Shock Caption 1.2

46 Comentários

Como sabem, o Windows por defeito, utiliza uma forma de minimizar as janelas. Desde sempre os botões para minimizar, diminuir ou fechar executam as mesmíssimas tarefas.


Pois o que o Shock Captations pretende fazer é uma pequena revolução nessas acções, implementando mesmo um pouco de MAC no minimizar ou mesmo no fechar.

Depois de instalada, a aplicação permite de imediato configurar as acções, por exemplo com o botão direito do rato sobre a barra de títulos da janela, esta minimiza colada ao ecrã, clicando com o botão direito sobre o botão minimizar este desloca-se minimizado para dentro do ecrã, etc, etc, etc,.

Junto ao relógio encontra-se a aplicação, clique sobre o ícone com o botão direito e seleccione opções. Nessa janela poderá configurar muitas acções possíveis dos botões e das funções do clique do rato.

Não será nada de extraordinário mas com um jeito e alguma transparência o minimizar ganha outro estilo, mesmo no Windows Vista.

NOTA: O wallpaper utilizado foi desenvolvido pelo BES e melhorado “cá em casa”, se o quiserem podem descarregar aqui.

Licença: Freeware
Sistemas Operativo: Windows XP/Vista
Download: Shock Caption 1.2 [415.58KB]
Homepage: Docs

Partilhar:
Tags:

Comentários

46

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jviana
    jviana

    é porreiro….
    ja agora diz-me onde arranjaste essa imagem, que e interessante…

  2. Avatar de D. Carreira

    Isto é o que podemos encontrar no Ubuntu… sem instalar nada 😀

    Obrigado Vítor por mais uma aplicação que pode fazer muito geito.

    [OFF-TOPIC]

    Não queres aranjar-nos esse wallpaper? 😛

    Cumprimentos, David Carreira

  3. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Esse wallpaper está excelente! Onde o arranjaste?

  4. Avatar de EvilMota
    EvilMota

    Apple 😀

    Microsoft não sabe fazer nada diferente dos outros! xD

  5. Avatar de António Tavares
    António Tavares

    Já estive a experimentar, e de facto é uma aplicação interessante.

    Pena não podermos mudar as acções do programa para a tecla esquerda do rato.
    É que já são muitos anos a utilizar a tecla esquerda, e não vai ser de um dia para outro que nos vamos habituar a tecla direita.

  6. Avatar de Soultrain
    Soultrain

    Qual é o trauma em que o icone Minimizar minimize, etc? Não é isto que deveria acontecer? Ou quando se carrega em Minimizar deveria Maximizar?

    E simplesmente, essa aplicação, iria ser mais uma a consumir memória, ainda que talvez pouca. Não faço ideia. Pois não uso isso. E sinceramente existem outras aplicações que dão mais jeito, do que coisas deste género.

    Não sei como existe pessoal que se excita ao ver aplicações deste género. Mas cada pessoa tem o seu gosto, e gostos não se discutem.

  7. Avatar de António Pedro
    António Pedro

    Realmente… esta é uma daquelas funções realmente úteis…
    …que eu descobri quando troquei para Linux. A maior parte dos window managers do linux têm esta função há já muitos e muitos anos.

    Se a M$ copia tanta coisa… escusava de copiar o eyecandy (como fez no vista) e podia lembrar-se de copiar os desktops múltiplos, por exemplo, entre outras funções extremamente úteis que se encontram nos WMs desenvolvidos para Linux (por exemplo o OpenBox)… Ainda continuo a pensar como é que é possível ainda não terem implementado isso (pelo que sei, a Apple fê-lo há pouco tempo)

  8. Avatar de aver
    aver

    Pois, e como disse o D.Carreira … e o wallpaper não se arranja ?

  9. Avatar de Wolf
    Wolf

    Fiquei com mais interesse no Wallpaper do que no Shock Caption.
    Vítor, não arranjas isso à malta? 😀

  10. Avatar de fernando
    fernando

    Eu tambem gostaria de ter este wallpaper. Deixa ai no imageshack para o pessoal o sacar. Não custa nada partilhar essa maravilha , afinal somos todos português!

  11. Avatar de mjmft
    mjmft

    Amigo Vitor

    Mais um a pedir o wallpaper…

  12. Avatar de ferna
    ferna

    Agora perto do Euro esse wallpaper ficava mesmo bem nos nossos écrans, vá lá, a malta ia adorar.
    Abraço.

  13. Avatar de Diogo O.
    Diogo O.

    Correcção, a versão mais recente é a 1.5 e não a 1.2

    Cumprimentos

  14. Avatar de D. Carreira

    Vítor, pelos vistos não sou o único a pedir o wallpaper! 😀

    Vá lá, dá-nos esse wallpaper, para puder-nos todos apoiar a nossa selecção! 😛

    Cumprimentos, David Carreira

  15. Avatar de Pedro
    Pedro

    Lá estão vocês e o “por defeito” ……..

