Adobe Reader para o iOS está disponível

15 Comentários


Os últimos tempos, no campo dos dispositivos móveis e software associado,  têm sido dedicados quase em exclusividade para os dispositivos da Apple. Desde o lançamento do novo iPhone até ao iOS5, muito se tem escrito sobre estes equipamentos.

Aproveitando este movimento associado ao iOS houve algumas empresas a lançar algum software essencial para o iOS. Falamos da Adobe, que esta semana lançou na Apple Store uma versão para iOS do seu Adobe Reader.

Existem já disponíveis alguns leitores de PDF para iOS, mas o da Adobe Reader vem tornar ainda mais interessante a leitura deste tipo de ficheiros nos equipamentos móveis da Apple.

Depois de conseguir estar presenta ma maioria dos sistemas operativos, a Adobe resolveu desenvolver uma versão para iOS do seu software mais conhecido, o Adobe Reader. Esta versão não é exclusiva para o iOS5 e está disponível para a maioria dos iDevices.

Tal como na versão desktop, o Adobe Reader para iOS permite que leiam, pesquisem, marquem ou copiem zonas do texto. A sua integração no iOS é feita de forma perfeita e podem a qualquer altura chama-lo para que possam abrir um PDF que recebam por email ou que esteja numa página web.

Podem, se pretendem, partilhar os PDF’s com outras aplicações ou imprimi-los através do AirPrint.

O Adobe Reader no iOS permite que tenham acesso à lista dos PDF’s mais recentes abertos com essa aplicação no seu menu principal.

Depois de aberto um PDF podem definir se pretendem paginação o texto corrido. Podem ainda, tal como indicado, efectuar pesquisas dentro desses textos ou  utiliza-lo com outra aplicação. A capacidade de enviar um PDF por email está presente e acessível de forma simples.

anterior próxima

O Adobe Reader é suportado por um vasto leque de dispositivos da Apple. Esses dispositivos são o iPhone 3GS, iPhone 4, iPhone 4S, iPod touch (terceira e quarta geração) e iPad (1 e 2).

Se costuma receber ou aceder a muitos PDF’s no vosso iDevice então o Adobe Reader é a ferramenta perfeita para os lerem e gerirem. A sua interface é, como nas restantes versões do Adobe Reader, simples e intuitiva de usar.

Instalem o Adobe Reader e fiquem com uma das melhores ferramentas para lidar com PDF’s que está disponível na Apple Store.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: iOS 4.2.5+
Download: Adobe Reader 10.1.0 [5.9MB]
Homepage: Adobe

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de nigma
    nigma

    app inutil, o safari abre bem os pdf’s e ha bem melhores apps para o fim… veio tarde e sem utilidade no meu ponto de vista

    1. Avatar de Gaius Baltar
      Gaius Baltar

      Concordo em género, número e grau.

  2. Avatar de SVitorino
    SVitorino

    Finalmente!
    Vamos lá ver se é desta que as guerras param!
    Quando à aplicação, parece-me ser bastante semelhante à do PC.
    Na minha humilde opinião penso que só ficamos a ganhar!

    1. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      Pode ser que seja desta que começam a abrir caminho para incluir o flash nos dispositivos.

      Cumprimentos.

      1. Avatar de Diogo
        Diogo

        Seria uma ótima notícia se assim se confirmasse, mas penso que são coisas distintas e duvido que alguma vez seja incluído o Flash nos iDevices…

        1. Avatar de SVitorino
          SVitorino

          Quem sabe isso aconteça mesmo, num futuro próximo?

          1. Avatar de Diogo
            Diogo

            Quem sabe, era uma boa notícia. Se bem que até agora passou bem sem o Flash e todos sabemos que apesar das suas limitações e do peso que este tem ele é essencial.
            A ver vamos!

          2. Avatar de Vitor Santos
            Vitor Santos

            O Flash está com tendências em ser cada vez menos usado… Por isso, apostar agora nessa tecnologia não faz sentido..

  3. Avatar de Qu1cK
    Qu1cK

    Sorry, pelo offtopic:
    Alguém sabe como tirar print screens no iPhone?

    1. Avatar de Pedro Simões

      Home botton e Power button em simultâneo.

      O printscreen fica na tua galeria de imagens.

      1. Avatar de Mandrake

        Nussa, não sabia disso não.
        Realmente incrível.

        Vlw Pedro! 😉
        IOS Rulez!

      2. Avatar de Hattori Hanzo
        Hattori Hanzo

        E já agora, (a abusar um bocadinho) como fazer o mesmo no Galaxy Ace?

        1. Avatar de Daniel de Melo
          Daniel de Melo

          Vai ao Market e saca uma aplicação chamada screenshot. Quando a tens aberta, basta clicar no botão da câmara (por defeito) ou num à tua escolha.

        2. Avatar de Hugo Cura

          E se não tiveres root no teu android deves
          – fazer o download do SDK Android e instalar
          – colocar o smartphone em modo depuração USB (Aplicações > Desenvolvimento > Depuração USB, ou caminho parecido)
          – abrir a ferramenta localizada em ..\Android\android-sdk-windows\tools\ddms.bat
          – após o smartphone reconhecido ir a Device > Screen capture

          1. Avatar de Amaro
            Amaro

            Sem querer acabaram de concordar com o Steve Ballmer.
            http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=31481