Marinha Portuguesa acompanhou navio russo na costa portuguesa

8 Comentários

A Marinha Portuguesa voltou a acompanhar a passagem de um navio russo na costa portuguesa.

Segundo refere a Marinha, através da monitorização diária do Centro de Operações Marítimas e do empenhamento de meios navais, foi efetuado, desde o dia 2 de janeiro e até ontem, sábado dia 7, o acompanhamento da passagem de um navio da Federação Russa, ao largo da costa nacional, proveniente do mar do Norte.


Marinha Portuguesa: Trata-se de um navio científico da Federação Russa

Segundo revelou a Marinha, o NRP António Enes, em missão de patrulha e vigilância marítima na área de Portugal continental, foi empenhado no acompanhamento do navio científico da Federação Russa o “Akademik Aleksandr Karpinskiy“, durante o seu trânsito em águas portuguesas.

De relembrar que no passado dia 28 de outubro, as Forças Armadas já tinham anunciado uma operação destinada a acompanhar a passagem de um outro navio científico da Federação Russa por águas portuguesas, o Akademik Boris Petrov.

Numa nota então enviada à imprensa, o Estado Maior General das Forças Armadas (EMGFA) referia que a passagem do navio russo “ao largo da costa nacional” estava a ser feita “através de meios da Marinha pertencentes ao Sistema de Forças Nacional”, revela a Lusa.

O EMGFA referiu também que se estava perante “um procedimento normal de vigilância dos espaços marítimos sob soberania ou jurisdição nacional, sempre que navios de guerra de países que não pertencem à NATO navegam em águas portuguesas”.

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de sa.pong
    sa.pong

    E? A Marinha acompanha sempre navios de outros Países, excepto dos EUA, que dão ordens directas ao Costa.

    1. Avatar de Repara
      Repara

      “sempre que navios de guerra de países que não pertencem à NATO navegam em águas portuguesas”.

  2. Avatar de João Melo
    João Melo

    Com tanta necessidade que os Portugueses passam, e vão gastar dinheiro nisto…puff

    1. Avatar de Repara
      Repara

      Narrativa errada.
      Há salários baixos e preços que subiram bastante.
      Mas há pleno emprego.

      1. Avatar de joao
        joao

        Pronto,
        Continua a haver necessidades, mas nao ha desemprego…………….

  3. Avatar de Mais um
    Mais um

    Calados! É pagar os impostos a tempo e horas, que o resto não é da vossa conta. Incha tuga!!!!!!

  4. Avatar de Virgolino
    Virgolino

    Será este o navio corta cabos de telecomunicações?

    1. Avatar de Veiche
      Veiche

      Com quantos russos suportados pelo Kremlin já se cruzou hoje na rua?