Se pagar pelas contas partilhadas na Netflix, vai deixar o serviço?

49 Comentários

Embora já existam vários serviços de streaming disponíveis, a Netflix continua a ser um dos mais populares entre os utilizadores. No entanto, esta é uma realidade que poderá mudar em breve, dadas as alterações que a empresa está a preparar na sua plataforma, especialmente no que respeita ao pagamento extra pelas contas partilhadas com outros utilizadores.

Assim sendo, na nossa questão desta semana queremos então que nos responda ao seguinte: Se pagar pelas contas partilhadas na Netflix, vai deixar o serviço? Participe!

Netflix

Se pagar pelas contas partilhadas na Netflix, vai deixar o serviço?

Tal como já se tem falado há algum tempo, a Netflix prepara-se para levar a cabo algumas mudanças importantes no seu serviço. E se até aqui muitos utilizadores partilhavam as suas contas com familiares e amigos, esta é uma práticas que deverá em breve ser cobrada e, assim, afetar o número de subscritores da plataforma.

Nalguns mercados, a empresa já implementou essas mesmas mudanças e espera-se assim que esta cobrança extra aplicada à partilha de contas chegue em breve também ao nosso país. Mas a empresa não é alheia às consequências que esta alteração possa trazer e reconhece que a mesma poderá originar vários cancelamentos do serviço.

Para já, os preços para os diferentes países ou datas para a chegada desta nova modalidade ainda não foram revelados. No entanto, a empresa adianta que estas mudanças serão alargadas “no final do primeiro trimestre de 2023“.

Assim, na nossa questão desta semana queremos então que nos diga se vai deixar a Netflix caso comece a pagar pelas contas partilhadas no serviço. Pode votar a partir da sondagem que deixámos de seguida.


Participe na nossa questão desta semana

Se pagar pelas contas partilhadas na Netflix, vai deixar o serviço?

  • Sim. (90%)
  • Não. (10%)

Total Votos: 2.276

Loading ... Loading …

Obrigado pela vossa participação!


Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, de modo a conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.

Deixe-nos então sugestões de temas na caixa de comentários ou envie para marisa.pinto@pplware.com

Comentários

49

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hugo Cunha
    Hugo Cunha

    Já chega de gozar com os clientes… se vão pedir mais por um serviço que já está caro em relação a toda a concorrência não tenho dúvida nenhuma de que é o passo a seguir assim que o peçam.

    1. Avatar de TheRealTruth
      TheRealTruth

      Assim que o peçam? Vão introduzir e nem vais notar obviamente não são burros.
      Alguém aqui que me venha contra argumentar, como é que a Netflix pode comprovar que as casas em que uso Netflix são minhas ou não? Como pode comprovar se são partilhadas ou não?

      As tantas tenho que ter netflix só na casa de banho para garantir que só vai la 1 de cada vez..
      É por isso que saem a perder! É cada tiro no pé que nem digo mais.

      1. Avatar de Pinto
        Pinto

        Existem tantas formas de saber se esta a utilizar em casa ou não. A começar pelo ISP até chegar ao MAC.

        1. Avatar de João Duarte
          João Duarte

          Mas é obrigatório utilizar apenas em casa? E se quiser ver no smartphone ou no tablet?

          1. Avatar de Pinto
            Pinto

            tambem tem MAC qual é a duvida

  2. Avatar de Eskiso
    Eskiso

    A questão é que já se paga para partilhar a conta:
    Basic: ✓ Watch on 1 supported device at a time
    Stand: ✓ Watch on 2 supported devices at a time
    Premium: ✓ Watch on 4 supported devices at a time
    Onde está o “device” não deveria interessar, mas pronto.

    1. Avatar de Ifm
      Ifm

      Óbvio e para estar com gambiarras de VPN, etc para enganar o sistema da Netflix.

      Mais vale ir logo para a pirataria, e hoje em dia existem dezenas de opções altamente.
      Uma box android resolve o problema, funciona igual ao Netflix, mas com mais conteúdo.

      Para ver TV sem ser com IPTV, procurem CCcam no Google.

      Sai baratissimo, e tens os canais todos.
      Por 10€ anos consegues comprar 4 servidores independentes, com 8pontoe de acesso cada.

