Google diz que negócio com Yahoo! não é monopolista

9 Comentários

A Google acredita que os órgãos reguladores não vão bloquear a parceria através da qual o Yahoo! vai usar o AdSense.

Tal como noticiámos aqui, a Yahoo! vai utilizar a tecnologia AdSense da Google para os anúncios publicitários. As autoridades dos EUA investigam se esta parceria não poderá violar as leis da concorrência.

A Google acredita que não se forma qualquer monopólio, revela uma fonte anónima à agência Reuters, dizendo que uma fusão entre a Microsoft e o Yahoo! seria bem mais problemática. Uma parceria entre a Google e o Yahoo!, as duas maiores empresas de Internet no Mundo, representaria 80% do mercado global, mostram as análises da Hitwise.

O Yahoo! disse ser «prematuro» fazer quaisquer especulações sobre a parceria com o mais popular motor de busca do mundo.

Fonte: Exame Informática

Partilhar:
Tags:

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de aver
    aver

    Off Topic

    Para quem tem o XP em inglês (ou em chinês, alemão, francês ou russo, LOL) já há links para fazer o download do SP3 a partir de servidores da Microsoft.

    Se têm o XP em português (PT ou BR) não há ainda. Amanhã, dia 29 é a data oficial do lançamento do SP3 através do Windows Update, mas não se sabe se já haverá a versão em português.
    http://www.tipandtrick.net/2008/official-windows-xp-sp3-build-5512-final-download-links-from-windows-update/

  2. Avatar de aver
    aver

    On Topic (mais ou menos)

    Como não percebo a parceria Yahoo-Google ( parece que a parceria já existe, experimentalmente, há duas semanas e em 3% das pesquisas feitas no Yahoo aparecem anúncios do Google AdSense – foi o que eu percebi ) ficam aqui as últimas notícias da MicroHoo (oferta de aquisição da Microsoft sobre o Yahoo).

    A notícia é que não há notícias. A Microsoft disse que a administração do Yahoo tinha este fim-de-semana para decidir se aceitava. O fim-de-semana passou e nada. Parece que a OPA passa a hostil (à administração do Yahoo e, certamente, a parte dos accionistas), indo a Microsoft dirigir-se directamente aos accionistas.

    http://mashable.com/2008/04/28/yahoo-microsoft-stalemate/

  3. Avatar de t@ndre

    Realmente tanto entram no negocio da yahoo que daqui a pouco já o controlam o suficiente para o comprarem por dentro em vez de opas 😉

  4. Avatar de João
    João

    …onde é que param aquelas vozes que quando saiu a noticia da OPA da Microsoft sobre a Yahoo praticamente passavam aqui o dia a dizer mal do Sr. Gates e seus amigos?!?!?!?!?!E não me digam que não é verdade….

  5. Avatar de Silva

    É monopólio com certeza. Tava torcendo pela fusão da Microsoft + Yahoo, pq ae haveria disputa e poderiam aparecer melhores serviços. Com a fusão Google + Yahoo vai prevalecer as ferramentas do Google.

  6. Avatar de André
    André

    Que estranho a google a dizer que o SEU negócio não é monopólio! Não se esperava nada disto.

    80% não é monopólio. Alguém já ouviu falar de oligopólio?

  7. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    Fala-se de monopólio e este post apenas tem 6 comentários…..

    humm….

    será que é por não ter sido a M$ a falar disso…?
    já estou ali como o João…
    onde andam as vozes do abaixo os monopólios… ou do mais uma vez a microsoft a querer controlar tudo…

    mas a Google não.. são uns santinhos e não andam nisto para ganhar dinheiro….

    Enfim…

  8. Avatar de Jorge Cunha

    Muita concentração não é sinal de concorrência e competência esperamos melhores dias ou os utilizadores decidem se puderem

  9. Avatar de JC
    JC

    Considero sem dúvida alguma muito pior uma aliança entre a Google e a Yahoo do que uma entre a MS e a Yahoo.