Tesla: Elon Musk anuncia “Master Plan 3” que será revelado a 1 de março

52 Comentários

Elon Musk tem grandes planos para a Tesla e está a prepara um grande evento para o dia 1 de março dedicado a investidores. Segundo a sua partilha no Twitter, “o futuro é brilhante!”… Mas o que é que estará a ser preparado para o “Master Plan 3”?

Tesla: Elon Musk anuncia Master Plan 3 que será revelado a 1 de março


Foi em 2006 que a Tesla apresentou o seu primeiro Master Plan. Nessa altura o objetivo passava por expor a visão por trás da Tesla como empresa e informar ao mundo os planos da empresa. Desta forma, a Tesla queria revelar muitos dos segredos da indústria automóvel e de como é que o futuro poderia ser totalmente elétrico.

Tinha nos planos a construção de um carro desportivo (o Tesla Roadster), um carro mais acessível (Tesla Model S) e um outro modelo “ainda mais acessível” (Model 3). Em 10 anos, em 2016, os dois primeiros carros estavam prontos e o terceiro a caminho…

O Master Plan, Part Deux foi apresentado a 20 de julho de 2016 e tinha como base quatro pontos:

  • Criar telhados solares impressionantes com armazenamento de bateria perfeitamente integrado
  • Expandir a linha de produtos de veículos elétricos para atender a todos os principais segmentos
  • Desenvolver uma capacidade de condução autónoma 10 vezes mais segura do que a manual através da experiência de uma enorme frota
  • E permitir que o carro ganhe dinheiro para o utilizador quando não estiver a ser usado

Master Plan 3: o que está a Tesla a preparar para o futuro?

Com evento “Investor Day” agendado para o dia 1 de março, na Giga Texas, a Tesla está pronta para apresentar o seu terceiro Master Plan. O anúncio foi feito pelo CEO da empresa no Twitter, onde deixa a ideia de que os próximos passos da empresa serão na direção de um futuro mais sustentável… ou melhor, “totalmente sustentável”.

Master Plan 3, o caminho para um futuro energético totalmente sustentável para a Terra, será apresentado a 1 de março.

O futuro é brilhante!

A Tesla já tinha dito anteriormente que o Master Plan 3 seria sobre “alcançar uma escala muito grande” na produção de veículos e baterias, incluindo mineração e refinamento, o suficiente para “realmente mudar toda a infraestrutura de energia da Terra”.

A Tesla considerou recentemente entrar na mineração, o que poderá acabar por fazer parte da atualização do Master Plan 3, e há rumores de que também quer construir uma fábrica no México.

Os atuais produtos de energia sustentável da Tesla incluem instalações de sistemas solares, telhas solares e instalações de baterias estacionárias com Powerwalls (para armazenamento doméstico) e Powerpacks (para armazenamento em rede). Depois, há o programa Virtual Power Plant da Tesla, onde os proprietários de Powerwall podem juntar-se a uma rede distribuída de armazenamento de energia para ajudar a fazer backup da rede em momentos de necessidade.

Comentários

52

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de LA
    LA

    Mais banha da cobra.

      1. Avatar de RC
        RC

        Então qual tesla teve e vendeu ?

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Se for como a banha de cobra dos carros ja lançados por mim pode vir mais pode ser que consigam bater o próprio recorde dos 0-100

  2. Avatar de Naodouonome
    Naodouonome

    Mais um aldrabisse ou mentira?

    1. Avatar de Rui
      Rui

      sim porque a quantidade astronómica de carros que vendem é mentira ahah

  3. Avatar de Trolha Men
    Trolha Men

    Muita parra pouca uva.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      pouca uva ? duplica os lucros todos anos, duplica as entregas de carros todos anos e é pouca uva ahahah

      1. Avatar de RC
        RC

        Está atualmente no TOP 3 das marcas mais valiosas, tendo em conta que as outras são marcas com mais de 80 anos, isso também deve ser fruto de muita parra e pouca uva.

        LOL

      2. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Onde estudou matemática?

      3. Avatar de secalharya
        secalharya

        A lojas dos chineses também vendem muitos artigos diariamente…

  4. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Baixar os carros em mais de 10 k para deixar a concorrência despida foi o fim do Master Plan 2 agora no 3 provavelmente vem aí um citadino por 25 k para acabar de vez com os europeus.

    1. Avatar de George M
      George M

      https://youtu.be/6rag9XtXPdg

      Na hora certa, nesse ritmo de 900% mais vendas em janeiro do que em janeiro passado na Alemanha. A partir do gráfico no vídeo, a Tesla está ao alcance para ultrapassar a BMW e a Mercedes. O vídeo sugere que o carro sob a capa pode ser o Modelo 2 de $ 25.000. Isso pode significar o fim de muitas empresas automobilísticas de 100 anos sem nenhuma inovação para oferecer.

