Ucrânia está a usar tanques insufláveis como engodo para os russos…

26 Comentários

A agressão da Rússia contra a Ucrânia continua e como temos acompanhado tem valido tudo. De acordo com informações muito recentes, a Ucrânia estará a usar tanques insufláveis como engodo para os russos…

Ucrânia está a usar tanques insufláveis como engodo para os russos...


Tanques Insufláveis: vendas aumentaram cerca de 30%

A guerra entre a Rússia e a Ucrânia não acontece apenas com armas, munições, força humana, etc. A estratégia inteligente que dá indicações de ação aos militares tem feito toda a diferença no campo de batalha.

Como forma de enganar as formas russas, a Ucrânia está a usar tanques insufláveis. Estes insufláveis, muito semelhantes a um tanque real, pesa 100 quilos e custa 94 mil euros.

Vojtech Fresser, diretor-executivo da Inflatech, não confirmou à Euronews que vende estes tanques insufláveis à Ucrânia. No entanto, sabe-se que as vendas aumentaram cerca de 30% e o diretor-executivo chegou mesmo a dizer que estes equipamentos podem ajudar quem precisa de ajuda.

Ucrânia está a usar tanques insufláveis como engodo para os russos...

Estes insufláveis são “versões falsas” do sistema de transporte de rockets HIMARS fabricado nos EUA, que foram enviados para a Ucrânia. Para a construção, a empresa utiliza materiais leves, como seda artificial. São necessários quatro soldados para operar um tanque destes e apenas 10 minutos para que fique operacional.

Fresser disse que prefere fazer brinquedos para crianças. “Mas primeiro, temos que garantir um mundo seguro para eles. Então, esperamos retornar aos projetos civis”, referiu

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Paulo
    Paulo

    E um post sobre a tentativa de ataque terrorista hoje na Moldavia feito pela Ucrânia? Nada? E sobre o ataque terrorista contra civis a semana passada em que os fascistas dispararam contra um veículo a transportar crianças? Nada?

    1. Avatar de Vítor M.

      Tratamos de tecnologia, energia, ciência, inovação. O resto fica para os entendidos. 😉

      1. Avatar de TS
        TS

        Ele claramente é especialista e sabe tudo o que se passa

      2. Avatar de PoPeY
        PoPeY

        Com as fontes credíveis que ele mencionou é praticamente impossível não acreditar.

      3. Avatar de sa.pong
        sa.pong

        E o que é que insuflaveís têm a ver com tecnologia, energia, ciência e inovação? Esse critério anda um bocado estranho. Quando não convém, muda-se o tema, não é?

        1. Avatar de Vítor M.

          Os insufláveis são um métodos de engodo numa guerra que de tanto tecnológica, usa meios que podem ser apenas de “engenharia social”.

          Logo, não tem nada mais que tecnologia mesmo que seja simplista 😉

          Portanto, estamos dentro da temática.

          1. Avatar de Pedro
            Pedro

            Dês as voltas que dês acabas sempre no mesmo. A publicar conteúdo da guerra.

          2. Avatar de Vítor M.

            Não, não é de guerra, não falamos nos aspetos políticos, estratégicos, nas baixas… falamos sim na tecnologia do armamento, na tecnologia para iludir o atacantes, os drones, as transmissões via Starlink, o poder das máquinas no campo tecnológico. Só isso, a guerra para nós não é um assunto sobre esse mesmo ponto de vista.

    2. Avatar de Bernardo duro
      Bernardo duro

      Vai ao médico e toma a medicação…

    3. Avatar de Stanley
      Stanley

      Só falta uma plaquina pendurada no pescoço com o dizer
      “MOTHER RUSSIA I BELIVEVE YOU”

    4. Avatar de Paulo
      Paulo

      o que os separatistas da Transnístria inventam para justificar continuarem a desestabilizar a Moldávia a mando da Russia não é para aqui chamado. Que existam por aqui tristes que apoiem a Russia e seus métodos é nojento, e se gostas tanto deles, deverias ir viver para la

      1. Avatar de KeyboardWarrior
        KeyboardWarrior

        melhor, o Paulo devia era juntar-se ao exercito Russo.

        1. Avatar de Paulo (o outro)
          Paulo (o outro)

          deves-te ter enganado no comentario

    5. Avatar de Eu
      Eu

      “Fascistas”, estás-te a referir aos Russos do Putin, certo?

      Porque o Putin é que é fascista, pois ele é que é autoritário e autocrático!
      Ele foi lá colocado inicialmente pelos oligarcas russos que dominavam a Rússia pós queda da URSS, e depois disso ocupa o poder porque se elegeu a ele próprio durante todos estes anos, tendo alterado as leis russas para o perpetuar no poder.