      Isso partilhado com outras 4 pessoais nem 3€ anos chega.
      Quando um servidor está em baixo, ainda tens outros 3.

      Comprem é servidores de países diferentes, há sempre um ou 2 que não são agarrados a obrigados a fechar

      1. Avatar de Filipe
        Filipe

        Tenho dúvidas que se arranje facilmente CCcam a esse preço com canais de desporto a funcionar, dado ao apagão desde o inicio da época. Já sei que há, mas a esse preço…

        1. Avatar de David Guerreiro
          David Guerreiro

          A esse preço e que durem algum tempo. Não serve de nada pagar por 1 ano e durar 1 mês…

  3. Avatar de Pedro
    Pedro

    Portanto: eu compro uma pizza… e na pizzaria perguntam se eu vou comer sozinho, vou dividir com as pessoas de casa, ou vou convidar amigos de fora pra comer. Eu digo que convidei uns amigos pra comer pizza comigo, e na pizzaria respondem: então a pizza vai ter uma taxa extra. Isto é ridículo , então eu como do o da conta pago o tarifário máximo pra ter 4 “ecrans” e não posso dividir com quem quero?! Vão gamar outro….

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Essa comparação é ridícula. Quer comparar de forma correta, é comprar um bilhete de cinema e levar a namorada, e porque ela fica no seu colo já não precisa pagar por outro bilhete, já que não ocupa outro assento.

      1. Avatar de Rui
        Rui

        não é bem assim eu subscreve uma serviço que tem direito a 2 ecras ao mesmo tempo o que é que interessa onde é que está cada um ? se a minha namorada estiver em casa a ver eu se for viagar em trabalho já não posso ver ? quando subscrevi 2 ecras? sinceramente parece-me bastante dificil de eles validarem isso

        1. Avatar de Luis Henrique Silva
          Luis Henrique Silva

          Claro que conseguem validar isso, só que querem enganar o pessoal de deixarem-se cair….

          1. Avatar de Rui
            Rui

            como é que podem validar uma coisa destas ? deve ser como o spotify tentou validar pede uma morada e pronto todos os que usam a conta basta meterem a mesma morada até pode ser rua da hortelã

      2. Avatar de Rui Santos
        Rui Santos

        Não, ele comprou 4 lugares já, mas o dono do cinema quer escolher quem se pode sentar lá…

        Vai correr tão bem. Ou nunca vão seguir com isso ou vão sair tanta gente… Netflix 4K é 200€ ano, nem dá para ter opção de 4K com 2 ou 2 acessos

        Paguem acho bem, eu com os 200€ meti todos os concorrentes e um belo TorrentFlix para o resto

        1. Avatar de Rui Santos
          Rui Santos

          2 ou 1 acesso

  4. Avatar de Jacinto Rego
    Jacinto Rego

    Já deixei e ainda nem começaram a cobrar, voltei à Pirataria e cada vez esta melhor. Mais qualidade de imagem, saca-se um 4K em menos de nada e é a serio e não UHD Netflix. Maravilha.

    1. Avatar de Sneknee
      Sneknee

      Tocaa pager e bem feita. No money no vicios

  5. Avatar de Leoni
    Leoni

    Deveria haver um plano de uma tela 4K

  6. Avatar de Telmo Pacheco
    Telmo Pacheco

    Sem duvida nenhuma!
    Irei sair da Netflix.

  7. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Que raoi de pergunta. Tenho conta partilhada e já pago um valor superior às outras opções individualmente. Claro que se vierem com aumentos vão de vela.

  8. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Até 5€, por pessoa acho que vale, mais que isso vamos ver na pirataria, a minha avó sempre dizia quem tudo quer tudo perde

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      É preciso ver que a Netflix tem custos, e não é por fazer barato que vai conseguir manter as operações. Se as receitas não são as expectáveis, é preciso tomar decisões difíceis. Isso foi tudo estudado, eles sabem que há quem desista, mas a maioria não irá desistir, até porque nem todos os países têm o poder de compra dos portugueses, que é miserável. Para outros europeus e norte-americanos com rendimentos bons, os aumentos da Netflix são trocos.

      1. Avatar de Pois
        Pois

        Vamos ver se são assim tão trocos quanto isso no entender dos clientes.

