82% cancelaram a conta na Netflix depois das alterações nas contas partilhadas

61 Comentários

A Netflix avançou com as alterações à sua plataforma de streaming ao aplicar uma taxa extra paga pelos assinantes que queriam continuar a manter as contas partilhadas no serviço. Depois da implementação desta medida, quisemos saber se os leitores iriam continuar ou optaram por cancelar a sua conta na Netflix. E a esmagadora maioria responderam que cancelaram, ou vão cancelar, o serviço de conteúdos. Mas vamos então conhecer todos os resultados.



Vai continuar com a sua conta Netflix depois do fim das contas partilhadas?

Finalizada a questão da passada semana, segue então agora a divulgação de todos os resultados através da análise das 2.400 respostas obtidas.

Os resultados mostram que a esmagadora maioria dos participantes, com 82% dos votos, responderam que já cancelaram ou que vão cancelar conta que têm no serviço (1.963 votos). Já os restantes 18% dos leitores confirmaram que vão manter a sua conta na plataforma de streaming ativa mesmo com as recentes alterações às contas partilhadas (437 votos).

Estes dados vão ao encontro da questão anterior onde 90% dos leitores disseram que iriam cancelar a sua conta no serviço caso pagassem pelas contas partilhadas.

Resultados em gráfico

Para uma melhor perceção visual, segue então o gráfico com os resultados desta questão.

Nos comentários ao artigo da questão as opiniões vão ao encontro dos resultados, uma vez que a maioria dos leitores expressa a sua decisão de ter apagado a conta ou que o irá fazer em breve. Muitos indicam até que aguardam apenas terminar alguma série que se encontram a ver para encerarrem a sua subscrição no serviço.

Mas se não respondeu à nossa questão, diga-nos então agora se já eliminou ou vai eliminar a sua conta na Netflix ou, pelo contrário, vai manter a sua subscrição no popular serviço de streaming.

Veja também quais as séries e filmes que vão estrear na Netflix neste mês de março.


Participe na nossa questão desta semana

Questão desta semana:

Trocou a Netflix por qual outra plataforma de streaming?

  • Nenhuma (34%)
  • HBO (30%)
  • Amazon Prime Video (13%)
  • Disney+ (13%)
  • Outra (8%)
  • AppleTV+ (2%)
  • Hulu (0%)

Total Votos: 5.516

Loading ... Loading …


Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, para conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.

Assim, caso queiram ver algum tema votado nas nossas questões semanais, basta deixarem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.

Vai cancelar a Netflix? Saiba que alternativas tem, mais baratas

Comentários

61

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luís
    Luís

    Deixei ficar um mês para testar e ver o que aconteceria…
    Nada…
    Continuo com a conta partilhada sem aumento de preço nem extra por perfil… como até aqui.
    Se ou quando acontecer, cancelamos a conta tb.

    1. Avatar de Lopes
      Lopes

      No final de Março logo vais ver como vai ser…

      1. Avatar de Imf
        Imf

        Aqui é igual…nada aconteceu.
        Estamos cá para ver..
        Quando acabar as partilhas, acaba se a substituição.
        E vamos apanhar o barco pirata ☠️

    2. Avatar de João
      João

      Eu não partilho mas a minha filha usa quando está em aulas, muito longe de casa e até agora tudo a funcionar sem qualquer alteração.

    3. Avatar de PoPeY
      PoPeY

      x2, alias ja tinha reportado isso noutro tópico.

      Curiosamente as contas que tenho ativas sempre foram ligadas pelo mesmo IP (embora não o IP principal).

      Será que as contas que foram bloqueadas são aqueles contas em que varias pessoas (Ips diferentes) acediam ao mesmo utilizador??

    4. Avatar de BrunoM
      BrunoM

      Creio que tem a ver com a data de faturação. Por aqui a data de débito é dia 21, acredito que depois desta data PUFF

  2. Avatar de Naodouonome
    Naodouonome

    Troquei pelo Plex…

  3. Avatar de Grunho
    Grunho

    É assim mesmo. O dinheiro não estica e as gulas pagam-se caras.

  4. Avatar de Jaime
    Jaime

    Troquei por serviços piratas, até são melhores, sempre em 4k com legendas e tudo mais. Fantástico!

    1. Avatar de lunatic
      lunatic

      já agora podes partilhar com a malta que serviços são esses 😉

  5. Avatar de Rato Mickey
    Rato Mickey

    Prefiro o Stremio, agrega todos num só sitio. Neste momento até estou a seguir Star Trek Picard, sem qualquer problema.

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Deixe pelo Amazon prime

    2. Avatar de João
      João

      Também tenho nas não substitui o Netflix.