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Eu se fosse a si não embandeirava em arco.
        A Tesla o mês passado não vendeu um único carro na Noruega.
        Na Alemanha os stocks estão cheio e os carros não vendem, apesar da brutal baixa de preços .
        Mesmo em sites pro-Tesla você pode conferir isso:
        https://teslamag.de/news/tesla-zentrum-hannover-mitten-quartal-voller-model-y-56527#disqus_thread
        Vão ter que baixar ainda mais se os quiserem vender!

        Qt a esse canal do YT, esqueça. Demasiado fanatismo e pouca noção da realidade.

        1. Avatar de RC
          RC

          Não vendeu ? Ou não entregou ? São coisas diferentes, no final de Março veremos.

          O problema da tesla nem é produção, é entrega. Tente ligar para eles durante o dia, nem sequer atendem os telefones.

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Leia o texto pró Tesla lá dos mans da Alemanha.
            Se quiser encomendar tem o carro entre uma semana e 30 dias.
            Não é só em Hannover e Regensburg que se assiste ao fenómeno. Bremen tb está apinhada de Teslas e inclusivamente já alugaram terrenos baldios para estacionar os carros.
            A Tesla sabia o que aí vinha qd resolveu baixar os valores no entanto essa decisão parece não ter tido o alcance suficiente.

          2. Avatar de RC
            RC

            Que história mal inventada.
            Desde quando a tesla produz carros sem estarem encomendados ?

            Aqueles todos têm donos, e vão ser entregues até ao fim de março, já que eles fazem entregas trimestrais.

          3. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Tanto produz que no ano passado ficaram alguns por vender, apesar do forcing no último trimestre.

            E nesse texto (volto a referir “fan addicts” dos Tesla) é referida inclusivamente uma leve abordagem ao tema e afiançam que para este ano a Tesla planeia intensificar a ideia.

          4. Avatar de RC
            RC

            Onde é que dizem ser fans addicts ?

            Ficaram por vender ? Onde ?

            Mas vai continuar a apostar as suas moedas nessa ideia ? 😀 😀

          5. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            China apesar do corte nos preços para quase metade,em Janeiro de 2023 a Tesla vendeu apenas mais 10% comparativamente a Janeito de 2022.
            A BYD vendeu o triplo no mesmo periodo.
            https://www.reuters.com/business/autos-transportation/tesla-sold-66051-china-made-vehicles-january-2023-02-03/

          6. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            E por via disso comprou uma guerra com o consumidor europeu informado.
            Terá valido a pena?
            O futuro o dirá. Pode ser que a maioria dos europeus ande distraída.

          7. Avatar de RC
            RC

            “China-made” meu caro, não sabe o que significa ?

            Venderam tão pouco que já começaram a subir novamente. Loool, querem vender menos ainda. Loool

          8. Avatar de RC
            RC

            Sim sim, os europeus estão muito preocupados com os preços na China, eles até passam o China no xe.com a fazer conversões e no aliexpress a ver se eles aparecem lá. Looool

          9. Avatar de RC
            RC

            Ainda sobre este tema, esta foto foi tirada por mim esta manhã, e sim é cá em Portugal, também vai dizer que a tesla produziu carros que não vende ? então porque os mandou para cá. 😀 😀 😀

            Isto são carros que estão para entrega, os service center cá, Lista e Porto, não tem vazão para os entregar nem lugar nos service para os receber, e sim, sei muito bem disso porque já trabalhei no mesmo edifício que eles tiveram antes de estarem em Belas, assim ficam armazenados no parque do transportador até serem “chamados” para entrega.

            https://ibb.co/K5mtnvq

          10. Avatar de RC
            RC

            *Lisboa e Porto…

          11. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            O problema da Tesla é falta de qualidade e não atendem os telefones quando se trata de resolver os problemas dos Clientes que confiaram neles:
            https://www.teslahungerstrike.com/

          12. Avatar de RC
            RC

            Qualidade na tesla não é um defeito, é feitio, por isso serem mais baratos, ainda assim conseguem passar algumas marcas nalguns quesitos.

            Claro que não atendem, e ainda bem, se antedessem pior ficavam eles e os clientes, telefone é bom para falar com familia e amigos, para questões profissionais existem canais melhores e mais eficientes.

            Todos os clientes são informados desses canais.

            É das poucas marcas em que o diagnostico é feito remotamente e na maior parte dos casos simples vai um técnico a casa da pessoa já com tudo preparado. Pois é, só na tesla encontra isso.