      2. Avatar de Vitor Tavares
        Vitor Tavares

        Realmente nos outros Países são TODOS uns “mãos largas” que não têm consciência do que o dinheiro custa a ganhar…só em Portugal somos uns “unhas de fome” que não ganhamos para a sopinha diária!

        1. Avatar de David Guerreiro
          David Guerreiro

          A questão não é essa. Um aumento na mensalidade custa bem mais a quem ganha 800€ do que alguém que ganha 3000€…

          1. Avatar de Vitor Tavares
            Vitor Tavares

            Isso é verdade mas…se o “tipo lá de fora” que ganha 3 ou 4 Mil Euros por mês fizer uma “vida à Português” no País onde trabalha é (quase) a mesma coisa que ganhar os 800 ou 900 Euros que ganharia aqui. O “Portuga” não dispensa uma bica a seguir a cada refeição mesmo que seja uma sandes e lá por fora não existe País onde a bica custe 65/70 cent…nem existem “imperiais” a menos de 1€! Portanto embora eu reconheça (nunca fui patrão) que em Portugal os vencimentos são baixos…também sei (trabalhei dezenas de anos fora de Portugal) que temos um bom poder de adaptação e somos o “povo do desenrrasca”! Achamos sempre uma solução para tudo…e se algum dia for descoberto um “remédio pra a morte” vai ser um Português a inventá-lo!

  9. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Nunca paguei por nenhum de streaming e vejo todas as séries que me interessam tanto da Netflix, como HBO, Disney, etc. A única subscrição que pago é o Amazon Prime, mas não é pelos filmes/séries, mas sim pelos benefícios na própria Amazon. Por mim a Netflix até pode cobrar 50€ por mês, é igual ao litro.

  10. Avatar de TheRealTruth
    TheRealTruth

    Sim obviamente, eu pago a conta é minha. Esta pago desde quando a netflix sabe se a outra casa é minha ou não é? Não sabe obviamente e não venham defender. Por mim deixo de pagar e muita gente vai fazer-lo.

    E a netflix vai ser obrigada a repensar nisso..

  11. Avatar de Dinis
    Dinis

    Eu gostava de um esclarecimento: a minha mãe tem 2 casas. A que habita e uma de férias/fim de semana. Vai ter que ter 2 contas? E vamos poder de deixar ver na rua num telemóvel? Ou vai se deixar de poder estarem 2 pessoas ao mesmo tempo?

  12. Avatar de R
    R

    Ainda estou para ver como é que vão implementar a proibição de partilha…

  13. Avatar de Carlos Fernandes
    Carlos Fernandes

    Pobretv

  14. Avatar de secalharya
    secalharya

    Netflix and Chill foi bom enquanto durou.

  15. Avatar de V. Afonso
    V. Afonso

    Começou a perder quando o iluminado que decidiu em meter jogos numa plataforma de filmes.
    o mesmo passa com o iluminado que tinha uma empresa de carros e decidiu comprar também uma rede social.
    Não encaixa uma coisa na outra, e algo tem de ir mal

    1. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      primeiro nada tem a ver o netflix de certeza que nao perde utilizadores porque tem jogos ahah, e o que tem um gajo ter uma rede social e uma empresa de carros ? antes da rede social já tinha uma empresa espacial uma de tuneis e 2 ou 3 de IA

  16. Avatar de Angelo
    Angelo

    Não sei se ter mais que um utilizador é o mesmo que ter contas partilhadas. Penso que partilhar com membros da família que moram na mesma casa, não faz parte do tipo de utilização extra que a Netflix quer cobrar. Por isso votei não, porque não me afeta.

    Mas se afetasse, simplesmente mantinha a conta existente e deixava de partilhar.

    1. Avatar de TheRealTruth
      TheRealTruth

      Então permite-me chamar de “burro” porque como é que a Netflix controla as tuas casas e de quem são as casas em que estas? Podem ser todas tuas e agora, não podes usar é? Vão alegar que andas a partilhar? E se tiveres 5 casas e só usares nela.

      Nos termos de serviço e politica de privacidade esta descrito estes pontos em outras palavras, podem te terminar a conta quando bem lhes apetecer.