    3. Avatar de Gon
      Gon

      Uso há anos e não há melhor

    4. Avatar de Nuno
      Nuno

      Isei muito o stremio até que de um dia para o outro me deixou de funcionar. Instalei na altura em vários dispositivos mas sem sucesso.
      Foi temporário ou passou-se algo mais do meu lado?

      1. Avatar de gon
        gon

        Deve se ter passado algo do seu lado, esta a funcionar a mais de 6 anos sem stresses aqui em casa, tem sempre o que sai praticamente atualizado ao dia, e legendas nunca faltam ghehe

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          Tenho de voltar a experimentar. Obrigado

        2. Avatar de Nuno
          Nuno

          Voltei a instalar e não encontra streams para nada e manda instalar addons…
          Que addons mais terei de instalar? Alguma dica?

          1. Avatar de Pablo
            Pablo

            Eu instalo quase todos. É ler a discrição. Mas o torrentio já dá para mta coisa.

          2. Avatar de Gonçalo
            Gonçalo

            Basta o torrentio,Rargb, yts, juancarlos, opensubtitles

          3. Avatar de Nuno
            Nuno

            Obrigado aos 2.
            Já percebi o problema. O torrentio deixou de estar disponível.
            Mas uma pesquisa rápida já me permitiu instalar o mesmo e ter tido como antes.

  6. Avatar de Crash
    Crash

    Por aqui já canta o My Family Cinema.

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Não conhecia. Tem um bom catálogo? Como funciona a nível de legendas?
      Cumps

  7. Avatar de swiss
    swiss

    A maioria que votou estava a usar conta de terceiros…

    1. Avatar de Lopes
      Lopes

      não tenhas tanto a certeza disso, pois a brincadeira ficou exageradamente cara com a vontade de a netflix querer fazer dinheiro rápido através dos utilizadores, ao invés de melhorar os pacotes e metel-os a preços mais baixos.

      o pacote máximo nos dias que correm deveria ser o pacote base por pouco mais de 4€.

      Mas como é normal mal o pessoal não anda a dormir, e netflix está a sentir na pele os efeitos…

    2. Avatar de PoPeY
      PoPeY

      Acredito mais que quem cancelou so tinha o serviço activo porque dava para partilhar. Ou seja, pagava o serviço topo e dividia os utilizadores com amigos.

      1. Avatar de PeterJust
        PeterJust

        Claro Einstein! Era essa a ideia e foi por isso que muita gente dispensou a pirataria e aceitou pagar um valor que achava justo, agora se a Netflix não voltar atrás com esta brincadeira vai-se estatelar no chão, os únicos que parece que não estão a ver isto são os gestores que lá meteram, pagos a preço de ouro, mas incompetentes como um calhau.

  8. Avatar de Lucas
    Lucas

    Uma coisa é dizer num inquérito que se vai fazer outra é fazer.
    Daqui a 2 meses falamos…

  9. Avatar de John Pires
    John Pires

    Cancelado.
    Quando o serviço base tiver 4k regresso.

  10. Avatar de Fusion
    Fusion

    Malta sou o único que não aconteceu nada?

    Sempre que aparecia o popup para definir uma localização eu ignorei.

    Neste momento continuo com a conta que partilho com 4 pessoas e tudo impecável como antes, alias ate fui as definições procurar pela dita opção da localização e não encontro nada.

    Serei eu um felizardo ou a Netflix voltou atrás?

    1. Avatar de R o B
      R o B

      Não és felizardo, as limitações ainda não estão ativas

      1. Avatar de Fusion
        Fusion

        Então se as limitações ainda não estão ativas o que raio foi toda esta loucura com aquele dia em Fevereiro?

    2. Avatar de Lopes
      Lopes

      Não és felizardo nenhum, os efeitos só os vais sentir agora no final de Março 30 dias após as mudanças…

    3. Avatar de Rui Fernandes
      Rui Fernandes

      A mim, nem popups… experimentei este fim-de-semana, na minha casa de férias e népia. Ou, melhor, tudo a funcionar normalmente, sem qualquer stress.
      A ver vamos, como diz o cego.

    4. Avatar de Infinity
      Infinity

      A min tambem ainda nao apareceu nada

  11. Avatar de R o B
    R o B

    Não respondi nesse inquérito mas já cancelei no final de Fevereiro

  12. Avatar de Adérito Neves
    Adérito Neves

    Também não respondi ao inquérito mas já cancelei a meio de Fevereiro

    1. Avatar de Adérito Neves
      Adérito Neves

      E a minha conta não era de terceiros. Apenas tinha partilha com os meus 2 sobrinhos, sendo que quem pagava era eu

  13. Avatar de Marko
    Marko

    Continuo com a conta que comprei para 2 dispositivos em simultâneo 4k, 20€ ano e até agora tudo na mesma e tenho o portefólio dos EUA.
    Faz em Maio 1 ano portanto mesmo a acontecer algo que não se possa mesmo resolver (o que dúvido muito) esses 20€ já estão mais que pagos!

