Apple poderá lançar iPad dobrável no 1.º trimestre de 2024

3 Comentários

A criação de um dispositivo dobrável no portfólio da Apple é algo que tem vindo a ser explorado há já alguns anos. Historicamente, sabe-se que a Apple não tem propriamente o interesse em ser a primeira a colocar certas tecnologias no mercado, mas quando as lança têm que já ser consistentes para responder às exigências da sua comunidade.

O segmento do iPad, apresar de ser de oferecer elevado desempenho, não tem trazido grandes novidades… e este ano a situação não deverá ser muito diferente. Contudo, o arrancar de 2024 poderá trazer grandes novidades, inclusivamente, o tão aguardado iPad dobrável.

Apple poderá lançar iPad dobrável no 1.º trimestre de 2024


Ainda que as informações sejam escassas, existem vários indícios que levam os analistas do mercado da Apple a apontar o possível lançamento de um dispositivo dobrável em 2024.

Inicialmente, a proposta seria para um smartphone, contudo, adensam-se as previsões para que este dispositivo seja um iPad. Algo que, aliás, já está a ser falado há alguns meses.

Agora, Ming-Chi Kuo usou o Twitter para deixar algumas ideias relacionadas com o futuro do iPad dentro da Apple, segundo as suas investigações.

Novo iPad da Apple só em 2024?

Segundo a informação partilhada por Kuo, a Apple não deverá apresentar novidades para o iPad num futuro muito próximo. “Pode não haver novos lançamentos de iPad nos próximos 9 a 12 meses”. Com esta informação, podemos esperar que possa haver alguma novidade perto do Natal, mas sem grande relevância.

É ainda indicado que o modelo que venha a receber novidades seja o iPad Mini. Assim, as vendas do iPad poderão mesmo vir a sofrer um declínio de 10 a 15% ao ano, em 2023.

iPad dobrável entra em produção em massa no 1.º trimestre de 2024

Já sobre o iPad dobrável, as informações parecem ser mais concretas. Um produto que será revolucionário para o mercado e para a própria Apple, poderá começar a ser produzido em massa no primeiro trimestre de 2024, o que deverá alavancar as vendas dos produtos iPad, mais do que compensando do declínio de vendas de 2023.

A Anjie Technology será a fabricante responsável pelo design do iPad que deverá ser lançado com um suporte em fibra de carbono, tornando a estrutura mais leve e resistente.

Portanto, se esperava um smartphone dobrável vindo da Apple em breve, poderá ter que esperar ainda mais. O primeiro dispositivo dobrável deverá ser um iPad, que irá revolucionar o mercado.

Comentários

3

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de V.T.
    V.T.

    Apple sempre atrasada! Não será mais assim?

  2. Avatar de PPT
    PPT

    Eu há uns tempos vi uns comentários do Vitor a justificar que a Apple não tinha este tipo de ecrãs porque a penetração no mercado era baixa. Não sendo bruxo, ainda vou ler aqui que “agora é que vai ser, porque a Apple vai impulsionar este mercado e vai trazer inovação a estes produtos”.

    1. Avatar de Vítor M.

      O teu problema é não conseguires ler direito, eu nunca falei no ecrã dobrável no iPad 😀 A Apple atualmente no iPhone não tem este tipo de ecrãs como prioridade. Caso contrário já os tinha lançado. Naturalmente. No caso dos iPad, também não sei se nos próximos ano o lançará, mas poderá ser até o primeiro dispositivo a receber. Aliás, se tu percebesses alguma coisa do mundo da tecnologia 🙂 verias que a Apple normalmente coloca certas tecnologias primeiro em dispositivos que não sãos os seus principais. Por exemplo, a Apple colocou no iPad há uns anos a porta USB-C, assim como colocou nos MacBooks. Mas ainda não colocou no iPhone. Nos iPads também já lançou o suporte para a Apple Pencil. Quem sabe se um dia não dá suporte no iPhone?

      Portanto, não me admirava nada que no iPad aparecesse o primeiro ecrã dobrável da marca. Mas isso não é nada de anormal, só temos de conhecer um pouco da história da tecnologia e da Apple em particular. Tu desconheces, depois só dizes disparates 😉

      PS: apesar disso, não parece que esse seja um mercado que faça falta à Apple, até porque as outras marcas pouco conseguiram de tração. basta ver os números da Samsung de 2022… perdeu 6,3 mil milhões de euros de lucros face a 2021. Tens de ler mais jovem.