  16. Avatar de Vítor M.

    Claro que arranjo meus caros. Quero só dizer que esse wallpaper não é meu, foi ligeiramente alterado de uma publicidade de um banco. Mas ficou muito melhor como o deixei.

    Escrevo este comentário de outro PC, logo que ponha a mão no portátil faço um link com o Wallpaper.

  17. Avatar de himem

    pelos vistos nao sou o unico… ainda bem 🙂

    tb quero o wallpaper!

  18. Avatar de Simoes
    Simoes

    o meu futuro wallpaper para o Euro 2008 !
    Quero esse Wallpaper.

  19. Avatar de jack
    jack

    Por acaso era mais 1 wallpaper..tb queria

  20. Avatar de RwR
    RwR

    Gosto do wallpaper 😛 Mas também gosto dos meus botões minimizar/fechar/maximizar 😀

  21. Avatar de Andrius
    Andrius

    Onde arranjaram esse wallpaper?! ta fixe! =D

  22. Avatar de Incompreendido

    tb quero o wallpaper.. 😀

  23. Avatar de Jorge Santos
    Jorge Santos

    Mais do Mesmo ….
    Wall Please…
    Lol

  24. Avatar de D. Carreira

    Neste post há mais gente interessada no wallpaper do que no programa 😛

    Cumprimentos, David Carreira

  25. Avatar de Preto
    Preto

    Passe a publicidade o wallpaper é do bes, se alguem quiser ter trabalho e não ficar a espera do Vitor, é só googlar. Depois pegar no paint ou gimp e tratar a imagem.

  26. Avatar de NigMa
    NigMa

    tb alinho no wallpaper 😀

  27. Avatar de Pirotas
    Pirotas

    Faço minhas as palavras do RwR (20)

  28. Avatar de dajofeno
    dajofeno

    Hum, já agora, também alinhava nessa cena do wallpaper 😀

  29. Avatar de skit

    Aqui está o wallpaper mas apenas em 800×600 e com a pub.

    [url=http://photos1.blogger.com/blogger/3448/1027/1600/2_800x600.jpg]Wall[/url]

  30. Avatar de skit

    Aqui está o wallpaper mas apenas em 800×600 e ainda com a pub.

    http://photos1.blogger.com/blogger/3448/1027/1600/2_800x600.jpg

  31. Avatar de Grilex
    Grilex

    Nada que um edit no gimp resolva a questao dos “patrocinios” xD

    Obrigado skit 😉

  32. Avatar de Vítor M.

    Está pronto o download do wallpaper, botão direito do rato, guardar como… escolham o destino e guardem. Bom proveito 😉

  33. Avatar de ALL
    ALL

    Tks pelo wp Vítor 🙂

  34. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Agora a gaja tem uma tatuagem

  35. Avatar de luminoso
    luminoso

    mais uma ideia tirada do mundo de linux

  36. Avatar de Pedro Rodrigues
    Pedro Rodrigues

    Bom pessoal..

    Agarrei na imagem.. e tratei.a mais ou menos como esta no wallpaper..

    Aqui tem:

    1280×960: http://img221.imagevenue.com/img.php?image=39573_1280x800_122_247lo.jpg

    1280×800: http://img244.imagevenue.com/img.php?image=39616_1280x960_122_193lo.jpg

  37. Avatar de Pirotas
    Pirotas

    Tks Vitor

  38. Avatar de mjmft
    mjmft

    Obg. Vitor

    Bom fim semana

  39. Avatar de Telmo M.
    Telmo M.

    Tá demais!! (o wallpaper 😛 )
    Era bom é que o wallpaper fosse 1680*1050! 😉
    Não se arranja isso? No meu ecrã fica com pouca definição.
    Bom, de qualquer maneira ja é bom poder te-lo. (So faltava pedir a miuda 😉 )

    BOM wallpa…..Post! 😀

  40. Avatar de Erich8chuck
    Erich8chuck

    Senhores,
    Sou frequentador do site mais não podia comentar que o papel de parede é show mais se fosse do Brasil seria bem melhor, sem comentarios.
    vlw pessoal.
    Otimo post Vitor.
    ; )

  41. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Wallpaper bacano 😀

  42. Avatar de S. Costa

    Pelos vistos o wallpaper fez mais sucesso que o aplicativo Shock Caption, e havendo muita gente a pedir o dito cujo deixo aqui o wallpaper com as dimensões 1024*768… espero que gostem!!!
    http://img135.imageshack.us/img135/1144/1024x768ve1.jpg

  43. Avatar de Rex
    Rex

    “buttom…buttom…buttom” ????????????
    n será antes “button”? 😉
    ninguem reparou… mas tb n é facil… com a distração da imagem anterior 😛
    está mto feliz ela… pk será? lool 😛

  44. Avatar de himem

    weeee ja tenho o wallpaper 🙂 very nice

  45. Avatar de Jomjo

    Mais mulheres! Mais equipa! 😀
    E mais wallpapers delas…

  46. Avatar de Nuno

    Uma aplicação interessante. 😀
    E dá outro estilo ao Windows, sem dúvida. 😀