          13. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Remotamente e disponibilidade só após 2 meses. Isto é gozar com quem trabalha lool
            E em vez de dar um carro de substituição, dão 100 USD para o Uber loool
            In California EUA 2022.
            100$ nos EUA deve dar para muita coisa deve ahahahah

          14. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Qt a qualidade, nos EUA que é só farroncas, 27⁰ lugar. Só acima da Lincoln.
            Consumer Reports 2022. Ahahahah

          15. Avatar de RC
            RC

            Remotamente só a 2 meses ? onde inventou isso ? Posso tirar prints do club tesla para ver que em média nem a 15 dias chega.

            Depende do serviço, e se têm carros para emprestar, se o serviço for demorado emprestam carro, uber normalmente só para um dia.

            Coisa que outras marcas nem fazem, e não emprestam carros a gasóleo quando deixa lá um eléctrico.

            100 usd por dia, não se esqueça disso.

          16. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Lá tá vc a dizer que eu invento. Isso é que é um vício eheheh
            O caso dos 2 meses:
            https://youtu.be/BBFr8_7T2g8

            O caso da esmolas de 100 USD
            https://youtu.be/PEvDGJQz8QA

            Qt a si não sei mas eu sempre tive carro de substituição, mesmo que a culpa não fosse da marca (isto no periodo de garantia)

            Já fora do periodo de garantia já me fizeram o mesmo obséquio.
            Nada a dizer em relação a isso e eu até moro relativamente perto.

            Se fosse na Califórnia que é tudo longe… 100 USD é para rir. O que se faz com 100USD na Califórnia ? Deve dar para a bandeirada looloool

          17. Avatar de RC
            RC

            Bem me parecia que não era cá, isso só acontece em problemas que não afeta a segurança nem o funcionamento normal do carro.

            Portanto, não está a inventar, mas também não está a mostrar nada que aconteça por cá.

            Quer mesmo comparar o numero de oficinas ou concessionários com a tesla, lool, se for problema que o carro tenha de ficar imobilizado mais de 1 dia, eles emprestam sim.

          18. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Sempre disse que era na Califórnia.
            O Cliente em PT não é exemplo. Faz sempre de tudo para branquear o barrete que enfiou eheheh
            Mesmo que seja verdade essa dos 15 dias em PT; São na mesma muitos dias! INADMISSÍVEL!!!
            Os Clientes Tesla parecem muito mansos ou anestesiados. Era por o carro à porta deles e não sair de lá sem um carro em condições. Depois eles podiam demorar os 15 dias que quisessem loool

          19. Avatar de RC
            RC

            Faço de tudo não, eu conheço a realidade deles, já trabalhei no mesmo edifício que eles. Qual barrete ? Eu não tenho nenhum.

            Entao mas um cliente aqui em Portugal que espera por uma peça para um carro que não interessa a marca, há quase um ano é motivo de preocupação para o cliente nos Estados Unidos ? Boa…

            E sim, e é na família, ainda mais que o carro não pode andar, não é por isso que ando a propaganda negativa a essa marca.

            Parece muito tempo ?

            Mas pensa que a tesla é como as outras marcas que leva para la o carro e depois é que vão ver o que se passa e encomendar a peça ? Looooool

            Então aqui vai:

            -queixa do cliente é feita pela aplicação ou pelo site na conta de cliente.

            – em 2 ou 3 é feito um pre diagnóstico, se o problema for confirmado e não sejam precisas peças é feito um pre agendamento, que fica a aguardar confirmação do cliente.

            – quando são necessárias peças e não estão em garantia é feito um orçamento e aguarda confirmação do cliente, após isso são encomendas e quando houver confirmação para entrega é feito agendamento e voltamos ao passo anterior.

            Isto tudo para problemas em que o carro nao esteja imobilizado.

            Todos os problemas que poderem ser resolvidos na casa do cliente, ou o cliente é de longe ou o carro está imobilizado mas pode ser feito na casa do cliente, sao feitos dessa forma, tanto para satisfação do cliente como para gestão do espaço e logística da oficina.

            Do que conheço não são mansos,estão é contentes com o serviço, coisa que é muito para você entender.

            Ainda gostava de ver dados sobre a eficiência das oficinas e onde incluam a tesla, era fartar de rir o baile que esta lhes dava.

          20. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Vc viu esta situação na Noruega ou fez vista grossa?
            https://www.teslahungerstrike.com/
            ou fez vista grossa?

            Tb já deve ter ouvido falar naquela empresa de Taxis holandesa que investiu em mais de 100 Teslas e já soma para cima de 1.5 milhões € em prejuízos resultantes de serviços não conseguidos por causa da incompetência e faltas de resposta das oficinas da Tesla?

            Isso é dar baile? Deixa-me rir eheh

            Qt ao ICE diga lá qual é o carro e qual é a peça que está esgotada há um ano. Não se acanhe, Agora fiquei curioso.