      Na Ucrânia não há autoritarismo. Há governantes e um presidente eleitos democraticamente pela população.

      fas·cis·mo
      (italiano fascismo)
      nome masculino
      1. [História] Regime e movimento político em Itália que tinha por emblema os fasces, e terminou após a Segunda Grande Guerra depois de vários incidentes, num dos quais foi morto o seu chefe Mussolini (1883-1945).
      2. [Política] Tendência para o excesso de autoritarismo ou para o controlo ditatorial.
      “fascismo”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/fascismo [consultado em 10-03-2023].

    6. Avatar de PML
      PML

      Esse ataque terrorista na Moldávia é falso. Além disso, mesmo que tenha existido seria numa zona ocupada ilegalmente pela Rússia no território da Moldávia.
      Sobre o veículo de transporte de crianças onde foi? Vamos questionar então também – quantas crianças ucranianas já morreram sob o ataque dos russos e quantas crianças russas morreram? Ou outra questão – se a rússia não tivesse invadido a Ucrânia quantos civis terriam morrido e militares (de ambas as partes).

    7. Avatar de freakonaleash
      freakonaleash

      Queres falar sobre o genocídio perpetrado pela federação russa contra o povo ucraniano sob o prisma do rapto de milhares de crianças ucranianas.

      https://en.wikipedia.org/wiki/Child_abductions_in_the_2022_Russian_invasion_of_Ukraine

      Não se esqueça que deve de bater as botas enquanto estica o braço em saudação ao retrato do seu querido fuhrer putin que tem junto da latrina!

    8. Avatar de Que cena
      Que cena

      Deves ter informações especiais infiltradas do Reich da Rússia!!!!!
      Vai tomar a medicação antes que tenhas um colapso mental!!!!!

  2. Avatar de Estefâneo Empregos
    Estefâneo Empregos

    A Rússia já tinha adotado esta estratégia nesta guerra mas o fornecedor é que não deve ser a Inflatech. 🙂

  3. Avatar de Eu
    Eu

    Já agora, a Guerra na Ucrânia não começou há 1 ano, começou há 9 anos, em 2014!
    Começou com a invasão russa da Crimeia, logo após a “Euromaidan”: que foi uma revolta popular por causa da traição do então presidente ucraniano Viktor Yanukovytch , que fez um acordo com Putin e não com a Europa, como havia prometido nas eleições (https://pt.wikipedia.org/wiki/Euromaidan).
    Guerra Russo-Ucraniana: https://pt.wikipedia.org/wiki/Guerra_Russo-Ucraniana

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Agora adicionas a isso a intervençao americana que fez golpe de estado e substituiu o presidente exatamente em 2014 para se virar contra a russia e a questao fica mais complicada.

      1. Avatar de Repara
        Repara

        Em 2014:
        Os ucranianos correm com o presidente pró-russo (Yanukovytch). A Rússia invade a Crimeia. Nas eleições ganha um presidente pró-ocidental.
        Os americanos é que intervieram para os ucranianos correrem com o presidente pró-russo?
        Isso é uma narrativa tão enviesada como a das forças nacionalistas de Putin – a Ucrânia pertence à Russia porque foi a partir do principado de Kiev que se formou a Rússia.
        Há factos mais recentes, em especial a grande fome de de 1932-1933 que levou à mote pela fome de 3,3 milhões de ucranianos, em resultado da desorganização do sistema produtivo pela União Soviética e que também a atingiu. Ainda se discute se a grande fome também foi intencional, ou seja se com ela Estaline quis quebra a resistência dos camponeses à colectivizarão da agricultura. Em 1930-1932 tinham sido deportados mais de 300 mil camponeses ucranianos.
        Foi esse ressentimento anti-russo, o péssimo governo Yanukovytch, ao nível económico e das liberdades cívicas, com numerosos presos políticos que levou a que os ucranianos corressem com ele. A narrativa putinista não cola.

  4. Avatar de Roberto
    Roberto

    94 mil euros por um tanque insuflável… Aposto que lojas de brinquedos locais fariam mais em conta…
    Mas a guerra é uma senhora oportunidade para se ganhar €€€$

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Esse “facto” está obviamente errado.
      Basta ir à página que o artista seguinte postou para ver que nos states se vende uma réplica dum M1 Abrahams por 3 mil dólares.
      Logo, quem redigiu a notícia cometeu uma gralha mas eu não tenho vontade nem pachorra de descobrir os reais valores

    1. Avatar de Elon Musk
      Elon Musk

      mesmo assim 3300 ainda me parece caro. agora 94mil por um insuflável…. que descaramento…

  5. Avatar de Spl
    Spl

    Vou citar mas já não me lembro
    Quem, “na guerra a primeira coisa a morrer é a verdade”.
    Tive a ler os vários comentários e recomendo a quem quer entender melhor este conflito/guerra, e a desinformação que dela advém, que estude a terceira guerra dos Balcãs. A forma como a televisão e as notícias “ real time” influenciaram a guerra/conflito. Obviamente há diferenças várias entre os dois conflitos/guerras, no entanto, na minha opinião, a história comparada é a melhor ferramenta de análise nestes casos: