Gráfica GeForce RTX 4080 já está 116€ abaixo do valor recomendado pela Nvidia

14 Comentários

A placa gráfica GeForce RTX 4080 da Nvidia já foi lançada no mercado para fazer companhia à sua poderosa irmã mais velha RTX 4090. Mas parece que as coisas não estão a correr muito bem para este novo chip gráfico. Para além de não estar a conseguir vender pelo menos tão bem como o modelo topo de gama, nem mesmo os scalpers estão a conseguir escoar as unidades que têm desta GPU.

Como tal, as últimas notícias mostram que o preço da GeForce RTX 4080 já se encontra nalguns locais 116€ mais barato do que o valor inicialmente recomendado pela fabricante norte-americana.



GeForce RTX 4080 já está 116€ mais barata

A descida de preço da recém-lançada placa gráfica GeForce RTX 4080 da Nvidia já não é propriamente uma novidade. Ainda no final do passado mês de novembro demos conta dessa mesma descida, sendo que continuam a chegar novidades sobre este panorama.

Mais recentemente, as informações dão conta de que este chip gráfico já pode ser encontrado à venda por um preço 116 euros abaixo do valor inicialmente recomendado pela Nvidia. Curiosamente, esta redução de preço não começou na Alemanha, onde é costume, e provavelmente não adianta dizer que também não começou em Portugal.

Desta vez a informação chega do Reino Unido, onde o preço recomendado para esta placa gráfica é de 1.199 libras, algo como 1.390 euros. No entanto já é possível encontrar a GeForce RTX 4080 nalgumas lojas britânicas por 1.099 libras, cerca de 1.274 euros. Ou seja, a diferença entre o preço recomendado e aquele a que se encontram algumas unidades no Reino Unido é então de 116 euros.

Mais concretamente, estamos a falar de um modelo personalizado Palit GeForce RTX 4080 GAMEROCK, o qual conta com um design bastante futurista. Quando foi capturada a imagem, ainda estavam disponíveis para venda 47 unidades.

Para já, no nosso país, o cenário mantém-se semelhante ao que já estava há alguns dias, não havendo uma descida de preço expressiva nesta placa gráfica da nova gama RTX 40 da Nvidia.

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Honorato
    Honorato

    Essa gráfica devia custar no máximo 400-500€

    1. Avatar de Ricardo Malvado
      Ricardo Malvado

      Nem a 3080 custa isso, quem não tem dinheiro não tem vicios. Para gente rural uma 1650 chega e sobra para farmville

      1. Avatar de R!cardo
      2. Avatar de Mzito
        Mzito

        Eu tenho dinheiro e quero a perfomance da 4080 mas recuso-me a pagar 10€ por um litro de leite. Num mundo sem cripto as 3080 estavam agora a 600€ e quase a desaparecer e a 4080€ estariam a 800€. Em vez disso estão a 1500€ em Portugal. Simplesmente ridículo.

  2. Avatar de deepturtle
    deepturtle

    Excelentes notícia mas não quero saber!

  3. Avatar de pedro
    pedro

    devia estar 1160 € abaixo

  4. Avatar de Alexandre Clemente
    Alexandre Clemente

    Gtx 1080 nova 2016/2017 +- 600€
    Podem continuar a baixar ainda têm um longo caminho para percorrer.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      mas quem é que compra uma gtx 1080 nova xD usadas por 150 euros hahaha

  5. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Mesmo pagando um preço médio de 1.300 euros por essa placa gráfica já é uma indecência.É um autêntico roubo.

  6. Avatar de Ricardo Malvado
    Ricardo Malvado

    4080 para 4k 120 fps e suficiente. Comprei a minha com a 13700k i7 intel e 32gb de ram ddr5 6400mhz para gaming. Que espetaculo. Com apenas 3000 euros ja se monta um desktop muito aceitavel

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Se não comprasses um desktop decente por €3000 é que era um descalabro…

      1. Avatar de Neo
        Neo

        Mesmo, há uns 8 anos com 1300€ já compravas um PC muito aceitavel (típica gama 70 na gpu ou 700 no cpu), hoje com esse valor comprar-se a gráfica .

    2. Avatar de pedro
      pedro

      tu ao menos compras tudo que seja noticia aqui no pplware…é impressionante

    3. Avatar de frango assado
      frango assado

      nao sei ke ecra tens para jogares a 4k, mas se for abaixo dos 30″ és tao pato como o teu comentario.
      um dos meus é so 27″ @ 2k 170Hz ke jogo isso com tudo no maximo em qualquer jogo que jogo (que nao sao muitos que tenho vida). tambem “so” tenho 1 3080 Ti. mas desde que durmas descansado é o ke interessa.