Já há uma nova imagem da possível gráfica GeForce RTX 4090 Ti da Nvidia

11 Comentários

A Nvidia é a líder indiscutível do segmento das placas gráficas e a sua última geração RTX 40 já está no mercado a fazer furor entre os utilizadores. Até ao momento temos já alguns modelos disponíveis no mercado, mas espera-se que a fabricante norte-americana lance outras variantes.

Neste sentido, há agora mais informações e uma nova imagem da possível gráfica topo de gama GeForce RTX 4090 Ti foi revelada. Vamos então saber o que foi divulgado.



Revelada nova imagem da Nvidia GeForce RTX 4090 Ti

Segundo as últimas informações, há novas imagens daquela que será a próxima placa gráfica topo de gama da Nvidia, a GeForce RTX 4090 Ti. As imagens foram reveladas pelo leaker @MEGAsizeGPU na sua conta da rede social Twitter e destaca-se o tamanho de dimensões consideráveis desta GPU, um aspeto que faz com que se assuma que este equipamento possa então tratar-se de um modelo TITAN com arquitetura Ada Lovelace.

Pelas imagens entende-se que a RTX 4090 Ti contará com uma boa estrutura e deverá ocupar cerca de 4 slots, enquanto o sistema de arrefecimento estará projetado para um consumo de energia de até 800W. É possível verificar o mecanismo de saída de ar e as quatro entradas onde três são DisplayPort e uma para HDMI.

Outras informações indicam que esta placa gráfica vai contar com o chip Nvidia AD102-450 e terá 18176 núcleos CUDA, mais 1.792 do que a irmã mais nova RTX 4090. Deverá disponibilizar uns incríveis 48 GB de memória GDDRX, o dobro da antecessora, que será também mais rápida, conseguindo atingir velocidades na ordem dos 24 Gbps e uma interface de memória de 384 bits com largura de banda de 1.152 GB/s.

Espera-se que os modelos personalizados atinjam uma frequência Turbo de 2.750 MHz e uma potência de 100 TFLOPs FP32. O consumo deverá então ser de 800W, mais 200W do que a GeForce RTX 4090.

Para já trata-se apenas de um leak, mas que muitas vezes é neles que são desvendadas informações que depois se tornam oficiais. Portanto vamos aguardar por mais detalhes, especialmente vindos da própria Nvidia.

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Anastacio Vitorino
    Anastacio Vitorino

    AHAHAHAH

  2. Avatar de Revoltado
    Revoltado

    A board até começa a vergar!

  3. Avatar de Mim
    Mim

    Epa se soubesse em vez de ter comprado o sistema de aquecimento da casa tinha comprado a gráfica.
    Fazia o mesmo efeito.

    1. Avatar de Jose
      Jose

      Pensei exactamente no mesmo quando li o artigo! LIvra.

  4. Avatar de Sabe-se lá
    Sabe-se lá

    Deve ser uma versão de testes… Nem “apresentação” tem…

  5. Avatar de Discovery
    Discovery

    Eh Macho! Até já dá para aquecer o quarto…
    O preço devem ser mais uns quinhentos euros….lol

  6. Avatar de PJA
    PJA

    Gráfica com consumos completamente ridículos. O que vale é que ambiente é importante.

  7. Avatar de secalharya
    secalharya

    800watts! JASUS!

    1. Avatar de Blackbit
      Blackbit

      é para nao passares frio 🙂

  8. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    O que esta placa gráfica deve custar,Deus me livre. 😐

  9. Avatar de Kpop
    Kpop

    Novo design dos aquecedores cerâmicos