Intel apresenta a pior quebra de receitas de sempre no último trimestre

6 Comentários

As empresas tecnológicas, de uma forma geral, têm vindo a apresentar quebras significativas de receitas ou, não havendo quebra, o crescimento tem ficado aquém do esperado. A Intel já vinha a enfrentar perdas relevantes e os resultados comprovam isso mesmo.

Na apresentação do relatório dos resultados financeiros, a Intel anunciou receitas de 14 mil milhões de dólares no último trimestre de 2022, o que corresponde a uma queda de 32% em comparação com o período homólogo.

Intel apresenta a pior quebra de receitas de sempre  no último trimestre


O quarto trimestre de 2022 da Intel, mesmo com a época de compras de Natal e Black Friday, foi o pior da história da empresa, com uma queda de 32% na receita, face ao último trimestre de 2021.

A empresa divulgou os seus resultados financeiros do quarto trimestre de 2022 e do ano de 2022. A receita de 14 mil milhões de dólares no quarto trimestre caiu 32%, face ao período homólogo, e receita anual foi de 63,1 mil milhões de dólares, o que também representou uma queda significativa de 20% face a 2021.

A Intel mostrou ainda que o lucro por ação no quarto trimestre foi de US$ 0,16 e US$ 1,94 em 2022. Agora, para o arranque de 2023, a empresa prevê que a receita atinja os 10,5 mil milhões de dólares, para o primeiro trimestre de 2023.

No quarto trimestre, tomamos medidas para dimensionar corretamente a organização e racionalizar os nossos investimentos, priorizando as áreas onde podemos oferecer maior valor a longo prazo.

Essas ações sustentam as nossas metas de redução de custos de 3 mil milhões em 2023 e preparam o terreno para alcançar 8 mil milhões de dólares a 10 mil milhões até ao final de 2025.

|disse David Zinsner, CFO da Intel.

A empresa acredita que pode recuperar a liderança em “transístor e desempenho de energia até 2025”, ao referir que está a progredir com a sua meta de produzir cinco nodes de processo em quatro anos. O node Intel 7 está agora em fabricação em massa para os mercados de clientes e servidores, e o Intel 4 agora está pronto para fabricação.

A Apple costumava ser um dos maiores clientes da Intel, mas desde que começou a produzir os seus próprios chips, a Intel passou a depender de outras empresas. Contudo, a Intel ainda acredita que pode conquistar a Apple novamente, mas, para isso, terá que criar chips melhores do que o Apple Silicon.

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Angelo
    Angelo

    A quebra devia ser ainda maior, para deixarem de querer comer € aos consumidores!

  2. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Todas as empresas tecnológicas estão com perdas de receitas.Todas,não há uma que escape.E queira Deus que este ano não haja nenhuma recessão financeira a nível mundial porque senão sei lá onde isto vai parar.Razões para a recessão acontecer não faltam,e vocês sabem-no.

  3. Avatar de Sérgio Silva
    Sérgio Silva

    Não devia ser “a maior quebra de receitas”?

  4. Avatar de secalharya
    secalharya

    A quebra da AMD vai ser pior.

    AM5 não vende e RX 7000 a arder.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      AMD pode outra vez ver-se em dificuldades financeiras.

  5. Avatar de Quero vender o meu toyota prius
    Quero vender o meu toyota prius

    Que baixem os preços. Está simples de resolver. lol