Quando começa em Portugal? Netflix já bloqueia contas partilhadas em Espanha

54 Comentários

Apesar de estar tudo na mesma, as questões com a Netflix continuam ativas. O serviço de streaming mudou as regras e deverá avançar em breve com as alterações. Em Espanha, a Netflix já está a bloquear as contas partilhadas. Quando será que começa em Portugal?

Netflix contas partilhadas Portugal Espanha

Netflix já bloqueia contas partilhadas em Espanha

A mudança que a Netflix trouxe deixou todos os que partilham as suas contas revoltados. Esta possibilidade deixou de existir e passou a ter de ser feito com a criação de um novo membro e o pagamento mensal de 3,99 euros. Contudo, a nova regra ainda não está ativa por cá.

Segundo o que tem sido referido em Espanha, as alterações já terão começado. Apesar de ainda não ter chegado a todos, existem utilizadores a receber notificações para confirmarem que estão na sua casa ao tentarem usar o serviço de streaming.

Mensagem aparece nas TVs fora de casa do utilizador

Do que é descrito, esta notificação surge quando acedem na TV à Netflix fora de casa ou fora da sua rede de casa. É apresentada uma mensagem que dá conta da diferença e pede ao utilizador que altere o cenário. Os smartphones, tablets ou PCs ainda não recebem esta mensagem.

Este bloqueio não é definitivo e o utilizador tem ainda uma alternativa. A Netflix oferece a possibilidade de obter um código para verificar a identidade, que pode ser recebido por email ou por SMS. Só assim será possível continuar a usar a Netflix nesse local.

Netflix contas partilhadas Portugal Espanha

Quando será que esta novidade chega a Portugal?

Após a confirmação feita, o serviço poderá continuar a ser usado nesse mesmo local até ao máximo de 14 dias. Não se sabe ainda o que acontece nesse momento, mas segundo o definido, o acesso deverá ser removido e apenas poderá ser restaurado com a criação de um novo membro, com o custo associado.

Não são boas notícias o início deste controlo em Espanha, dado que rapidamente deverá chegar a Portugal. A pergunta é apenas quando isso irá acontecer, dado que muitos cancelaram as suas contas por conta desta mudança, que vai mesmo acabar com a partilha de contas, algo que era instituído há muito tempo.

Começaram os problemas! Netflix está a falhar na localização dos utilizadores

Comentários

54

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de PC
    PC

    Não sei se sou caso especial, desde o início desta semana que já me aconteceu isso no telemóvel e na TV (uso uma conta partilhada). Portanto em Portugal também já está em vigor. Assim que acedo na minha TV aparece a informação que não estou na localização primária e se estou em viagem ou se quero criar uma nova conta. Carregar em “Estou em viagem” solicita a tal verificação por código SMS/Email. Nem tentei verificar…

  2. Avatar de eachtime
    eachtime

    Já chegou. A mim já aparece essa mensagem

  3. Avatar de Imf
    Imf

    Já começou cá.

    E já acabou sociedade do Netflix, não estou para estar de 14 em 14 dias a inserir códigos.

    Box android a bombar

  4. Avatar de pois e
    pois e

    desde segunda feira

  5. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    Já não há paciência para a NetFlix… siga HBO MAX!

  6. Avatar de cfv
    cfv

    Imaginamos se o Portugueses pagassem também a uma empresa nacional do tipo “netflix” para produzir conteúdos nacionais, mas infelizmente isso não vai acontecer e assim a produção nacional áudio visual será sempre pobre em relação ao que se faz la fora, com isto não quero dizer que não se faça conteúdos de grande qualidade em Portugal mas a maioria são da temática novela “telenovelas”.
    Mas cada um é livre de escolher, mas qualquer dia nem Português iremos falar e hoje em dia já se fala muito mal Português .

    1. Avatar de Francisco Teixeira
      Francisco Teixeira

      A nossa industria cinematográfica, toda junta não tinha capacidade para produzir 20% do que produz o Netflix

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        nem 1%, mas a qualidade seria a mesma, ou seja, má e sem interesse

    2. Avatar de Rodrigues JC
      Rodrigues JC

      Que eu saiba temos pelo menos duas plataformas portuguesas de streaming a da RTP e a da SIC, sendo que uma é grátis e a outra é paga.

