VirtualBox 1.6

8 Comentários

VirtualBox é uma das aplicações gratuitas que permite aos utilizadores todo o potencial da virtualização onde podemos construir um sistema com todas as características técnicas mas de uma forma virtual não permanente.



Sem cair em incongruências e salvaguardando as devidas diferenças deixo-vos a nova versão do VirtualBox, ferramenta de virtualização, leve, flexível e muito ágil que permite “carregar” um sistema operativo e sobre ele desempenhar os papéis que tiver vontade. Seja criativo, teste aplicações, simule cenários, use a realidade virtual que esta aplicação oferece.

Esta nova versão corrige alguns problemas com o Vista, suporte ao USB 2.0, também afina pontos importantes no desempenho e compatibilidades com sistemas Linux. Esta versão melhorou muito. Para ver as enormes modificações, sugiro que visites o link das alterações aqui.

Licença: Open Source
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista
Download: Manual de Utilização [3.16MB]
Download: VirtualBox 1.6 [21.31MB]
Homepage: VirtualBox

Partilhar:
Tags:

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jmtdstoc
    jmtdstoc

    Permite-me um pequeno acrescento Vitor:

    O “Sun xVM VirtualBox” (nome actual deste produto, como verão depois de o instalarem) também tem binários para instalação em sistemas Linux, Apple e OpenSolaris (graças à Sun), não simplesmente Windows.

    Para os sistemas Linux já estão prontos os instaladores para Ubuntu 8.04 e Fedora 9 (que ainda não foi lançado oficialmente).

    Os sistemas operativos que podem ser instalados dentro deste produto estão indicados em “http://www.virtualbox.org/wiki/Guest_OSes”.

    Boas virtualizações 🙂 .

  2. Avatar de Mikhail Miguel

    De todos os “virtualizadores” que experimentei, o virtualbox foi o mais prático, mais leve, e mais fácil de utilizar.

  3. Avatar de KaiserSoze
    KaiserSoze

    Corre que nem ginja no meu ubuntu… utilizo-o para virtualizar um XP e vários windows 2003 server para laboratório.

    Tem uma performance tremenda e uma estabilidade invejável. Quando usava windows tinha o Virtualpc (que mandei logo fora) e o VMware. O VMware é bom, porém consume recursos que é uma coisa tola. Para além disso, detestei o VMware 2 baseado em interface web. Pesadíssimo…

    Este pode não ser tão bonito mas faz tudo (e muito rápido)

  4. Avatar de Jorge Cunha

    Já experimentei é bom

    Mas Recomendo o VMware

  5. Avatar de Soultrain
    Soultrain

    Continua a falhar em algo 100% necessário para quem precisa. Drag & Drop. Uma falha lamentável.

  6. Avatar de Bruno Bernardino

    Para utilizadores ubuntu que não sabem, têm o virtualbox para instalar no menu em “Adicionar/Remover Programas”

  7. Avatar de Paulo Gabriel Filho
    Paulo Gabriel Filho

    Algum de vocês teve problemas utilizando o VitrualBox com a rede wireless?
    Assim que rodo a máquina virtual, minha placa wireless trava. Preciso reiniciar o SO para voltar a funcionar. Alguma sugestão?

    Soultrain disse muito bem, o Drag & Drop faz muita falta, além das pastas compartilhadas não funcionarem no Vista…

  8. Avatar de Julio Fernandes Junior
    Julio Fernandes Junior

    Pessoal!!! instalei o VirtualBox 1.6.0, mas não estou conseguindo enxergar a rede, outra coisa o que é Ubuntu? é alguma distribuição de Linux?

    Eu gostaría de experimenta-lo se alguem puder me ajudar desde já agradeço.