Combustíveis: Gasóleo vai ter subida acentuada! Saiba quanto…

29 Comentários

Mais uma sexta-feira, e mais uma vez a expectativa para saber como vão ser os preços dos combustíveis para a próxima semana. De acordo com fonte próxima do setor, há boas e más notícias.

O gasóleo vai ter uma subida acentuada e a gasolina vai baixar ligeiramente. Saiba quanto.

Combustíveis: Gasóleo vai ter subida acentuada! Saiba quanto...


Combustíveis: Gasóleo sobe 7 cêntimos e gasolina desce 0,05 euros

Na próxima semana, o litro de gasóleo deverá subir sete cêntimos. Já o preço do litro de gasolina prevê-se que baixe meio cêntimo (0,05), segundo adiantou fonte do setor à SIC.

A confirmar-se esta informação, significa que desde o passado mês de outubro, o preço do litro de gasóleo desceu 0,40 cêntimos, já o da gasolina baixou 0,30 cêntimos, refere o canal.

Combustíveis: Gasóleo vai ter subida acentuada! Saiba quanto...

Atualmente estão em vigor três medidas que permitem uma redução do preço de venda ao público dos combustíveis: uma descida do Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP) equivalente a uma redução do IVA de 23% para 13%; a suspensão da taxa de carbono que incidia sobre os combustíveis e que o Governo diz ter um impacto de cinco cêntimos sobre o preço por litro; e um mecanismo que permite compensar os consumidores pelo IVA que o Estado cobra a mais quando há uma subida do preço dos combustíveis nos mercados internacionais.

Segundo dados do Ministério das Finanças, estas medidas de apoio à redução do preço dos combustíveis traduzem-se numa redução da carga fiscal equivalente a 27,3 cêntimos por litro de gasóleo e de 24,7 cêntimos por litro de gasolina.

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ifm
    ifm

    “Gasóleo sobre 7 cêntimos e gasolina desce 0,05 euros”
    “prevê-se que baixe meio cêntimo (0,05)”

    Algo de errado não esta certo!!!!!!!!!

    5 = 5euros
    0.5 = 50 centimos
    0.05 = 5 centimos

    afinal vai baixar 5 centimos??

    Porque baixar 0.5centimos, não é baixa de nada, é so tanga

    1. Avatar de PeFerreira
      PeFerreira

      Nesse mesmo ponto, não entendo também o porque das 3 casas decimais sinceramente.
      Acho que os outros países só usam as 2 casas decimais como gente normal.
      Não entendo.

      1. Avatar de ifm
        ifm

        É para dizerem que baixaram, embora 1cent não possa ser divisivel, pois não ha moeda cunhada de 0.5cent.

        É para entreter o tuga.

        1. Avatar de André
          André

          mas esse problema só se coloca no valor final, dado que metes aos litros, numa quantidade de 20 litros já são 10 cêntimos

          1. Avatar de ifm
            ifm

            E se meteres 19L, é 9 ou 10 cent??

      2. Avatar de Mr. Y
        Mr. Y

        Onde estão as 3 casas decimais? Eu só vi uma gralha: onde está meio cêntimo deveria estar 5 cêntimos

        1. Avatar de PeFerreira
          PeFerreira

          1.999 por ex.
          Não são 3 casas decimais o que aparece nas gasolineiras?

          Iniciei a frase com “nesse mesmo ponto… Também…”
          Não me estava a referir ao que o OA disse.
          Mania de lerem na diagonal.

  2. Avatar de nuno a
    nuno a

    “Combustíveis: Gasóleo sobe 7 cêntimos e gasolina desce 0,05 euros

    Na próxima semana, o litro de gasóleo deverá subir sete cêntimos. Já o preço do litro de gasolina prevê-se que baixe meio cêntimo (0,05), segundo adiantou fonte do setor à SIC.”

