Coreia do Norte lançou hoje mísseis balísticos “não identificados”

6 Comentários

Foi em novembro que informamos aqui que a Coreia do Norte teria disparado um míssil semelhante ao S-200 russo utilizado na Ucrânia. Esse lançamento foi detetado pela Coreia do Sul que agora veio dizer que a Coreia do Norte voltou a lançar um novo míssil.

Este lançamento acontece três dias depois do regime de Kim Jong-un ter realizado um teste de um novo motor de combustível sólido de alta pressão para novos mísseis de longo alcance.

Coreia do Norte lançou hoje mísseis balísticos "não identificados"


Mísseis balísticos intercontinentais da Coreia do Norte podem atingir o continente americano 

A Coreia do Norte lançou este domingo dois mísseis balísticos, dias depois de Pyongyang ter anunciado um teste bem sucedido de um motor de combustível sólido destinado a desenvolver um novo sistema de armas, revela a Lusa.

A Coreia do Sul disse ter detetado dois mísseis balísticos disparados da área de Tongchang-ri. Os mísseis foram detetados entre as 11:13 (02:13 em Lisboa) e as 12:05 (03:05).

Coreia do Norte lançou hoje mísseis balísticos "não identificados"

Este desenvolvimento poderá permitir a Pyongyang desenvolver um arsenal de mísseis balísticos intercontinentais mais móvel, mais difícil de detetar e capazes até de atingir o continente americano.

Nos últimos meses, a Coreia do Norte testou vários mísseis balísticos de capacidade nuclear, incluindo, no mês passado, o Hwasong-17, um míssil balístico intercontinental (ICBM), concebido para transportar múltiplas ogivas.

Os Estados Unidos e a Coreia do Sul advertiram, há meses, que a Coreia do Norte poderá estar a preparar um sétimo teste nuclear e o primeiro em cinco anos.

Leia também…

Coreia do Norte terá lançado míssil semelhante ao S-200 russo?

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    O que aconteceria se todos os mísseis lançados fossem destruídos por sistemas de defesa anti-míssil japoneses?

    1. Avatar de freakonaleash
      freakonaleash

      Parece que os japoneses estão a rearmar-se segundo li pelas nets…portanto é uma realidade bem possível que de uma salva de misseis balísticos norte coreanos apontados aos EUA, poucos ou nenhuns lá cheguem, os quais por sua vez seriam eliminados pelos sistemas anti míssil americanos. O rocket man é assim, povo na mais degradante miséria e ele gordo e com misseis!

  2. Avatar de Art
    Art

    Estes países em vez de se preocuparem com a fome do povo , gastam milhões em mísseis….reparem nas imagens , geralmente em volta do gordinho , só se veem magricelas…..

    1. Avatar de AJ
      AJ

      é verdade, so existe um gordinho na Coreia do Norte, cheio do bom e do melhor e de inveja da Coreia do Sul.

    2. Avatar de Mr. X
      Mr. X

      O King Song-Pig é o pastor e o resto são as ovelhas que são totalmente dispensáveis!

  3. Avatar de Filipe
    Filipe

    Todos com medo da Rússia, mas o verdadeiro problema está mesmo ali.
    Agora numa altura em que todos estão “nervosos” a nível mundial relativamente a ataques nucleares, uma escalada sem precedentes será dada no dia em que o gordo lançar um míssil e ele aterrar “sem querer” onde não devia. Indo “pela calada”, ele cada vez tem mais poder e mais material bélico.