Elon Musk comprou o Twitter por 44 mil milhões de dólares… hoje não vale metade

21 Comentários

Elon Musk comprou no outono passado o Twitter pela quantia de 44 mil milhões de dólares e assumiu desde logo a sua liderança. As notícias sobre a gestão da rede social nunca abonaram muito a favor do magnata, que agora vem confirmar que a sua rede social já não vale nem metade do valor que pagou por ela há poucos meses.

Elon Musk comprou o Twitter por 44 mil milhões de dólares... hoje não vale metade


Elon Musk avalia o Twitter em cerca de 20 mil milhões de dólares, de acordo com um e-mail a que os jornais The Information e pelo The New York Times tiveram acesso. A informação terá sido partilhada com os funcionários da empresa através de memorando na passada sexta-feita, onde era anunciado o novo programa de compensação de ações.

Segundo as informações avançadas, os trabalhadores foram alertados para uma situação financeira precária do Twitter, depois de quatro meses de gestão.

De acordo com Zoë Schiffer, do Platformer, Musk também disse aos funcionários que vê um “caminho claro, mas difícil” para uma avaliação de 250 mil milhões de dólares, um resultado hipotético que faria com que as atuais concessões de ações da empresa valessem 10 vezes mais no futuro.

Foi ainda dito à equipa que o Twitter permitiria que vendessem ações a cada seis meses, uma política semelhante à da SpaceX. O programa daria assim aos funcionários “ações líquidas”, protegendo-os do “caos de preços” que acompanha o património de uma empresa de capital aberto.

Desde o início de 2023, a receita diária da empresa caiu 40% em relação ao ano anterior, depois que mais de 500 dos seus principais parceiros de publicidade pararam de investir na plataforma. Muitas dessas empresas saíram após o confuso relançamento do Twitter Blue, com a verificação a ser usada por utilizadores que, de certa forma, abusaram do serviço para se fazer passar por marcas. Além disso, no início de fevereiro existiam apenas cerca de 180.000 assinantes do Twitter Blue nos EUA, um valor insuficiente para fazer face às perdas em publicidade.

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jota
    Jota

    Então, mas ele continua a lucrar com ele. Isso vale mais.

    1. Avatar de Naodouonome
      Naodouonome

      Não lucra, o Twitter tem mais prejuízo agora do que tinha antes de ele entrar.

      1. Avatar de Fusion
        Fusion

        Da-lhe tempo 😉

        1. Avatar de André
          André

          Qual tempo?

          Colocar 2FA (eu sei que foi só por sms) atrás de uma subscrição não é de quem quer que o serviço valha mais. É de quem está a brincar aos gestores. O incumprimento está cada vez mais perto.

          1. Avatar de Fusion
            Fusion

            Falamos daqui a uns meses 😉

            A visão do miúdo era tão errada que a Meta foi atrás e fez o mesmo.

            Atualmente quando todas as redes sociais censuram discurso / imagens / videos, tens o Twitter onde encontras a verdade crua e dura.

            Exemplo recente do soldado Ucraniano abatido.

            E isso vale mais que tudo, e nem estou a falar de cancelamento de pessoas ou woketards, mas sim teres um local imparcial onde tem espaço para informação (seja ela válida ou não).

    2. Avatar de PTO
      PTO

      A lucrar? Que conceito estranho para quem gastou 44 biliões e ainda não recuperou nem 1 bilião do investimento.

  2. Avatar de SteveRobs
    SteveRobs

    Para mim não vale nada … é um atrofio de rede social.

  3. Avatar de Art
    Art

    Quando é que este gajo se convence que como gestor não vale nada ?……Teve uma sorte desgraçada por a guerra ter começado o que impulsionou os carros elétricos …de resto tem ideias , mas como gestor é medíocre….enfim não se pode ser bom em tudo…

    1. Avatar de Fusion
      Fusion

      Para mau gestor, acaba por ser o homem mais rico do mundo (ou um dos do top 5). Imagina se fosse bom gestor hehe

      O Musk é como a Microsoft, toda a gente odeia e fala mal, e ainda está para chegar o dia em que eu perceba porque

      1. Avatar de André
        André

        Estás a esquecer dos Morgan, Rockefeller, Rothschilds, Barin… Upsss estes são oa donos das Times e Forbes da vida..

      2. Avatar de PTO
        PTO

        Se eu tivesse um pai como ele tem que lhe financiou tudo e mais um par de botas e recebe-se todas as ajudas financeiras (e politicas) do estado como que ele recebeu, até eu era bilionário.

        Mas isso não faz dele um bom gestor (que não é), apenas faz dele um bom “lobbyista”.

    2. Avatar de eu
      eu

      Concordo.
      Aquilo de vir com o lavatório na mão mostro o retardado mental que é.
      Já mete nojo.

    3. Avatar de Nuno Monteiro
      Nuno Monteiro

      Um péssimo gestor mesmo.. e conseguiu tornar-se o homem mais rico do planeta.
      Aceita que doí menos. Podes não concordar com as ideias dele, mas chamar-lhe de mau gestor?

    4. Avatar de Tiago
      Tiago

      Sim, ele, “o homem mais rico do mundo” não vale nada.
      Tu, que deves receber o salário minimo és o maior.
      Sem paciência para esta gente Woke.

  4. Avatar de FR
    FR

    Negócio do Twitter deverá ser um dos piores negócios da história. Elon Musk nunca mais recuperará esse dinheiro com o Twitter.

  5. Avatar de jorgeg
    jorgeg

    lolll,… demais, por acaso já se deram ao trabalho de verificar como estão os mercados?

    Bancos a fechar, mas ta tudo.
    “Apple’s value plunged nearly $1 trillion in 2022. Here’s what that says about the economy”

    Dá a sensação de que trabalham remotamente.

  6. Avatar de Repara
    Repara

    Quais foram as “mudanças radicais” de Musk no Twitter? Cortes de pessoal que reduziram o número de funcionários da empresa de cerca de 7.500 para menos de 2.000.

    1. Avatar de Saiyajin
      Saiyajin

      estou admirado por ainda não ter despedido todos e faz um twitter sozinho recorrendo a “no code”. Deve estar a espera que o Bard fique disponível para o ajudar

  7. Avatar de Rivaldo
    Rivaldo

    A liberdade de expressão não tem preço. Se eu fosse bilionário faria essas 3 excentricidades: torrar bilhões só para ver os haters (socialistas de iphone) gritarem de rancor; liberar o código fonte e mostrar o viés de censura seletiva; acabar com a “patota do selo azul” — agora qualquer um que pagar uma mereca pode ser verificado. :v
    VALEU! Musk

  8. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    Isso é tudo azia da extrema esquerda já nao o controlar ?