    50 centimos = 0,5

    5 centimos = 0,05

    meio centimo = 0,005

  3. Avatar de KeyboardWarrior
    KeyboardWarrior

    O Gasóleo vai subir…. isso quer dizer que o ISP vai baixar?………. Vou-me sentar e esperar……

    1. Avatar de Mr. Y
      Mr. Y

      As fórmulas estão definidas e não mudam semanalmente. Os índices é que são actualizados mensalmente.

  4. Avatar de PAULO SILVA
    PAULO SILVA

    O Preço do petróleo esta abaixo dos 90 USD, mas os combustíveis não baixam para os preços de 2019…

    1. Avatar de José da Apatia
      José da Apatia

      exactamente isto

    2. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      Paulo Silva, nos não colocamos petróleo nos nossos carros, o petróleo ainda tem de ser transformado ,”refinado” e com os preços da energia que temos hoje é impossível os preços baixarem eu sou do tempo de atestar a minha Yamaha DT 50 RZ que na altura foi o 2ª mota deste modelo a ser entregue em Portugal com 250$ atualmente 1.25€ hoje em dia devem de ser 15€.

      1. Avatar de PAULO SILVA
        PAULO SILVA

        Boas. Poderia explicar como é o custo da produção e as suas contas sff. Quanto a RZ, é os escudos e outra história. Estou a falar do diferencial entre 2019 e 2022, com base no preço do barril, já que se o preço sobe o combustível sobe, mas quando desce a baixa de preços não é proporcional.

        1. Avatar de B@rão Vermelho
          B@rão Vermelho

          Compramos petróleo não combustíveis prontos a ser usados, a quantidade de energia para transformar o petróleo em combustível penso eu que será a mesma, o preço da energia e que está uma fortuna
          Repare nas notícias na tvcom exemplos de pequenos negócios /fábricas em que os custos aumentam em 400% ou mais, essas pessoas não conseguem vender aos mesmos preços, os padeiros são um bom exemplo os fornos elétricos demoram o mesmo tempo a cozer a fornada de pão o preço da energia è que está muito mais caro

          1. Avatar de sómaisum
            sómaisum

            Quando o valor energetico era constante, qual era a “teoria” para o preço do combustivel final se manter quando o preço do petroleo baixava? “previsão” como alguns lhe chamamvam? Petroleo desce 5 semanas seguidas, por exemplo, combustivel refinado não desce. Petroleo sobe 1 semana, combustivel sobe logo…

  5. Avatar de TrolhaMen
    TrolhaMen

    António Costa o SOLIDÁRIO!!!

    1. Avatar de Mr. Y
      Mr. Y

      Onde estavas tu quando os preços baixaram a semana passada?

  6. Avatar de Fusion
    Fusion

    O barril de petróleo possui em torno de 159 litros e está cotado em 90 USD (mais coisa menos coisa). Fica mais barato comprar o barril e depois produzir o combustível em casa 😀

    PPlware não têm por aí nenhum tutorial para refinar petróleo em casa? 😀

  7. Avatar de R
    R

    Mais um caso em que a entidade reguladora não pode fazer trabalho nenhum porque não tem poder nem independência.

  8. Avatar de Joaquim Gil Antunes
    Joaquim Gil Antunes

    Gatunos… então o petróleo fechou nos 78 dls o barril, o mesmo preço da passada sexta feira, e aí baixam sete cms o litro, (diziam que eram nove), e agora na mesma situação sobem seis cms.???Cambada de l dr õ es éo que são todos!!! É uma vergonha, um fartar vilanagem!! Ou Pensam que os portugueses comem gelados com a testa??? Filhos de uma
    ….

  9. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Ali para o centro_norte_leste da Europa devem ter decidido reabastecer os stocks de gasóleo para produção de electricidade!

  10. Avatar de Xuxas
    Xuxas

    Viva o Xuxialismo. Agora aguentem-se.

