mais coisas. A minha TV lá de casa é a melhor coisa que tenho apesar de năo ver. Mas alguma coisa com maçă para ver TV acho que sera entrar no exagero.
    Para mim a Apple deixou de ser uma empresa que gostava pelos computadores e passou a ser mais uma empresa de moda.

    1. Avatar de RaCcOn
      RaCcOn

      Nota-se aqui uma “pequena” relação de amor com os produtos Apple.
      Se o rapaz tem produtos Apple e gosta deles, qual é o problema de falar acerca deles(desde que dentro do contexto)?
      Não falas de outras coisas com as quais estás contente e foste bem servido?
      Por norma as conversas de tecnologia entre amigos, havendo lá um que gosta da Apple, há sempre que mandar a tacada…nem que seja a dizer que a Samsung lançou um tablet que por acaso é uma cópia do iPad e que é muito melhor que o iPad…mesmo que nunca o tenham utilizado…
      Faz parte, os Haters, gostam de argumentar com o pessoal da Apple, mesmo que os factos estejam a vista negam os mesmos…para argumentar mais… lol

      Simple.

      1. Avatar de Tiago Dias

        offtopic: Agora essa do “muito melhor que o iPad” fez-me lembrar anúncios que se vêm na internet com o seguinte comentário :P:

        “Vende-se tablet aPad com Android igual ao iPad só que melhor”.

        LOL! Já vi mesmo isto escrito num anúncio! 😀

        (substituir por ePad oPad, uPad ou qualquer outra outra denominação para tablets “dos chineses”)

    2. Avatar de Tiago Dias

      Mas qual a justificação para não avançar para outras áreas? Deixou de fazer bons computadores?

      Se se deu bem nos smartphones, nos tablets, até a Apple TV é um excelente produto (cá não impacto, como é óbvio, porque não está à venda), porque não tentar a TV? Se se der mal, o problema é para a empresa, não para o consumidor. Se se der bem, ganham a empresa e o consumidor, não só porque tem mais um produto à disposição no mercado, mas também porque a concorrência normalmente evolui mais quando a Apple entra num determinado segmento.

      Agora deixar de gostar de uma empresa porque ela se está a expandir, procurando oferecer aos seus clientes mais produtos, todos eles com uma harmonia como não há igual, não percebo..

      Já agora, e desculpa-me comentar isto, mas não visitas um amigo porque ele gosta e tem equipamentos da Apple? Era como eu dizer que não visitava um amigo porque ele tem na sala um sofá amarelo, e eu gosto de vermelho… :S

  16. Avatar de L. Mata
    L. Mata

    Só uma dica, que não é rumor, já sairam os 2 novos nokia com windows phone. Que tal um artigo acerca de algo palpável? Fica a ideia.

    1. Avatar de Vítor M.

      Ficas convidado a fazer esse artigo, achas que podes?

      1. Avatar de L. Mata
        L. Mata

        Infelizmente tempo nao abunda… e nommeu caso tempo é mesmo dinheiro 🙂

    2. Avatar de Ryan
      Ryan

      Se for Apple o rumor basta para o artigo. Se for Nokia e porque agora infelzimente tem o Windows Phone 7… estao a espera de algo mais palpavel

      1. Avatar de Vítor M.

        Nem por isso, estás distraído, temos artigos sempre on top mesmo da Nokia.

        Ora vai ver o que temos escrito antes de falares. Costumas ter mais atenção a esses pormenores, estás a perder qualidades 😉

        Sabes perfeitamente que é mentira o que estás a tentar apontar…

  17. Avatar de nando
    nando

    Ainda sao rumores com cheiro de tinta fresca.

    como entusiasta de productos apple, deve vir similar a um imac de 27 polegadas.
    a apple para lançar uma tv, nao vai competir com outras tvs de segmento, ira lançar uma com caracteristicas totalmente novas, um novo conceito de tv, com processador e um ios optimizado para tv de 50, com airplay e compativel com productos apple e routers.
    talvez uma nova categoria na app store para apps giantescas e um siri personalizado para canais de televisao.

    o preço nao vai importar, tal como steve jobs diz na sua autobografia, os productos apple nao se centram no lucro, mas no user experience.

    mas isto e´a minha opiniao se for lançada preparem-se porque ira existir uma nova categoria de televisao, the inteligent tv.

  18. Avatar de Ryan
    Ryan

    Esqueci-me de dizer… se a TV da Apple por ai aperecer o conceito nao vai andar longe da Smart TV da Samsung em conjunto com o iOS. Agora o pessoal do costume vai dizer que isto é inovaçao e que eles estao uns anos a frente de toda a gente. O efeito do desaparecimento de um dos fundadores da empresa vai vender mas quando o efeito passar isto será como tudo. Teve o tempo da moda e depois vao ter de finalmente dedicarem-se ao que interessa que săo os MacBooks. As pecas decorativas (iPhone, iPad, etc, etc) é para gente que vive mais da imagem do que do conteúdo.

    1. Avatar de Vítor M.

      Estás tão participativo.. sim senhor, fala-se em Apple e tu esmeras-te! Olha que já vi algumas relações começarem por muito menos.

      Isso é amor já… 😀

      1. Avatar de Ryan
        Ryan

        Ja tenho o MacBook. So falta o iPad