Mark Zuckerberg confirmou! Meta vai dispensar 10 mil funcionários para voltar a ser eficiente

8 Comentários

Mark Zuckerberg definiu uma meta audaciosa para a Meta e para as suas restantes empresas. Quer que estas sejam mais eficientes e, para isso, teve de tomar medidas pouco populares. Depois de já ter dispensado um lote grande de funcionários, anunciou agora que mais 10 mil vão perder os seus empregos.

Meta Mark Zuckerberg dispensar funcionários empregos

Meta vai voltar a dispensar funcionários

As grandes empresas tecnológicas têm estado a atravessar um período muito complicado no que toca à vertente financeira. Desde o final de 2022 que os despedimentos são uma realidade e que têm sido a solução para tornar as empresas mais competitivas, num mercado cada vez mais intenso.

A Meta, com as suas empresas associadas, já trilhou este caminho há cerca de 4 meses. Nessa altura dispensou mais de 11 mil funcionários, que assim deixaram de estar ligados à empresa. Este valor correspondia na altura a cerca de 13% da sua força laboral.

Apesar deste anúncio agora feito, esta lista só deverá ser conhecida nos próximos dias. Para além destes 10 mil empregos, a Meta vai também cortar em quase 5 mil vagas que estavam por preencher e que assim deixam de estar disponíveis.

Meta Mark Zuckerberg dispensar funcionários empregos

Mark Zuckerberg confirmou a perda de empregos

Esta nova reestruturação da Meta veio também focar-se numa nova área que até agora estava protegida. Envolve a remoção de camadas de gestão, de forma que a empresa de Mark Zuckerberg irá pedir a muitos seus gestores que se tornem colaboradores individuais, ou seja, que assumam tarefas nas quais os seus funcionários estavam envolvidos.

Para além deste novo corte nos funcionários, a Meta parece estar a tentar encontrar novas formas de fazer entrar dinheiro na empresa. A possibilidade de existir uma forma de verificação de contas está a ser avançada e também os Quest 2 e Quest Pro viram os preços serem reduzidos, na esperança de aumentar as vendas.

Para além da empresa de Mark Zuckerberg, também outros gigantes da indústria estão a seguir este caminho. A Alphabet, a Amazon e até a Microsoft tiveram de dispensar funcionários em processos semelhantes. A particularidade agora é que a Meta está a repetir um processo que não se esperava acontecer.

Facebook tem 2 mil milhões de utilizadores ativos diários e prepara plano para o Messenger

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joaquim
    Joaquim

    Estes gigantes como Zuckerberg podem fazer o que querem. Então ele põe mais de 20 mil pessoas à rua para que o seu lucro poder crescer! Vergonha é uma palavra que estas pessoas não conhecem!

  2. Avatar de João
    João

    Vai ficar tudo bem.

    1. Avatar de Joaquim
      Joaquim

      para quem?

  3. Avatar de Nuno Amorim
    Nuno Amorim

    Se fosse o Twitter, a noticia era, despede 10 mil pessoas para aumentar lucros…

    como é o Face.. é para ser eficiente…

  4. Avatar de mojorisin
    mojorisin

    se fechassem portas é que era um grande favor que faziam à sociedade

  5. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Mais 10.000 no desemprego.E assim o mundo vai,sempre a cair no abismo.

  6. Avatar de Vítor M.

    HEHEHEH ele há cada um! Queres tu insinuar que Zuckerberg é mais “querido” que Elon Musk? Ou que o facebook é mais preferido que o Twitter? 😀 ao ponto que algumas pessoas chegam quando só lhes apraz dizer asneiras.

    Se assim fosse nem se falava deste caso. 😀

  7. Avatar de Mais um
    Mais um

    Vão ser mais, muito mais.