GNR: Operação de Natal já regista 6 mortos e mais de 500 acidentes

7 Comentários

A GNR alerta! O tempo é de festas, mas também de muita circulação nas estradas. Os portugueses deslocam-se para junto das famílias e nestas alturas o registo de acidentes sobe.

Nesta operação de Natal da GNR já foram registados seis mortos e mais de 500 acidentes. Reduza a velocidade e não use o telemóvel durante a condução. Não beba álcool.

GNR: Operação de Natal regista 6 mortos e mais de 500 acidentes


GNR intensifica policiamento nas zonas de maior tráfego

A GNR já registou seis vítimas mortais, oito feridos graves e 545 acidentes, até às 7.30 horas deste sábado, no âmbito da Operação de Natal, revela o JN.

Em comunicado, a GNR revela ainda que foram registados 114 feridos leves.

A “Operação Natal e Ano Novo 2022”, tem com o objetivo combater a criminalidade e intensificar o patrulhamento rodoviário nas vias de maior tráfego durante este período, de forma a garantir as festividades e as deslocações em segurança, em todo o território nacional.

GNR: Operação de Natal regista 6 mortos e mais de 500 acidentes

Durante a operação “Natal e Ano Novo 2021”, entre 13 de dezembro e 2 de janeiro, foram registados 4365 acidentes, 21 vítimas mortais, 80 feridos graves e 1182 feridos leves.

A GNR vai intensificar o policiamento nas zonas de maior tráfego rodoviário nas deslocações para as festividades, “bem como adotará mecanismos de prevenção e sensibilização da população, para evitar a ocorrência de furtos no interior de residências e estabelecimentos durante este período em que as pessoas se ausentam das suas casas, através de um empenhamento criterioso dos meios disponíveis, por forma a garantir assim uma maior capacidade de intervenção”, colocando, para isso, várias valências e unidades no terreno.

Partilhar:
Tags:

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jorge santos
    jorge santos

    A redução da velocidade não interfere em nada no número de acidentes.

    1. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      As vezes que senti que fui claramente perigoso a conduzir foi quando conduzi dentro dos limites de velocidade… pois o cérebro começa a “relaxar” e a perder capacidade de reacção.
      Conduzam depressa, aumentem o nível de adrenalina e acabem com os acidentes.

    2. Avatar de JR
      JR

      Mete mais tabaco nisso maluco

    3. Avatar de força
      força

      O Colin McRae usava a mesmo estratégia para não ter acidentes, ou estava parado ou a fundo!

  2. Avatar de AlexS
    AlexS

    Sempre achei fascinante que falta de atenção nunca apareça como motivo para uma substancial parte dos acidentes.

  3. Avatar de irlm2
    irlm2

    Acho que a primeira imagem diz tudo, usar telemóvel ao conduzir.

    PS: Bom Natal para a vossa equipa…