      1. Avatar de Imf
        Imf

        Desconhecia, já agora qual delas é grátis??

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          RTP Play, a da SIC (OPTO) é paga mas tem conteúdo exclusivo que não passa na TV.

          1. Avatar de Imf
            Imf

            A RTP play é grátis então??
            Eu a pensar que todos os meses na conta da luz pagava a substituição.

            Aliás é a que apresenta “pior conteúdo” e as audiências reflectem isso e é subsídiada

      2. Avatar de cfv
        cfv

        Não digas que a RTPplay é grátis porque quem paga 12 euros a netflix e mais a TV cabo e Internet, vai dizer que pagar 3 euros a RTP é caro .
        Quanto SIC não estou para pagar uma plataforma onde maioria dos conteúdos é telenovelas, não me importe de pagar 3 euros a RTP que fornece muito mais serviços que a netflix .

        1. Avatar de Imf
          Imf

          Mas tu já pagas substituição da RTP e não podes cancelar….

          Eu se pagar Netflix por 200€ mês é porque quero.
          A RTP já não, o estado obriga me a subscrever um canal que não quero ver.

          Aliás se é assim tão bom a RTP nem sei porque razão aquilo da prejuízo a trás de prejuízo.
          E os apresentadores não são os mais bem pagos.
          Logo não percebo!!!! É tão bom mas tão bom, que ninguém lhe pega.

          1. Avatar de Dinis
            Dinis

            Mas quando houver um terramoto e a antena 1 for a única coisa que está a dar se calhar esse dinheiro que dás todos os meses já não é mal empregue…
            Ou se as TV privadas falirem todas e acabarem e só tiveres RTP 1 e RTP 2 talvez já não aches que o dinheiro é mal empregue…
            Ou se morares atrás do sol posto sem internet e só a RTP chega lá…

          2. Avatar de cfv
            cfv

            Os teus argumentos demonstra desconhecimento sobre a RTP, por acaso a RTP este ano esta a ter lucro e sabes porque ?
            Por estar a vender as suas series as plataformas streming como a HBO, amazon ou a netflix se calhar já viste essas series Portuguesas nessas plataformas mas como desconheces nem sabes que as mesmas estão disponíveis na RTPplay.
            Se a RTPplay tem as mesma qualidade de áudio e vídeo que as outras plataformas ?
            Não tem mas isso deve-se a gerência da RTP e não a empresa publica RTP, mas podes reclamar, e as vezes tem resultados positivos, por isso mesmo eles têm um programa” Voz do Cidadão” onde apresentam as queixas dos telespectadores e dão respostas as mesmas, podes ir a pagina da RTP apresentar a tua queixa na secção da provedora da RTP, não devemos esquecer que RTP é a estação publica da UE que menos recebe de orçamento, um caso curioso no Reino Unido se não pagares a CAV “Contribuição Áudio Visual ” nadam para tua casa uma carta avisar, e se não pagares vão ate tua casa fiscalizar a tua televisão, ate mesmo os EUA têm uma estação de cariz publico a PBS .

  7. Avatar de UpSideDown
    UpSideDown

    ɯɐɹɐxᴉʅ ǝɯ ɐ̗ᒋ

    1. Avatar de xpto
      xpto

      ɯéqɯɐʇ ɯᴉɯ ∀

  8. Avatar de Joaquim
    Joaquim

    Já me aconteceu à 2 semanas, por isso já cá estão.

  9. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Se alterarem a conta para um dos países que ainda não têm estás restrições continua tudo normalmente exp: Alemanha, Turquia, Países Baixos, França etc

    1. Avatar de Alex Teixeira
      Alex Teixeira

      Como faço isso? Obrigado

    2. Avatar de R
      R

      E como se altera?
      Obrigado

    3. Avatar de Jonas
      Jonas

      mas para isto precisas de VPN para “simulares” que a conta está lá, certo?

      1. Avatar de B@rão Vermelho
        B@rão Vermelho

        Sim, eu utilizo a Surfsahrk
        Eu tenho familiares no estrangeiro, mas se tiveres uma VPN, abres conta como se tiveres noutro país.

