Windows XP SP3 confirmado para 29 de Abril

34 Comentários

SP3 do Windows XP recebe luz verde
A Microsoft já libertou a terceira versão do Service Pack para o Windows XP. Os utilizadores podem começar a descarregá-la a partir de 29 de Abril.


A informação aparece publicada nos fóruns da TechNet, onde Chris Keroac, responsável da Microsoft, anuncia que os «fabricantes já estão a preparar o Windows XP SP3».

A actualização através do Windows Update e do Microsoft Download Center estará disponível a partir de 29 de Abril.

Fonte: Exame Informática

Partilhar:
Tags:

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de luminoso
    luminoso

    e quanto À lingua portuguesa, vai ser por waves como vista ou tudo de uma so vez?

  2. Avatar de AM Marcos
    AM Marcos

    Ainda não se sabe que injecções traz?

  3. Avatar de hsanta
    hsanta

    Vamos lá ver se é desta, depois de tantas vezes adiado!!!
    Quero ver como é que fica o PC…
    Já falta pouco, esperamos todos nós, fãs do XP.
    Estou em pulgas!!! 😛

  4. Avatar de Nando
    Nando

    era perfeito…vir logo em pt…ja ando com o vista até a cabeça!!!!embora o service pack 1 veio dar algum rendimento….cumps

  5. Avatar de Vítor M.

    Já existe alguma informação quanto ao seu conteúdo. Podem ver aqui um resumo feito sobre o âmbito deste pacote de actualizações.

    No entanto, na minha opinião, a Microsoft aproveitará para dar um toque de Windows Vista nalgumas funções do XP criando uma interacção maior entre os dois sistemas operativos.

    Acredito no entanto que não será nada de grande monta, muito em breve será anunciado o fim do suporte ao Windows XP.

  6. Avatar de Carioca Malcriado
    Carioca Malcriado

    E o que acontece com o meu XP, que não é exatamente original?

  7. Avatar de Diogo J
    Diogo J

    Esse SP3 do xp eu to esperando mais do q aqela porcaria do vista e do SP1 dele, se for bom esse SP3 vo fica com meu xp ate vim o proximo sucessor do vista(claro se for bom) a e na otra partição com o ubuntu 8.04!!!!! Pois so com linux nao se vive, e so com windows tmbm nao !!!!!!!hauhauhauhauhahauuaha

  8. Avatar de Miguel

    Realmente achava muito bom ter um “toque” de vista no Xp. Nada de muito igual -.- só um pouco apenas.

    _____________________
    http://www.otal.pt.vu

  9. Avatar de D. Carreira

    Mas eu acho que em português só mesmo daqui por uns meses talvez… Esta saída deve ser em inglês 🙁

    Cumprimentos, David Carreira

  10. Avatar de Trollitito
    Trollitito

    Alguém sabe se com o SP3 o XP vai perder a sua leveza? Para quem ainda tem uma locomotiva e quer fazer de tudo um pouco sem grande tempo de espera, tudo fluído, diga-se, será o SP3 aconselhável?

  11. Avatar de camexias
    camexias

    ya. espero que o SP3 traga mais vantagens a nivel de desempenho e nao ao contrario.

    tou para ver.

  12. Avatar de Axys

    Naverdade o tal toque de Vista no XP.. não vai ser muito útil para nós, usuários caseiros.
    Tanto que o recurso do Vista que vai ser implementado no XP é o NAP (Tem algo a ver com melhoria de rede empresarial)… Mas pelo que eu saiba era só isso… basta esperarmos para ver as novidades!

    Valeu!

  13. Avatar de Diogo Gomes
    Diogo Gomes

    eu nao tou muito esperante disso… se a microsoft vai por um toque do vista no xp… tou a imaginar que grande parte dos utilizadores ja nao consigam dar uso normal ao xp

    esperar para ver…

  14. Avatar de Gilberto Pereira
    Gilberto Pereira

    Como o Vitor falou num comentario, aqui há tempos, o XP SP3 sera uma compilação de actualizaçoes já lançadss pela M$ mais um pacote extenso de drivers, logo so por este leque de actualizaçoes podem esperar um XP mais esfomeado.

  15. Avatar de Helder
    Helder

    Sabem se vai sair o SP3 também para x64?
    Sou utilizador de Windows XP 64bits inglês, e por muito procure, não encontro informação sobre isso…

  16. Avatar de Bluman

    no link k o vitor deixou diz:

    – Windows XP SP3 supports the same languages as Windows XP did in its initial release.

  17. Avatar de krehuz
    krehuz

    @helder

    Por enquanto não vai sair nenhuma versão 64 bits do SP3

  18. Avatar de aver
    aver

    Off Topic

    Saiu a lista das 100 melhores aplicações web, um concurso organizado pelo Webware – “Cool Web 2.0 apps to everyone” (um site da CNET). Houve 1,9 milhões de votos

    http://www.webware.com/html/ww/100/2008/winners.html

  19. Avatar de R00KIE
    R00KIE

    Estava a ver que nunca mais se decidiam …. só vamos ver se não acontece como no Vista que a coisa não correu assim muito bem.