    1. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      Agradece aos teus adorados políticos de direita foram eles que tiveram a brilhante ideia de acabar com o mercado regulado, se fosse pelo PZP, ainda era o governo que ditava o preço

      1. Avatar de PorcoDoPunjab
        PorcoDoPunjab

        Barão, há quanto tempo estão os seus adorados políticos de esquerda no poleiro?
        Ainda não tiveram tempo de reverter a situação?
        OOh que pena…. Olhe que pelos vistos tb não tiveram tempo de reverter a portagem da ponte que era gratuita em Agosto antes e agora não.
        Por certo esqueceram-se, só pode ser isso.

        Vc sabe muito bem que o Estado é um péssimo gestor e socorre-se dos dinheiros dos contribuintes para desfazer as borradas que faz.
        Nos antigos países do bloco de Leste era o estado que determinava os preços de tudo e o resultado foi fabuloso.
        Era só prados e amanhãs que cantam…

        Até parece que vc não sabe que o próprio Estado tem todo o interesse em que os preços estejam altos para arrecadarem mais imposto.
        Sim sim, essa conversa pode ter seguidores na madrassa mas aqui comigo nem por isso…

        Em relação ao PZP, está a referir-se àquela gente que fez a ” reforma agrária” a terra a quem a trabalha e expulsaram os donos e depois ficou tudo abandonado e os animais morriam de fome porque não havia nada para lhes dar de comer dado que os ” trabalhadores” estavam sempre em plenários ” revolucionários” e trabalhar está quieto?
        E depois foram chamar os anteriores donos de volta para tomarem conta das quintas novamente?
        Alô? Alguém me consegue explicar isto?
        Algo de errado não está certo nisto.

        Aqui há uns tempos fui ao Alentejo visitar uma casa de Vinhos, numa casa de água não me apanham , e explicaram que durante esse período a quinta foi nacionalizada e os donos fugiram e depois os trabalhadores foram pedir para que regressassem porque ninguém fazia nada e estava tudo abandonado.

        Enfim, Portugal será sempre uma miséria enquanto este tipo de pensamentos de estado aqui e estado ali e estado em todo lado, não desaparecer.
        Não é preciso inventar nada, é só copiar o que os outros fazem de bom.
        Mas até para copiar somos péssimos.

        Quer mais exemplos do Estado fabuloso gestor?
        Eu dou-lhe mais, não seja por isso.
        Hospitais de Braga, o Beatriz Ângelo, o de Vila Franca, todos eles hospitais de excelência enquanto a gestão era privada.
        A Morte Tremido lá cantou a Internacional e decidiu acabar com isso e meter os Elon Musk do Estado a gerir as unidades.
        Resultado? Em poucos meses o desastre é total.
        O caso do Beatriz Ângelo, em particular, é um cenário de terror.
        A minha mãe esteve lá internada há uns anos e eu ia para lá sempre que podia nas visitas e aquilo funcionava tudo bem.
        Vão lá agora ver como aquilo está…
        A última vez que lá fui foi com o meu pai.
        Quando vi pessoas nas urgências a reclamarem porque estavam lá desde a meia noite e já era quase uma da tarde, peguei no velhote e fui com ele para a CUF.
        Dei entrada às 07.00 e mandaram-me uma sms ás 20.00 a dizer que ainda não sabiam quando o meu pai ia ser atendido.
        Olhem se eu lá tivesse ficado….

        PorcoDoPunjab, se virem a Scarlett Johansson digam-lhe que a minha garagem foi inundada e estou à espera dela.

        1. Avatar de PorcoDoPunjab
          PorcoDoPunjab

          “Dei entrada às 07.00 e mandaram-me uma sms ás 20.00 a dizer que ainda não sabiam quando o meu pai ia ser atendido.
          Olhem se eu lá tivesse ficado….”

          Isto, como é óbvio, foi o que aconteceu no Beatriz Ângelo.
          Na CUF foi chegar e andar.
          Lá foram 250 euros em consultas e exames mas foram muito bem gastos.

  11. Avatar de REALIDADE
    REALIDADE

    Gosto da foto do ponteiro de combustivel, é fixe!
    De que carro é? Parece ser de um Opel Corsa C!

    1. Avatar de Bruno Melo
      Bruno Melo

      É isso mesmo