      Tu só papas o que eles dizem na comunicação social da netflix, porque o que diz nos termos de serviço é completamente o contrário.

      Anyway, eles ganham de ti e riem-se de ti. E sabes que mais? Não podes fazer nada, continuas a pagar e eles a riem-se, só se deres boicote e deixares de pagar.

      Elucida-me onde é que a Netflix pode comprovar que a casa dos dispositivos é de outras pessoas e não do utilizador da conta? Mostra, vão exigir o quê? Comprovação bancária? Comprovação de habitação? Contas de luz, gas e água? Só para garantir que és tu?

      TheRealPain esta foi mesmo certeira…

      1. Avatar de Angelo
        Angelo

        Pode-se usar em mais que um aparelho. Podem saber se está a ser utilizado em mais que um local, pelo IP, por exemplo. E têm informação do hardware utilizado: um telemóvel é mais expectável ser usado fora de casa. Uma TV já não tanto, já estamos a falar de dois locais estáticos diferentes.

        Quando aplicarem novas tarifas, também irão alterar os termos de utilização. Por exemplo, se você for cliente da Meo/Vodafone/Zon e tiver duas casas, você paga duas mensalidades e não bufa. Com a Netflix, provavelmente vai ser o mesmo. Não interessa se é a mesma pessoa ou pessoas diferentes a utilizar a conta em sítios diferentes.

        Seja como for, há que esperar para ver o que a Netflix vai fazer, quais serão os novos termos, para ver se vale a pena ou não. Eu sei que não vou pagar nada extra ao que já estou a pagar. E acredito que a Netflix apenas quer parar com os abusos de partilhas de contas: uma coisa é a filha usar no tablet dela… Outra é o amigo ter a nossa password e dividirmos a mensalidade, por exemplo…

        1. Avatar de João Duarte
          João Duarte

          Então passa a ser um serviço de streaming só para ser usado em casa? Funciona como uma operadora?

          1. Avatar de Angelo
            Angelo

            Ser ler com atenção, verá que não disse isso…

        2. Avatar de Dinis
          Dinis

          A minha mãe é dona de 2 casas… segundo estás a dizer vamos ter que ter duas contas…

  17. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    Em pleno ano de recessão económica a NetFlix fazer tal ação, tenho curiosidade para daqui a um ano, ver a apresentação de resultados do ano 2023…

  18. Avatar de Tiago
    Tiago

    A mim não me importa. Não me levem a mal, mas estava a pagar metade da Netflix com a namorada. Terminou a relação e apesar de ter pago metade do mês, trocou a senha de acesso. Fiquei sem Netflix.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      por gostarem de ver netflix é que acabou a relação.

  19. Avatar de Reis
    Reis

    O que eu já me ri com os mais de 90% das pessoas que dizem que vão sair ! Lembrei-me desta letra: “ Toda a gente critica / Toda a gente tem muita pica, / Mas é na mesa do café que toda a ação fica”. Típicos portugueses cheios de garganta que sem saber se vai aumentar 50 cêntimos ou 50 euros “já decidiram”. Por outro lado vão levar com os aumentos dos operadores, que pode chegar aos 7,8%, vão protestar na tal mesa do café mas vão continuar a pagar . Enfim. Eu vejo isto como um negócio : quem pode , paga, quem não pode, sai fora … E com isto também eu não sei se vou desistir ou não : vai depender dos preços e das condições pois este ano que passou estive num hospital durante mais de um mês e coloquei Netflix na tv de lá, a minha conta (ou a parte que pago da conta ), e se me disserem que não o poderei fazer , tenho algumas dúvidas de que vá continuar… mas isso digo com coisas concretas que sei que utilizo , não com valores eventuais ou coisas que ainda não se sabem …

  20. Avatar de KeyboardWarrior
    KeyboardWarrior

    Se eu ganhasse um euro por cada comentário a dizer que vão cancelar a Netflix……

  21. Avatar de Antonio Costa
    Antonio Costa

    Raspberry + WD Red + Plex + Sonarr + Radarr 😉

  22. Avatar de Partilhaí
    Partilhaí

    Estou-me já a borrifar. O que há mais é conteúdo pronto a ser sacado e com mais qualidade que o streaming da Netflix. A Netflix já começa a irritar pelo facto de cancelar séries.