Mineradores querem converter lixo em energia para minerar Bitcoins

8 Comentários

A mineração de criptomoedas já é um tema que perdeu a sua força à medida que acabou a prática com placas gráficas para a extração de Ethereum e também pelo facto de as moedas digitais terem desvalorizado bastante. Mas há agora uma informação curiosa neste segmento, pois é referido que os mineradores querem usar o lixo dos aterros sanitários para minerar a popular moeda Bitcoin.




O ano de 2021 foi o mais forte para o mercado das criptomoedas, quando o Ethereum conseguiu valorizar até 4.000 euros e o Bitcoin atingiu quase 60.000 euros. Nessa altura, os mineradores detinham verdadeiras fábricas de dinheiro, embora tal trouxesse várias consequências, como a escassez de placas gráfias, que eram usadas na mineração de criptomoedas, e o aumento dos gastos de energia, para manter muitos dos sistemas em atividade 24 horas durante 7 dias seguidos por semana.

Atualmente este é um assunto que já não tem tanto impacto na comunidade tecnológica, embora vão continuando a surgir notícias interessantes. Recentemente, por exemplo, foi descoberto um sistema de mineração de Bitcoins na cave de uma escola nos Estados Unidos. Mas a criatividade dos mineradores parece não ter fim.

Transformar lixo em energia para minerar Bitcoins

Segundo as mais recentes informações, os mineradores estão agora a analisar a possibilidade de usarem o lixo de aterros sanitários para gerarem energia e, assim, continuarem a minerar Bitcoins.

A ideia surgiu do especialista de mineração de Bitcoin Øyvind Sjaastad e o objetivo é usar os aterros sanitários que geram e libertam grandes quantidades de gás metano. Um artigo escrito por Sjaastad indica que se pode capturar o biogás gerado (CH4 + CO2) dos aterros para poder minerar Bitcoins gratuitamente.

O especialista refere que existem cerca de 2.600 aterros sanitários nos EUA que emitem 15% do metano total do país, o que equivale às emissões de cerca de 20 milhões de veículos. Tendo em consideração que a quantidade de lixo produzida pelas pessoas tem aumentado, e deverá aumentar 70% entre 2018 e 2050, a ideia é usar esse mesmo lixo e não desperdiçar o gás.

Uma das formas para o efeito é queimar o biogás num ambiente controlado para produzir energia. Outro método é o aproveitamento direto do biogás, convertendo-o em gás natural.

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Stanley
    Stanley

    Na falta de reatores de fusão nuclear, que sirvam-se do metano.

  2. Avatar de SMGor
    SMGor

    Deviam era arranjar uma maneira de converter o plástico em dinheiro. Quando o fizerem é ver o mar cheio de navios a pescar plástico em vez de peixe.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Já existe, muitos países têm um sistema desses que te dão um valor por determinado peso de plástico

  3. Avatar de DAR
    DAR

    ou então fazer como o chineses, compraram a barragem e agora têm la contentores cheios de máquina a minerar com a energia produzia na barragem.

  4. Avatar de Stanley 2
    Stanley 2

    China Three Gorges Corporation
    the best one.

  5. Avatar de compro essa também
    compro essa também

    Enfim….

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Olhe,eu digo o mesmo.Enfim…

  6. Avatar de Rrrrrrrr
    Rrrrrrrr

    Que “se sirvam”…