        1. Avatar de R
          R

          Mas referiu “Se alterarem a conta” – e dá?

        2. Avatar de Joao
          Joao

          Nos telemóveis nem precisas disso só mudar o DNS de entrada para o da Google por exemplo e continua tudo a bombar nem .

      2. Avatar de Carlos Fernandes
        Carlos Fernandes

        certo

  10. Avatar de Alex Teixeira
    Alex Teixeira

    A mim tambem já me aconteceu. Gostaria de saber qual o critério que usaram para definir a conta principal: o e-mail associado é meu, telemóvel é meu, e é pago a partir da minha conta – mas não definiram a minha localização como principal Mas isso não interessa, já solicitei o código e vai dar para usar até dia 22, dia em que o serviço vai ser mandado abaixo…

  11. Avatar de Paulo
    Paulo

    Já chegou ontem, dia 16 Março, vamos ver se usar a opção estou a viajar vai bloquear daqui a um tempo…

  12. Avatar de Tiago
    Tiago

    Estou de acordo. Andam a roubar a empresa.
    Por exemplo, o meu primo tinha uma conta partilhada com 3 pessoas diferentes da turma. Isto faz algum sentido?
    Querem ser chicos espertos, agora pagam.

    1. Avatar de cK
      cK

      NÃO PAGO NÃO. Já cancelei e mudei de serviço. Há alternativas bem melhores e mais baratas neste momento.

      1. Avatar de RB
        RB

        Melhores, tenho muitas duvidas… agora mais barato isso há!
        Mas há sempre marei de dar a volta!

        1. Avatar de Dinis
          Dinis

          O conteúdo da HBO é muito melhor que o da Netflix…
          Não têm nem metade do da Netflix e isso é que é o problema

      2. Avatar de Francisco Teixeira
        Francisco Teixeira

        Melhores na minha opinião não há, mas há mais barato.
        O pessoal queixa-se tanto de 12€ pelo Netflix, mas paga mais do dobro por canais desportivos

    2. Avatar de Rui
      Rui

      O que está em causa não é isso. Aquilo que revolta os clientes é que enquanto a Netflix quis angariar clientes fartou-se de estimular a partilha de contas. Ainda me lembro da frase “Amor é partilhar a password”. Nunca foi dito, inicialmente, que teriam de ser na mesma residência.
      Mudarem as regras a meio do jogo, apesar de legal, incomoda…

      1. Avatar de Francisco Teixeira
        Francisco Teixeira

        Não mudam as regras a meio do jogo, porque os contratos são de 30 dias, sem fidelização

      2. Avatar de B@rão Vermelho
        B@rão Vermelho

        Qual a logica de partilhar a password dentro da mesma morada, eu também me lembro disso, a não ser que a Netflix promova a separação do tempo em família.

    3. Avatar de João Cartaxo
      João Cartaxo

      Ninguém era Chico esperto.. Apenas perderam muitas subscrições. Mais nada…

    4. Avatar de Francisco
      Francisco

      Ainda bem que estás de acordo, há sempre pessoas que gostam que lhes metam a mão no bolso porque faz cóceguinhas, paga aí Tiago

  13. Avatar de RB
    RB

    Já chegou à pelo menos 1 semana…

  14. Avatar de João
    João

    Para começar, os conteúdos da Netflix, para crianças, são maus, grande parte deles.
    Eu partilho a minha conta com a minha família, (mulher e filha) devido ao trabalho chego a estar fora do meu país 6 semanas, caso a Netflix me barre o acesso a minha conta partilhada, só o faz uma vez.

    1. Avatar de Francisco Teixeira
      Francisco Teixeira

      Para crianças há plataformas melhores

    2. Avatar de Tiago
      Tiago

      Claro que sim. Há alternativas melhores que não tenham publicidade LGBT

  15. Avatar de Kush
    Kush

    Mudei para a Disney+ e já estão cá na minha terra a gravar uma série da sequela de star wars. ( Madeira)

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      disney ou netflix é tudo a mesma porcaria woke, disney tem mais qualidade mas menos conteúdo, é engraçado ter para a miuda ver os classicos.

