ChatOn da Samsung já está disponível para Android

31 Comentários

Há cerca de dois meses apresentamos aqui o novo serviço de mensagens instantâneas da Samsung, o ChatOn. ChatOn é definido como um serviço móvel para chat entre utilizadores, semelhante ao BBM da RIM e ao iMessage da Apple. Segundo a própria empresa, o ChatOn não irá apenas suportar dispositivos com Android, estando no futuro também disponível para Bada, iOS e Blackberry.

chaton_00

Com a disponibilização de um cliente para as várias plataformas móveis, a Samsung espera criar uma grande e flexível rede social onde os utilizadores podem conversar livremente entre amigos e familiares. A utilização da plataforma ChatON é gratuita.

Principais novidades do serviço:

Serviço “animado” de mensagens instantâneas

O serviço permite o envio de mensagens de várias formas: escrevendo, desenhando, etc. Além disso é possível enviar vários tipos de dados multimédia, informações sobre a localização, contactos, calendário, etc.

chaton_01

 

Chat 1:1 e em grupo (entre utilizadores das várias plataformas)

Tal como outras plataformas, o ChatOn permite chat 1:1 e em grupo entre utilizadores de várias plataformas e dos mais diversos dispositivos.

chaton_02

Partilha de fotos, vídeos, mensagens de voz e contactos

A partilha de dados multimédia é um must have em qualquer plataforma de comunicação actual.  O ChatOn oferece funcionalidades que permitem de uma forma muito simples e interactiva partilhar qualquer conteúdo.

chaton_03

Veja como funciona o ChatOn

O serviço vai ser lançado em 120 países e em 62 idiomas diferentes. Para quem tem um dispositivos Android, pode efectuar de imediato o download e instalação da aplicação para o seu dispositivo. Prometemos brevemente lançar um artigo com toda a informação do funcionamento do serviço. Até lá, vão experimentando….eu já ando por lá !

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Android 2.2 +
Homepage: ChatOn [8.6 MB]

qr_chaton

Partilhar:
Tags:

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ze Carlos
    Ze Carlos

    Era bom que estivesse a funcionar em todos os equipamentos, ainda estou a espera do sms de confirmação…Tão foram só 3 dias..lolol

    1. Avatar de Francisco
      Francisco

      aqui também, pede outro

    2. Avatar de GreenTuxer

      Aqui foi de imediato. Tenho um HTC Magic (espero que não por muito mais tempo :P)

      1. Avatar de Francisco
        Francisco

        tambem eu :p

      2. Avatar de Francisco
        Francisco

        que rom tens?

    3. Avatar de Sinesio Paco
      Sinesio Paco

      Na hora 🙂

  2. Avatar de Francisco
    Francisco

    Instalado!

  3. Avatar de Nuno
    Nuno

    Só uma duvida, as mensagens são enviadas via gsm?

    Como funciona?

    1. Avatar de Hugo Cura

      É tudo via rede de dados.

      1. Avatar de Daiquiri
        Daiquiri

        Sabes que portas isto utiliza? A minha universidade ja bloqueia o viber. Até gostava de saber se este funciona na 80/443 ou assim…

  4. Avatar de Pedro Pinto

    Experimentem que é simplesmente fantástico!

    1. Avatar de Francisco
      Francisco

      Experimentar sem amigos xD?

      1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
        Rui “ALL” Sousa

        Forever alone! xD (joking ^^)

        1. Avatar de Francisco
          Francisco

          ahahah :p

  5. Avatar de Lopes
    Lopes

    até experimentava se a chave de confirmação chegasse

    PS: já pedi mais que uma vez

  6. Avatar de Miguel
    Miguel

    Serviço gratuito, no entanto podem cobrar pelo 3G….pergunta para quem experimentou, cobram? tipo eu sou da vodafone e o pessoal costuma ( quando acedes nem que seja 1 segundo paí 1€ ) cobrar o pessoal mas depois dá te para o resto do dia.

  7. Avatar de Ryan
    Ryan

    Afinal a RIM inventou uma coisa boa… os outros implementaram a ideia (e digo isto de forma simpatica). O que me irrita vivamente e o facto da Apple implementar e toca todos a quererem o mesmo. Se voces chamam a isto estar a frente e inovacao o que direi eu da RIM. E certo que eles borraram a pintura com o problema dos servidores mas azar todos tem. O Mobile Me foi a porcaria que muitos viram portanto quem tem Blackberry deve ficar orgulhoso de ter servicos a frente da concorrencia. Deixemos para tras a ideia de que so uns inventam qunad na verdade os pequenos inventam e aparecem uns monstros a fazer o mesmo tal que quase parece que eles inventaram a roda

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      é a mesma coisa que é com a sony e com a apple.

      a philips inventa tudo e não vende nada, a sony copia através de engenharia inversa e vende tudo e caro!

      a apple é a mesma tanga, o software livre inventa e implementa, a samsung igual e depois a apple faz engenharia inversae é ela que vende .. e caro !

  8. Avatar de Nelson Fonseca
    Nelson Fonseca

    para o meu LG diz que não e compatível :/

  9. Avatar de Sérgio Santos

    Tenho uma ROM 2.2.2
    Instalei o CHATON e recebi a msg, tenho um amigo com samsung galaxy, recebe mensagens dele, mas nao envio para ninguem.. fica aqui a pensar e nao sai daqui.. e entretanto a outra pessoa pode enviar msg que eu recebo na mesma..
    HELP ME

  10. Avatar de Nuno Ribeiro
    Nuno Ribeiro

    Primeiro não percebo porque só está disponível para Android 2.2+… e qq dia (se não hoje) para falarmos com uma pessoa abrimos o Whatapps, para falarmos com outra abrimos o Viber, outros usamos o Gtalk… e por aí fora!!! Já são sistemas a mais e todos a copiar uns aos outros…

  11. Avatar de Vasco
    Vasco

    whatsapp e BBM e estou mais que bem aviado!

  12. Avatar de Martini_man69
    Martini_man69

    já instalei em Galaxy Tab 7 e em Nexus S e não recebo o código de confirmação em nenhum, já fiz vários pedidos…

  13. Avatar de José Bernardes
    José Bernardes

    Então a aplicação é “alimentada” através de 3G?

    Isso quer dizer que todos os dias que a usar tenho de pagar 1€ na Vodafone por exemplo?

  14. Avatar de xbyt
    xbyt

    Alguém me explica qual a diferença entre isto e um qualquer cliente de IM que use a rede de dados para comunicar? Assim de repente não vejo vantagem em relação ao Messenger, GTalk, etc.

    1. Avatar de José Bernardes
      José Bernardes

      É isso que eu estou a tentar compreender,

      Será que alguém pode explicar?

  15. Avatar de António
    António

    Não funciona no meu Sony Tablet.

  16. Avatar de Claudio
    Claudio

    Alguém que já tenha experimentado sabe me dizer se tem custos?? É que eu estou fora do país mas tenho o meu TMN activo com roaming, mas sem pacote de dados (balúrdio que custa) e gostava de saber os custos que tem…