  14. Avatar de Ramiro Sousa
    Ramiro Sousa

    Mudamos para outro serviço. Já tínhamos a Netflix há alguns anos. Mas esta política de alteração de preços e forma de utilização deixou-nos apreensivos. Não era um mau serviço mas estas alterações foram o suficiente para abandonamos a Netflix.

  15. Avatar de João
    João

    Alguém acredita que perderam 82% dos clientes?
    82% dos que responderam ao inquérito não corresponde a 82% dos clientes,.

    1. Avatar de Joaquim
      Joaquim

      Mas o artigo fala em perderem 82% de clientes ou fala que 82% dos que responderam ao inquérito vão cancelar a conta devido às alterações da Netflix? Acho que a informação é clara.

      1. Avatar de Vítor M.

        Diz tudo bem claro:

        Os resultados mostram que a esmagadora maioria dos participantes, com 82% dos votos, responderam que já cancelaram ou que vão cancelar conta que têm no serviço (1.963 votos). Já os restantes 18% dos leitores confirmaram que vão manter a sua conta na plataforma de streaming ativa mesmo com as recentes alterações às contas partilhadas (437 votos).

    2. Avatar de retlaw
      retlaw

      Tens que ler o artigo todo.
      82% das 2400 respostas obtidas.

      Achas que o artigo refere-se a toda a gente no mundo que tem Netflix?

      A Netflix tem mais de 200 milhões de subscritores. Agora tira as tuas conclusões.

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Cuidado a tirar conclusões com informações insuficientes…
        Se cada um desses 82% que vai cancelar a subscrição estiver a partilhar a conta entre 6 pessoas, e se dessas 6 pessoas houver 2 com vontade de manter e fizerem a sua subscrição a NetFlix duplica os clientes…
        Conheço 2 casos de 2 grupos de pessoas onde o cancelamento de 2 contas deu origem a 5…

  16. Avatar de Sónia
    Sónia

    Não troquei propriamente porque já tinha HBO e Amazon Prime. Apenas cancelei e fiquei com as outras 2.

  17. Avatar de John Doe
    John Doe

    Stremio + Torrentio + Real Debrid.

    É, de longe, a melhor solução.

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Nem mais, essa combinação do Stremio com Torrentio e a ajuda do Real Debrid ( que faz toda a diferença especialmente para conteúdos 4K ) é a cereja no topo do bolo, fica-se com TODOS os conteúdos de todas as plataformas e ainda tudo o resto que não está em nenhuma.

      1. Avatar de Pablo
        Pablo

        Real debrid? O que é isso?

  18. Avatar de Marko
    Marko

    Alguém me pode explicar como funciona o Plex e o Stremio? Gostava de ver algumas séries da HBO, existe alguma plataforma que as tenha? House of Dragon e The last of US?

    1. Avatar de Pablo
      Pablo

      É só ir ao site do stremio. Podes instalar em Android ou Windows. Por umas plug ins e ver o que queres…

      1. Avatar de Marko
        Marko

        Para Smart TV dá? Ando aqui a ver mas não percebo muito bem… Onde se vai buscar as plug ins? Obrigado pela ajuda Pablo

        1. Avatar de Pablo
          Pablo

          Smart TV só em android, penso eu! Pelo menos na minha LG já com uns aninhos, não tinha. Eu instalei numa box Android para TV.
          As plug ins encontras dentro da app, dps.

          1. Avatar de Marko
            Marko

            Obrigado pela ajuda, vou testar !

  19. Avatar de Nuno
    Nuno

    82% dos subscritores cancelam.
    E cada um dos 5 ou 6 amigos que também usava? O que vão esses fazer?
    Conheço vários casos onde cancelam e originaram 2 ou 3 novas subscrições por parte dos amigos.

  20. Avatar de Pinto
    Pinto

    A minha conta turca continua a bombar, sem aviso e sem pagar desde outubro.

  21. Avatar de CadaUma
    CadaUma

    Mais me parece que só quem ficou “chateado” é que votou. Quem não ficou preocupado nem se deu ao trabalho. Após as primeiras notícias sobre isso já nem as abria. Hoje vim só confirmar o título sensacionalista, pk não vi nada diferente no serviço e achei MT estranho os 82%.

  22. Avatar de LCordes
    LCordes

    Cancelei, ainda me cobraram um mês com o aumento. Havia algumas notícias que diziam ter voltado atrás com a decisão, mas não foi verdade.
    A inflação, a guerra, são desculpas esfarrapadas que os gatunos usam.
    Não obrigado.