  16. Avatar de Art
    Art

    Nunca vi essa mensagem , por isso tudo ok

  17. Avatar de To Canelas
    To Canelas

    É engraçado ver o pessoal chateado por causa disto. Nunca paguei por um serviço de streaming, nunca usei nenhum e vejo tudo o que quiser na mesma. Mas pronto, o pessoal gosta de ter tudo à mão de semear…

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Vai-me desculpar, mas pelas suas próprias palavras – “Nunca paguei por um serviço de streaming, nunca usei nenhum e vejo tudo o que quiser na mesma” – quem gosta de “ter tudo à mão de semear” é você… porque os outros PAGAM para ter o serviço. Se pagam, têm o direito de exigir a contraprestação relativa ao pagamento que efetuaram.
      Já V.Exa., como não paga e, calhando, nunca pagou, acha que as exigências do consumidor/pagador são parvoíces estapafúrdias,

  18. Avatar de Filipe Abreu
    Filipe Abreu

    é só para quem quer, mas cada vez mais o conteudo é exclusivo netflix pois as novas plataformas ficaram cada um com os seus fimes, séries e etc. O preço não justifica atualmente pelo conteudo que já perdeu nestes ultimos tempos.

  19. Avatar de Rui
    Rui

    O que me chateia é que, não sendo “prevaricador”, pois tenho uma subscrição Premium, que não partilho com ninguém, vejo que não sou livre de a utilizar onde bem entender.
    Para além da minha morada permanente, entre mim e os meu familiares diretos (pais e sogros) tenho mais 3 casas de férias, que uso, indistintamente, à medida das minhas vontades e necessidades.
    Se não puder usar o serviço no local onde me encontre, seja de férias, fim de semana ou, até, deslocado em teletrabalho, entendo que o serviço não obedece às premissas que nortearam a sua subscrição e, como tal, há incumprimento do contrato.
    Tenho algumas reticências em encarar a renovação mensal da subscrição, como uma renovação mensal do contrato inicialmente firmado e, consequentemente, tenho dúvidas na legitimidade da Netflix para alterar, unilateralmente, os termos desse mesmo contrato.
    Não obstante, como se me afigura demasiado trabalhoso e pouco proveitoso, financeiramente, uma ação judicial com vista a exigir o cumprimento dos meus direitos enquanto consumidor e como em Portugal a “ação coletiva”, ainda não é uma prática comum… parece-me que o mais fácil, será cancelar o serviço e “prontos”!!!
    Vou abater uns 16 € à minha conta corrente de subscrições se serviços de streaming.

    1. Avatar de R
      R

      É pena que não o faça (ação judicial).

  20. Avatar de João
    João

    Já se parava com a choradeira . Eu tinha uma conta partilhada , em que pagava a minha parte de uma divisão por 5 . Acho que dava 3,20€ por mês . Fiz as contas : um tarifário 4K custa 15,99€, manter os 4K com o novo formato custa cerca de 7,20€ . Posso pagar ? Sim ? Pago . Não posso? Saio . Gosto ? Não gosto, mas o negócio é deles e eles é que sabem o que cobrar e têm de aguentar com as consequências de um tarifário que sim, é caro … Mas não vale a pena a choradeira : há alternativas e só paga quem quer, não estamos propriamente a falar do preço do leite, do pão ou dos combustíveis …

  21. Avatar de Dinis
    Dinis

    Eu não percebo certas pessoas…
    Uma empresa faz uma publicidade a dizer que partilhar é na boa. Depois, quando já não dá jeito, dizem que não é permitido e ainda há gente que defende esta porcaria de empresa.
    Para já não falar das pessoas que têm várias casas…
    Se fosse um ser humano a dizer hoje A e amanhã B toda a gente chamava de mentiroso, como é a Netflix, coitadinhos estavam a perder dinheiro…
    Só espero que vão à falência de vez…

  22. Avatar de Mike
    Mike

    Com o fornecimento gratuito da rede mesh por parte da NordVPN (https://nordvpn.com/pt/meshnet/), este problema das partilhas é facilmente contornado, sendo apenas necessário criar uma rede mesh entre o subscritor da Netflix e as pessoas que usam uma partilha. Sempre que surgir a mensagem, basta activar a rede mesh para a Netflix detectar que está a ser acedida na mesma rede do subscritor…