Esfera gigante deu à costa: será de um balão espião ou de um OVNI?

30 Comentários

Se já abriu o Twitter hoje, certamente que viu o vídeo da esfera que deu à costa numa praia do Japão. As partilhas especulam a origem desta esfera de 1,5 metros, que poderá ser parte de um balão espião ou, quem sabe, de um OVNI… Qual será a melhor explicação?

Esfera gigante em praia no japão - será de um balão espião ou de um OVNI?


Ainda que as autoridades ainda não tenham avançado com uma explicação sobre o que poderá ser a esfera gigante que se encontra numa praia da cidade japonesa Hamamatsu, existem já algumas informações que parecem apontar para uma explicação.

A esfera é de metal e mede cerca de 1,5 metro de diâmetro. Numa primeira avaliação, as autoridades analisaram se poderia ser algo como um mina. Contudo, tecnologia de raio-X deu como garantida que a esfera é oca e sem qualquer elemento no seu interior.

Outro facto interessante de perceber é que este objeto tem umas alças, indicando que poderia estar acoplada a algum outra coisa, por exemplo, ser uma boia de amarração que se soltou e flutuou, acabando por ficar ali naquela praia.

A ideia de que poderá ser algo relacionado com espionagem das vizinhas Coreia do Norte ou China é também uma hipótese levantada. Nos últimos anos, segundo avança o The Guardian, muitos foram os balões espiões chineses avistados no território japonês. Contudo, as autoridades já descartaram também esta hipótese.

A hipótese de que poderá ser um objeto vindo de outra galáxia foi também levantada, principalmente pelas comunidades que se dedicam a estudar este tipo de fenómenos.

O mais caricato é que, segundo um morador da região que passa naquela zona todos os dias, o objeto já está naquela praia há mais de um mês, sem que nenhuma atenção tivesse recebido nem por parte das autoridades, nem da comunicação social.

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    o Vegeta chegou!

    1. Avatar de EstouraBilhas
      EstouraBilhas

      Ja ganhaste !! xD

      1. Avatar de Marco
        Marco

        Mesmo. És o maior xD

    2. Avatar de more than meets the eye!
      more than meets the eye!

      Aposto mais numa poita do Optimus Prime ou Megatron.

    3. Avatar de correiamarc@gmail.com
      correiamarc@gmail.com

      +1

  2. Avatar de leoni
    leoni

    está aqui a resposta: https://catalog.cicball.com/viewitems/hollow-plastic-balls/large-hollow-plastic-balls

    Grandes bolas de plástico oco são usadas para exibição, técnica, pesquisa, industrial, corpos de telescópio, sinalização e brinquedos de animais de grande porte. As bolas de plástico oco de 17″, 25″ e 31″ são feitas com um pequeno orifício na parte superior que é completamente fechado com um remendo de plástico soldado ou plugue rosqueado e estão disponíveis em dezessete cores padrão. As bolas ocas são feitas de polietileno que atende aos requisitos da FDA para contato com alimentos.

    1. Avatar de --.--.--.--.
      –.–.–.–.

      onde é que se perdeu na leitura onde diz que é de metal? =)))

  3. Avatar de LA
    LA

    Não passa de uma boia.

  4. Avatar de cr
    cr

    simples, boia marítima

  5. Avatar de powerverde
    powerverde

    É um mistério doido… para quem não percebe nada de actividades marítimas
    So nesta foto estão 14 “esferas” iguais.
    https://i.ibb.co/B2Q3zcF/1677033365000.jpg

    1. Avatar de PoPeY
      PoPeY

      Os lunaticos preferem criar teorias da conspiração em torno da “Boia”. No entanto, para equilibrar a balança prefiro acreditar que todo alvoroço em torno da “Boia” seja somente por razões de espionagem camuflada.

  6. Avatar de Mário
    Mário

    uma simples boia

  7. Avatar de Chups
    Chups

    Já foi confirmado que é um OVNI.
    Vinha do planeta Kprrsww3 em passeio mas algo correu mal e acabou à deriva no oceano. O governo japonês já enviou sentidas condolências à família de Wrjdsfdfg e Qnbvsklss.

    1. Avatar de Profeta
      Profeta

      E o presidente da Republica ? Disse alguma coisa ou tirou uma selfie ?

  8. Avatar de Pteven
    Pteven

    Alguma peça do gerador termocoiso do Bonifácio.

  9. Avatar de Figueiredo
    Figueiredo

    «EUA usam ovnis como “Psyops” para esconder crimes e avançar agenda militar» – Lucaz Leiroz

    1. Avatar de Rui
      Rui

      O Que é que os EUA tem a ver com este caso, ocorrido no Japão?

      Há putinistas que não perdem uma oportunidade de acusar os outros e defenderem o querido líder que paga a avença!

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Olhe? Podia explicar por exemplo o que se passa com as ilhas japonesas que os russos roubaram ao Japão, no pós-2ª GM!

  10. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    Anda tudo maluco… tanto alarido por causa de uma coisa tão simples…

  11. Avatar de Leoni
    Leoni

    É o ovo do Godzilla

  12. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Só é cego quem não quer ver. É um sistema qualquer de vigilancia da nato…

  13. Avatar de aaa
    aaa

    estou à espera da opinião do sandokan

  14. Avatar de Fernando Machado
    Fernando Machado

    Finalmente a lua do Apollo 11 apareceu na praia!

  15. Avatar de AlexX
    AlexX

    Há 4 anos foi algo parecido que deu à costa nos Açores, mas aparentava ser de menor dimensão.
    Sabe-se lá o que são estas esferas ou donde vêm, também pode ter sido um gigante nas montanhas ensaiando o lançamento do martelo mas o cabo partiu e caiu ali. Eles hão-de dar uma boa desculpa para tranquilizar a malta.

  16. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Aposto numa bola metálica.

  17. Avatar de r41m31
    r41m31

    Não usaram um torpedo para destruir a “coisa”, ou uma bazooka? Isto agora destrói-se tudo o que se “desconhece” à grande.

  18. Avatar de Dukontra
    Dukontra

    O que estas gentes conseguem fazer para mandar com lama para os olhos do povo… E o pior é que o povo acredita no que os “entendidos” noticiam… Uma simples boia marítima, transforma-se em objectos o mais estupidamente diversos e absurdos… Valha-me a nossa senhora da estupidez…