Nvidia corta na disponibilidade da RTX 4090 porque a RTX 4080 não está a vender

6 Comentários

A Nvidia é a mais importante marca de placas gráficas do mundo e prova disso são os seus mais recentes equipamentos, contra os quais nenhuma outra marca consegue rivalizar atualmente. Mas a gigante norte-americana também está a atravessar uma fase complicada no que respeita à venda de equipamentos. Como tal, a Nvidia cortou agora na disponibilidade de fornecimento do seu modelo topo de gama GeForce RTX 4090 uma vez que a irmã mais nova RTX 4080 não está a vender como esperado.




Foi em setembro do ano passado que a Nvidia estreou a sua nova geração de placas gráficas RTX 40 com os modelos RTX 4090 e RTX 4080. Rapidamente o modelo topo de gama esgotou (muito por culta dos scalpers!), tendo o seu preço atingido valores impressionantes nalgumas lojas, de mais de 2.500 euros. E nem mesmo os problemas dos cabos de 16 pinos queimados demoveram os utilizadores de conseguirem ter este poderoso chip gráfico nas suas máquinas.

Mas a fabricante está preocupada com as fracas vendas da RTX 4080 (e nem mesmo os scalpers estão a ter sorte…) e, por isso, quer implementar uma medida drástica para incentivar a compra desse modelo.

Nvidia corta fornecimento da RTX 4090 para tentar vender mais RTX 4080

De um lado temos a RTX 4090 a vender ‘como pãezinhos quentes’ e, por outro, temos a RTX 4080 cujas vendas estão muito abaixo do esperado. Mas em vez de baixar ainda mais o preço desta última GPU, a Nvidia tem em mãos uma estratégia diferente para impulsionar a compra deste modelo.

Segundo as últimas informações, a fabricante norte-americana vai cortar na disponibilidade de fornecimento da topo de gama RTX 4090 até que o stock excessivo das RTX 4080 se esgote. Portanto, esta solução é assim mais agressiva e radical, mas poderá não agradar a muitos consumidores, uma vez que estes podem ficar impedidos de comprar a mais poderosa gráfica da Nvidia, sendo ‘compelidos’ a adquirir o modelo inferior.

Resta saber se de facto esta estratégia vai dar os frutos esperados pela empresa, não esquecendo também que estão a chegar os modelos GeForce RTX 4070 e RTX 4060.

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Primeiro de tudo—>fizeram bem o seu papel enquanto ajudavam a minerar bitcoins.Agora nem para isso valem pois já foi extraído tudo. Em segundo lugar—>ao preço que elas estão ?? Só quem é doido é que compra hoje em dia uma placa gráfica !! Com o preço de uma já se compra um PC Desktop ou um PC Portátil à vontade,lembrem-se disso.

    1. Avatar de Me
      Me

      Portatil Gaming que corre tudo.

      1. Avatar de Tiriri
        Tiriri

        por 900 paus não corres returnal no máximo num portátil

  2. Avatar de Pois
    Pois

    Com os preços estúpidos q decidiram praticar…

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Exactamente.É uma completa estupidez.Mais por parte da Nvidia do que da parte da AMD.

  3. Avatar de k
    k

    Que corte no preço que isso resolve.