          21. Avatar de RC
            RC

            Ainda não entendi onde quer chegar ?

            Agora eu não posso comprar aqui um pão porque nos eua e na Noruega há 2 padarias da marca onde eu compro que trabalharam mal ? É isso ? Loooool

            Eu conheço essa situação e até a da greve de fome, mas não entendi, isso serve para ?

            Então e continuam na mesma situação ? Provas disso ? É que por ter acontecido não quer dizer que volte a acontecer.

            Houve uma altura em que a tesla va nao fazia intervenções nas baterias, logo os carros não eram reparados cá, tinham de ir para oficinas em França ou ainda mais longe, neste momento já o fazem, o que originou a tempos mais longos de reparação.

          22. Avatar de RC
            RC

            Eu se fosse a você vendia já I charuto, carros que deixam de travar e pode provocar a morte de centenas ou milhares de pessoas, por algo tão banal como um start stop, enfim.

            https://carbuzz.com/news/angry-audi-owner-claims-a6-is-too-dangerous-to-drive

            Além disso até usam escravos de campos de concentração nas oficinas, enfim, que vergonha.

            https://www.hotcars.com/this-is-the-dark-side-of-audi-ownership/

            Isto sou eu que passar-me por si. Loool

          23. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Não tá a ver onde quero chegar?
            Veja bem o que vc disse:
            “Ainda gostava de ver dados sobre a eficiência das oficinas e onde incluam a tesla, era fartar de rir o baile que esta lhes dava.”
            Malta a passar fome para protestar contra a falta de soluções do serviço técnico da marca (num, num caso e 2 meses à espera para lhe marcarem o serviço, ainda por cima na terra Natal deles…
            Dão baile onde? só na sua cabeça eheh

          24. Avatar de RC
            RC

            Sim, eu também gostava de ver, deve ser de rir ver a eficiência de oficinas que trabalham à décadas e recebem um carro que desmontam e depois dizem que a peça que precisa não está em stock e demora 6 meses a vir, e que não podem montar de voltar porque já não volta a funcionar, e não, não emprestaram nenhum.

            Eu não vou divulgar a marca, porque não tenho interesse nisso tal como você tem pela tesla. lol

            Sim, seria de rir, porque uma equipa tão pequena como a de Portugal e conseguir entregar e manter milhares de carros vendidos, é para deixar qualquer outra envergonhada.

        2. Avatar de George M
          George M

          As multinacionais precisam de mercados offshore para sobreviver. Nos Estados Unidos, a Tesla é líder da nova marca de luxo, superando a BMW em mais de 100 mil unidades. Seguido por Mercedes Caddilac e Lexus para pegar as migalhas. Os alemães precisam da China para sobreviver e os chineses estão basicamente dizendo agora que a Tesla apareceu, BMW e mercedes são lixo. Infelizmente, uma crise econômica está chegando à Europa no setor automotivo. A Tesla levará a dizimar todas as empresas de automóveis herdadas, ou seja, gm, ford, bmw, mercedes, vw etc. em 50%. A China será dona dos outros 50%.

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Já aqui deixei um vídeo com mais de uma hora do Salão Automóvel de Guangzhou, China.
            A Tesla é um mosquito no meio daquele mar de ofertas made in China.
            A Tesla na China baixou ainda mais o valor da venda para 30000€ vamos lá a ver se é suficiente para ombrear com a oferta doméstica.
            (Se fosse eu e só por causa disso, já não comprava Tesla até que me fizessem o valor que fazem aos chineses! E pode estar a acontecer que tal como eu muita gente pense da mesma forma e por isso os stocks vão-se acumulando!)

    2. Avatar de secalharya
      secalharya

      Deves viver num mundo de fantasia.

      1. Avatar de RC
        RC

        Não, ele não vive, mas você parece que sim, mas espere umas semanas, falta pouco.

  5. Avatar de Art
    Art

    A melhor notícia era que ele ia partir para Marte e não voltava…quanto a Tesla ….já teve melhores dias

    1. Avatar de RC
      RC

      Então, todos os que não gosta mandava para Marte ?

      Já teve melhores, com as ações a subir à bruta, mas não está mal, cada vez vende mais.

      1. Avatar de secalharya
        secalharya

        Como se as ações tivessem alguma vez a haver com a qualidade da Tesla…

        Até o Musk as tem vendido nos últimos meses. Sabe bem que a bolha rebenta qualquer dia.

        1. Avatar de RC
          RC

          E quem falou em qualidade além de si ?

  6. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Em Abril do ano passado valia 380 USD hoje vale 200. Isso é subir à bruta?

    1. Avatar de RC
      RC

      Eu disse: já teve melhores.

  7. Avatar de secalharya
    secalharya

    Master Plan 3: sacar os últimos tostões aos membros da seita.