Arábia Saudita já é dona de 6% da japonesa Nintendo

4 Comentários

O mundo dos jogos é liderado por vários nomes populares que já andam neste mercado há muitos anos. A Nintendo é uma das criadoras de jogos mais antigas da história, tendo sido fundada no dia 23 de setembro de 1889 e, portanto, já tem quase 134 anos de existência.

E embora a marca tenha sido fundada no Japão, há muitas entidades que possuem uma parte da empresa. E as mais recentes informações indicam que a Arábia Saudita aumentou a sua participação da Nintendo e já detém 6% da japonesa.



Arábia Saudita aumenta a sua participação da Nintendo para 6%

De acordo com as informações reveladas pela Reuters, a Arábia Saudita aumentou a sua participação da japonesa Nintendo para 6%. Os detalhes revelados num relatório na passada quinta-feira (12) mostram que o Fundo de Investimento Público (PIF) do país árabe aumentou a sua cota da empresa de jogos centenária de 5,01% para 6,07%.

O relatório foi revelado aos reguladores japoneses e mostra o crescente interesse da Arábia Saudita, mais concretamente do príncipe árabe Mohammed bon Salman, no mercado e na indústria japonesa de jogos.

No passado mês de maio de 2022, o Fundo de Investimento Público havia divulgado que a participação do país na Nintendo era de 5% e que tal havia sido conseguido para fins de investimento. A Arábia Saudita também tinha adquirido participações noutras empresas do segmento dos jogos, como a Nexon, Activision Blizzard, Electronic Arts, Capcom, SNK, Embracer Group, Take Two e a Koei Tecmo. Para além disso, o país também foi o primeiro a aprovar oficialmente a polémic e controversa aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft.

Mas esta pode não ser uma boa notícia para o mundo dos jogos. Isto porque, na manhã seguinte dse sexta-feira (13), as ações da Nintendo tinham sofrido uma queda de 1,8%.

Leia também:

Jogo de Pokémon baseado em NFTs era malware usado para hackear computadores

Comentários

4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de supersilva
    supersilva

    Espertos, o petróleo acabando, estão investindo nas maiores empresas do mundo.

  2. Avatar de Fernando
    Fernando

    Arábia Saudita, um regime que comete crimes de guerra no Iémen (com a ajuda indispensável dos EUA e outros amigos ocidentais), país da maioria dos terroristas do 11 de Setembro (mas foram o Afeganistão e Iraque os invadidos), que decapita quem o regime acha que é criminoso, que corta aos pedaços um crítico do regime (Khashoggi) a apoderar-se das empresas do “mundo livre”! Este mundo está cada vez melhor…
    Curioso, a “comunicação social” convive bem com o este medieval regime, porque será? Será porque o Pentágono não lhes passa o roteiro de ódio ao regime Saudita como fazem com outros?

  3. Avatar de André R.
    André R.

    No próximo jogo do Super Mário este já vem de turbante…

  4. Avatar de freakonaleash
    freakonaleash

    Nada de crítico, do que tenho lido por aí, a Arábia Saudita não tem interesse em mudar conteúdos dos jogos das produtoras onde tem ações, apenas pretende diversificar sua carteira de investimentos e recolher dividendos…Não é a mesma coisa que a China ou até a própria Sony que modificam conteúdo para refletir ideologias e censuram ativamente os jogos.