  20. Avatar de TeAr

    Já circula na net 🙂 já o tenho 🙂 e estou a install

    Informaçao:

    MICROSOFT.WINDOWS.XP.SERVICE.PACK.3.v5.1.2600.5512.ENGLISH

    FILE: WindowsXP-KB936929-SP3-x86-ENU.exe
    SIZE: 331,805,736 bytes in 1 file
    SFV: C411A9DA
    MD5: BB25707C919DD835A9D9706B5725AF58
    SHA1: C81472F7EEEA2ECA421E116CD4C03E2300EBFDE4

    Tenho links Rapidshare no entanto não sei devo os importar aqui.

  21. Avatar de BM
    BM

    Mas quem é que usa o Windows em PT? 😮

    Ainda há dias li num artigo que a Microsoft ia deixar de vender e suportar o Windows XP em Julho e agora vão lançar um SP3? Será o último?

  22. Avatar de krehuz
    krehuz

    @bm

    Sim o SP3 deverá mesmo ser o último Service Pack para o Windows XP. E digo “deverá” porque a Microsoft irá prolongar o suporte do Windows XP devido aos portáteis low-cost (como o Asus EEE PC).

    Off topic

    Parece que o SP3 do XP já circula pelos sites torrents.

  23. Avatar de PMC
    PMC

    @ Helder

    Oi, estive a ler o documento indicado pelo Vitor e diz lá o seguinte acerca do XP 64 bits:

    Windows XP SP3 is for x86 editions of Windows XP only. The x64 editions of Windows XP were serviced by
    Windows Server 2003 SP2. For additional information, go to Windows Server 2003 Service Pack 2.

    Espero que ajude.

  24. Avatar de aaboavida
    aaboavida

    Também estou em pulgas… Só atualizarei se for em PT.
    Mas no caso de eu querer testar por uns tempos, criar um “ponto de restauro” funciona neste caso?? Caso eu resolva voltar ao XP SP2…….

    E obrigada Pplware pela novidade!

  25. Avatar de Nuno Martins
    Nuno Martins

    Ora bem isto não traz nada assim novo, só actualizações e o NAP, é só para dizer que o XP morre aqui.
    Já agora um pouco do vista no XP é absurdo, a microsoft não tem interesse nenhum nisso. Apesar de tudo o que a microsoft quer é vender o Vista.

  26. Avatar de MC
    MC

    SP3 do XP em português está previsto para 5 de Maio, se não me falha a memória. Comercilização do mesmo termina a meados deste ano, enquanto que o suporte vai ser dado até final de 2010.

  27. Avatar de Dinar al-khattab
    Dinar al-khattab

    Eu duvido que o xp seja descontinuado em julho.
    Segundo o que eu li noutro lado vão dar suporte ao XP até á saída do windows seven visto que ainda há muitos computadores que não suportam vista e porque querem apostar no xp para os computadores de baixo custo.

  28. Avatar de Diogo J
    Diogo J

    So uma coisa se o xp sai em 2010 ja sabemos os q os pc mais fraco dai em diante vao ter linux!!!! hauhuahauhauhahahu e ate os mais forte!!!hauahuahuaha
    Bem feito para microsoft ta se fechando dentro de seu proprio cerco !!!!!!!
    hauhahauhauhauhauhauauh tenq é mais fali pois esse windows vista é o sugador de memória e otra se o proximo sistema deles nao melhorar no minimo 50%, pode esquecer a microsoft, q o linux vai ultrapassa o maravilha,num pais q nem o Brasil isso é excelente!!!!!!!!!!!!!!!!

  29. Avatar de aver
    aver

    Pois é. O XP ainda acaba por ser instalado nos computadores OLPC (One Laptop Per Child).

    Parece que a razão é os investidores terem um certo receio do Sugar (Linux) que equipa o computador, o que é a razão errada para adoptar o XP. A razão certa seria dizer que o XP era melhor para aquele computador considerando o preço – se fosse verdade.

    Isto serve para dizer que as notícias da morte do XP a 30 de Junho estão muito exageradas.

    http://www.news.com/8301-10784_3-9926802-7.html?part=rss&subj=news&tag=2547-1_3-0-20

  30. Avatar de aver
    aver

    Garanto que no dia 23 não copiei o último parágrafo do comentário acima do título deste post do ZDNet do dia 24. LOL

    http://news.zdnet.com/2424-9590_22-198753.html

  31. Avatar de mind
    mind

    Puff, a versão em PT só sairá em maio..

  32. Avatar de luiz eduardo
    luiz eduardo

    hoje 8 de maio de 2008
    Estou baixando nesse momento o dito sp3 pelo site da microsoft
    a mais ou menos 1 hora atras antes de formatar minha maquina, como de costume, costumo testar tudo quanto é programa, resumindo acabei indo pro site do tio bill gates,quando me deparei com essa atualização disponivel e em pt-br.
    baixei na hora demorou um pouco (pois minha net é de apenas 1mb).
    só não testei muito após a atualização pois já estava prestes a formatar como citei anteriormente.
    estou baixando de novo agora, mas é vero sp3 em pt-br.
    ps:xp não original(crackeado)eheheh !

  33. Avatar de luiz eduardo
    luiz eduardo

    AH ! Uma humilde sugestão para fazer essa atualização vão direto para o site da microsoft, porem desabilitem as atualizações automáticas, pois pode dar erro, mas logo apos ter efetuado a atualização, e reiniciado o pc, podem ativar novamente.
    T+.
    obs.: odeio linux